Especiais do Babado #47: Personagens femininas trabalhadas no #girlpower


Durante a minha leitura de Godsgrave, tive a inspiração de fazer um post com as personagens femininas mais motherfucking badasses empoderadas que já tive o prazer de cruzar por aí.

O que essas deusas dizem pros machos que cruzam nas histórias
Lada Dracul (A Saga do Conquistador)
Já cruzei com muita gente ruim e cruel por aí nos livros, mas creio que está pra nascer uma maior que Lada Dracul. Por ter nascido mulher, Lada teve de ralar para conquistar o respeito do pai, mas ainda assim sendo subestimada e muito. Lada não é uma garota de levar desaforo pra casa, assim como não se deixa intimidar por qualquer macho que entre no caminho de seus planos.

Mia Corvere (The Nevernight Chronicle)
A mais nova rainha da minha vida, Mia está querendo vingança contra todos aqueles que mataram sua família. Para isso, ela tem que passar por cima de tudo e de todos, porém não é bem assim que a banda toda. Calculista, inteligente, manipuladora, destemida, aquela que ri na cara do perigo, Mia também tem um lado que se importa com as pessoas e um grande senso de justiça

Cinder / Scarlet / Cress / Winter / Iko / Levana  (As Crônicas Lunares)
As mulheres dessa série maravilhosa e que nunca irei superar que acabou são bem girl power a seu modo. Elas possuem personalidades beeeeem diferentes, mas um ponto em comum: não ficam esperando e nem são dependentes de machos para ir atrás e fazer o que tem de ser feito. Sim, incluo aqui a Paola Bracho de Luna Levana que, apesar de ser o mal encarnado, a mulher tem muita força de vontade e coragem para fazer de tudo e continuar soberana de Luna.


Meira (Trilogia Neve e Cinzas)
Desde o início da história, Meira não ficava parada e corria atrás para poder salvar seu reino das mãos de Angra. Ao longo da série, vamos vendo o desenvolvimento da personagem em outros aspectos, principalmente no quesito confiar em si mesma.

Karou (Trilogia Feita de Fumaça e Osso)
Karou minha deusa e uma personagem que eu seria nessa vida, passou por algumas poucas e boas em suas vidas, mas nem por isso abaixou a cabeça e fugiu, mas também não deixou de desacreditar no amor e numa vida melhor para anjos e quimeras


Diana e Alia (Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra)
Essas duas não poderiam ser mais diferentes, porém nasce uma sororidade entre as duas ao longo da história que é de chorar de emoção. Diana dispensa apresentações porque né... futura Mulher-Maravilha. Já Alia teve que amadurecer mais rápido que o previsto, porém corajosa e determinada.


June Iparis (Trilogia Legend)
A prodígio da República, além de ser uma das personagens mais corajosas e com um senso de justiça enorme, June é uma das personagens mais inteligentes que já tive o prazer de conhecer. Claramente Day é um homem de sorte porque ter e merecer uma mulher dessas na vida.


Juliette (Série Estilhaça-me)
Juliette é outra personagem incrível que teve um grande desenvolvimento na série. Não entrarei em detalhes na história, mas a mulher é uma guerreira maravilhosa.

Aelin Ashryver Galathynius (Série Trono de Vidro)
Apesar de alguns detalhes na personagem, desde o começo da série Aelin mostra que não é de levar desaforo para casa e mete a cara a tapa para poder retomar seu reino.

Feyre Archeron (Série Corte de Espinhos e Rosas)
Desde o início da série, Feyre se mostrou uma mulher determinada a salvar aqueles que ama, além de corajosa, altruísta e destemida.

Cleo (Série A Queda dos Reinos)
Cleo viu sua família ser morta e seu reino ser tomado pelos inimigos. Cleo não é uma guerreira, mas o que lhe falta em força física, ela compensa com inteligência e raciocínio. Claramente combinado com uma pitada de coragem e determinação.

Inej e Nina (Duologia Six of Crows)
Essas meninas dispensam apresentações. Além de uma amizade incrível entre as duas, as mulheres do grupo de Corvos mais afrontoso de Ketterdam são a personificação do #girlpower do Grishaverse.


Lila Bard (Série Tons de Magia)
Desde pequena, Lila teve que aprender a se virar sozinha. Apesar da sua personalidade impulsiva e de agir primeiro e perguntar depois, a personagem não tem medo de encarar os desafios postos na sua vida, nem que eles venham na forma de Antari ou viagens entre as Londres.

Kate Harker (Série Monstros da Violência)
Enquanto Lila é uma pessoa impulsiva, Kate é uma pessoa calculista, mas ambas compartilham da mesma personalidade forte e determinada.

Hermione Granger (Série Harry Potter)
Não preciso falar nada sobre a protagonista da série. Ela só merece estar aqui e ponto! Quer o mundo? Eu te dou, sua linda!


Espero que vocês tenham gostado da minha seleção. Para os que não leram alguma dessas histórias, que esse post os tenham convencido a dar uma chance.

20 Comentários

  1. Hermione Granger forever! Tanto a personagem do livro, quando a atriz que a representa nos cinemas ^^.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Geralmente livros de fantasia nos presenteiam com personagens fortes e determinadas, né?! adoro <3
    biejos,
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a postagem e fiquei até curiosa para dar outra chance para a série As Crônicas Lunares! Karou é um sonho, preciso terminar de ler a trilogia. Aelin é uma deusa, rainha das girl powers! E Hermione dispensa comentários!

    beijos
    https://atrasadaparaocha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Lu!!!
    Adorei o post! Preciso ler mais séries, geralmente não gosto muito de sagas, mas vou confessar que Hermione é um exemplo e tanto de mulher! Amo Harry Potter S2
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu! Ameeeei o post, mas isso só enfatizou o tanto que preciso ler mais fantasias, só conhecia três livros dos citados, meu Deus!
    Hermione é maravilhosa de todas as formas, não preciso nem dizer o porquê. Me representa na vida <3
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nenhuma dessas séries, nem mesmo HP haha.
    Fica difícil opinar sobre rs

    Tenha uma ótima quarta-feira.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu!
    Adoro histórias com mulheres fortes e não li praticamente 90% dos livros que você citou, então já vou guardar as dicas.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá, Luiza.
    Adorei as dicas dos livros. Só conheço algumas delas e só não concordo com a Juliette. Acho ela meio bobinha hehe. A Feyre é demais e a Hermione então nem se fala. Ótima postagem.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lu!
    June, Juliette e Hermione são as minhas preferidas <3
    São os exemplos perfeitos de girl power, né?
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  10. adorei conhecer mais personagens femininas fortes como essas, e a Hermione é só amor demais!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu!
    Hermione dá orgulho né? Ela sempre está presente nessas listas.
    Mas deixa eu te falar que estou conhecendo a Feyre e amando!!!! Não esperava gostar tanto HAHAHAHAHA
    beeeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lu! Tudo bom?
    Primeiro a gente grita QUE HINO DE POST depois a gente comenta.
    Aelin Galanthynus dona do meu espírito todinho. Todas as personagens femininas da SJM, na real, eu vivo e respiro por elas. Principalmente por Nesta Archeron; eu leria um livro de 800 páginas só sobre a Nesta respirando, tamanho meu amor.
    Diana e Alia são uns amores, shippei muito não vou negar, queria que tivesse zarpado.
    Karou meu amorzão, saudades!
    Adorei o post queria abraçar essas mulheres e ser amiga de todas <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi
    muito bom o poste, infelizmente desses ai eu só conheço duas personagens a Hermione e a Lila (preciso ler o segundo livro da série ainda), mas desses eu tenho muito curiosidade de ler e conhecer as personagens de Estilhaça-me, Corte de Espinhos e rosas, Legend e As crônicas lunares, algum dia irei ler esses livros.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu, quase não conheço nenhuma rsrsrs Mas tem a Lila que vc me apresentou e eu AMEI e a minha Herminone <3 Adorei o tema o post!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Como não morrer de amores e gratidão por cada uma delas? Amei demais seu post! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  16. Não sabe minha felicidade quando vi a June nessa lista. Sou APAIXONADA por essa personagem e chorei no final da trilogia de tão maravilhoso que foi. Ela merece demais estar nessa lista linda e o Day é o mais sortudo de todos!
    Amei sua explicação sobre Hermione. Dispensa argumentos, né mores? Granger Danger!
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu
    Eu não tive chance de ler quase nenhum dos que citou, li só Harry Potter. Achei muito lega saber o que torna cada uma dessas garotas tão incríveis. Eu venho lendo bastante livros com personagens femininas incríveis.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu,

    Que seleção maravilhosa, não li nem metade, mais tem bastante livro que é desejado e que eu quero ler!
    Adorei a postagem!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  19. Lada ♥
    Amor eterno por essa personagem. Sua lista está maravilhosa Lu, você lacrou demais. Algumas personagens eu conheço só "por resenhas", sobre outros olhares, e seu post fez minha vontade em ler algumas sagas aumentarem.
    Beijinhos
    http://pausaparapitacos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)