Especiais do Babado #76: Personagens femininas trabalhadas no #girlpower (2)


Nesse Dia Internacional da Mulher, selecionei algumas personagens femininas que conheci recentemente e que são um exemplo de coragem, determinação e definição de mulherão da porra!

Algum tempo atrás, eu fiz uma postagem com outras personagens tão maravilhosas quanto. Clique aqui e confira.

Kazi (duologia Dinastia dos Ladrões)
Kazi é uma personagem bastante leal à coroa que serve, mas nem por isso ela é injusta, principalmente após descobrir a história dos Ballengers. Em Vow of Thieves ela come o pão que o diabo amassou, porém de cabeça erguida e sem perder a esperança.


Ophelie (série A Passa-Espelhos)
A Passa-Espelhos é uma personagem que foi me ganhando aos poucos. Em Os Noivos do Inverno, ela é bastante passiva, mas seu crescimento é bem notável em Desaparecidos em Luz da Lua. Ela não detém de nenhum forte poder, mas sua inteligência, determinação e astúcia são suas melhores qualidades.


Irene (série A Biblioteca Invisível)
Outra personagem que não possui nada de muito poder, mas é bastante versada na arte de impressionar seus leitores é Irene. Por mais que ela esteja ligada à Biblioteca, a espiã é bastante leal aos seus amigos e queridos.


Myla Rose (Como Um Mar de Rosas)
Se, aos 21 anos, eu descobrisse que estava grávida de um boy super lixo, com certeza eu sentaria e chorava o resto de toda a gestação, mas não Myla Rose. A cabeleireira já amou seu filho desde o momento que sou de sua existência, fora que ela é bastante admirável por ter se tornando uma mulher


Evelyn Hugo (Os Sete Maridos de Evelyn Hugo)
O que dizer desse ícone de mulher bissexual que seu único defeito foi não ter existido de verdade????? Apenas perfeita (infelizmente com um péssimo gosto para mulheres; sim, Celia bifóbica, estou falando de você!!!)


Shannon (De Volta para Ela)
Terminei o livro querendo colocar essa fofura de garota num potinho e proteger de todos os males. Shannon enfrenta preconceitos e comentários transfóbicos de cabeça erguida e sem perder a dignidade.


Lou (Serpent & Dove)
Essa bruxa maravilhosa de engraçada, sarcástica, sensível, leal e resiliente merece todo o amor do mundo. Aprendeu que nem tudo é preto no branco e ainda assim há muito espaço no seu coração para acreditar que as pessoas mudam


Cintya, Belle, Ariel (série Naughty Princess Club)
Aff, eu amo tanto esse trio de mulheres amigas e guerreiras, que viram no strip uma forma decente e honesta de ganhar dinheiro e, acima de tudo, recuperar a confiança em si próprias a muito perdida


Zoya (trilogia Grisha / duologia Nikolai Lantsov)
A general que Ravka não sabia que precisava, não somente roubou o coração de um certo corsário, mas também o meu. Em King of Scars, aprendemos mais sobre seu passado e eu só consigo ficar orgulhosa da mulher que ela se tornou, mesmo tendo sido explorada quase toda a vida.

10 Comentários

  1. Olá, Luiza.
    Conheço algumas das citadas, Myla Rose, Zoya e Shannon e quero conhecer as outras por causa das suas resenhas hehe. A Zoya não gosto muito não, vamos ver nos outros livros hehe

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Que amor de postagem! Eu não conhecia nenhuma das personagens citadas. Se fosse pra eu indicar alguma personalidade, seria a das mulheres do livro Pequenas Grandes Mentiras *-*
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu
    Amei sua postagem! Concordo que a Lou é mega maravilhosa, e se tem uma coisa que eu amei na série das Princesas é a amizade entre elas, mesmo que improvável. Juro pra você que quando lia Como um amor de rosas achava que os personagens eram mais velhos, de tão maduros que eles pareciam, principalmente a Myla Rose.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu! Evelyn Hugo é uma personagem que precisava ser real. Que inspiração! Quero conhecer as outras que você mencionou.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, tudo bem?
    Que pena que não conheço nenhuma das citadas.
    Aposto que são personagens inspiradoras mesmo!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Muitas das personagens que você citou eu não conhecia porque não assisti o filme, agora vou assistir só por causa das personagens
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, eu adorei sua listinha, pena que só conheço a Cintya, mas quero conhecer a escrita da Evelyn Hugo e sempre tive curiosidade de ler A biblioteca invisível.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Adoro essas listas. Não conhecia as gurias indicadas, já que não li os livros nos quais elas brilham. Tenho bastante curiosidade de ler Os sete maridos da moça que não sei escrever o nome.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, conheço muito pouco das personagens citadas e fiquei encantada, quero muito ler a trilogia Grisha!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)