Resenha #851: É Assim Que Começa - Colleen Hoover (Galera Record)

Título: É Assim Que Começa
Título Original: It Starts With Us
Autor: Colleen Hoover
Série: It Ends With Us #2
Páginas: 368
Ano: 2022
Editora: Galera Record
Sinopse: Lily e o seu ex-marido, Ryle, acabaram de se adaptar numa situação de compartilhamento de guarda quando, de repente, ela se reencontra com seu primeiro amor, Atlas. Depois de quase dois anos separados, o tempo finalmente parece estar ao favor de ambos, e Lily imediatamente aceita o convite para um encontro.
Entretanto, sua empolgação é rapidamente prejudicada pelo conhecimento de que, embora não sejam mais casados, Ryle ainda se faz presente na sua vida. E Atlas Corrigan é o único homem que ele odiará estar na vida de sua ex-esposa e filha.
Alterando entre as perspectivas de Lily e Atlas, “É Assim que Começa” inicia exatamente onde o epílogo terminou. O livro revela mais sobre o passado de Atlas e acompanha Lily enquanto ela abraça uma segunda chance ao amor verdadeiro, e navega sua relação com um ex-companheiro ciumento.

Seis anos depois do lançamento de É Assim Que Acaba, por pura e espontânea pressão dos leitores do tiktok, CoHo lança É Assim Que Começa.

Com a narração alternando entre Atlas e Lily, o livro se passa bem depois do final do seu antecessor. Vamos ver Lily tentando conciliar sua vida e a presente participação de Ryle nela, por conta da filha que eles possuem. E com a volta de Atlas na sua vida, a situação só tende a piorar.


Sim, eu já comecei a leitura sabendo que esse livro seria um baita fanservice. Eu faço parte dos fãs que nem queria que esse livro existisse, já que o legal de É Assim Que Acaba é ser a história de uma mulher tentando quebrar um ciclo abusivo em sua vida. Mas parece que as pessoas querem a mulher com um final feliz sem um macho a tira-colo.

Acho que a Colleen exagerou demais no fator "mocinho escrito por mulher". Atlas beira a perfeição em tudo que faz e propõe que acabou se tornando, pra mim, um personagem sem sal e sem personalidade.

Já o que diz em relação a Lily, eu senti que a CoHo tentou dar uma justificativa de ter finalizado o outro livro do jeito que foi, mas ainda assim deixou a desejar. Eu sei que É Assim Que Acaba foi baseado na sua experiência de vida, mas vendo o que a Lily ainda passa aqui por conta do ex-marido abusivo, é como se a personagem ainda não tivesse conseguido se livrar desse relacionamento. Até o ponto da resolução disso tudo é como se a CoHo tivesse medo de realmente dar ao personagem o que ele merece.

Há a entrada de uma nova pessoa na vida de Atlas, que até salvou um pouco a leitura mas queria que tivesse mais desenvolvimento. Porém, não duvido se futuramente a Colleen queira dar uma história para esse personagem.

No fim das contas, todo esse livro poderia ter sido um conto que cumpria o papel. Na verdade, ele poderia não existir mesmo.

Resenha anteriores
Livro 1 - É Assim Que Acaba (It Ends With Us)

5 Comentários

  1. Super concordo com sua resenha, eu me arrastei pra terminar, um livro cansativo e sem aprofundamento nenhum, confesso que até pulava as partes do diário que já sabíamos bastante! A entrada do irmão do atlas deu um up no livro, uma continuação sem sal e não digna para os dois!

    ResponderExcluir
  2. Amei o livro, o primeiro ainda tinha muito ressentimento por Rely, queria muito a perspectiva de Atlas. Concordo que Atlas foi escrito para ser perfeito, mas é Atlas né então amei. Por outro lado vi uma Lily mais forte empoderada. Estou tentando defender a história pq acredito em finais felizes, na vida e no amor.

    ResponderExcluir
  3. Olha sei que vão
    Me fuzilar
    Mas estava torcendo por um jeito de ela e Ryle ficarem juntos
    Porque ohh carinha chatinho esse atlas viu

    ResponderExcluir
  4. Sei que vão me fuzilar por isso
    Mas ….estava torcendo
    Por uma forma de reconciliação dela com Ryle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm.
      Retomar o Atlas a história ficou sem graça, deveria ter deixado no passado, como lição, um amor adolescente e tal.

      Excluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)