Série #77: Hacks


Sinopse: Hacks conta a história de Deborah Vance (Jean Smart), uma comediante pioneira que agora enfrenta a decadência e a falta de humor. Embora ainda tenha uma porção de contratos milionários em seu nome, sua maior conquista profissional – uma residência em Las Vegas – parece estar por um fio. Determinada a salvar sua carreira, ela contrata uma jovem de Los Angeles para ajudá-la a atualizar seu repertório e, assim, atrair um público mais novo. A roteirista Ava Daniels (Hannah Einbinder), de 25 anos, é uma espécie de pária que, assim como Deborah, se vê à beira do abismo. Após ter feito uma piada com o filho gay de um congressista no Twitter, ela perdeu seu emprego e acabou "cancelada" em Hollywood. É exatamente por isso que aceita o convite para trabalhar com Deborah. No início, a mentoria não vai muito bem: Deborah acredita que Ava não tem disciplina nem referências suficientes; já Ava considera Deborah uma mulher grossa, cafona e sem humanidade. Mas elas logo percebem que precisam uma da outra e que esse embate é o ingrediente ideal para uma boa parceria.
Criação: Lucia Aniello, Paul W. Downs, Jen Statsky
Produção: Lucia Aniello, Paul W. Downs, David Miner, Morgan Sackett, Michael Sur, Jen Statsky
Elenco: Jean Smart, Hannah Einbinder, Carl Clemons-Hopkins, Christopher McDonald, Rose Abdoo, entre outros

Com o HBO Max ficou muito mais fácil pra conferir algumas produções originais do streaming e, depois que finalizei Love Life, tratei de assistir Hacks. A série de comédia foi super aclamada nessa temporada e foi mais que merecido.

Em Hacks temos Deborah Vance, uma veterana do stand-up residente em um dos cassinos mais famosos de Las Vegas. Quando sua residência entra em risco, ela é obrigada a trabalhar com a jovem roteirista Ava. Ao longo de 10 episódios, vamos acompanhar o desenvolvimento dessa relação.

Hacks merece todos os elogios e o motivo disso se chama Jean Smart. Eu já conhecia a atriz por seu trabalho em Legion e Watchmen, mas aqui o seu personagem é completamente diferente e ela está magnífica. Deborah é uma verdadeira diva dos palcos: exigente, grossa, mandona e um tanto egoísta, mas é impossível você não se apegar a ela justamente por esse lado arisco com as pessoas.

Ava é o primeiro grande papel de Hannah Einbinder e a atriz também não fica atrás. Ela tem muito a cabeça de vários jovens da nossa atualidade e bate muito de frente com algumas opiniões e preceitos de Deborah. Assim como a gente, Ava também vai descobrir as várias camadas de Deborah Vance.

As interações entre Ava e Deborah são bastante divertidas. Quase sempre elas estão batendo de frente, brigando e se provocando, mas na convivência surge uma amizade meio bizarra mas que combina demais com as duas. Os personagens secundários também possuem seu destaque sem se perder na trama da história.

No Emmy 2021, Hacks foi indicada nas seguintes categorias: Melhor Série de Comédia, Melhor Atriz em Série de Comédia (Jean Smart), Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia (Carl Clemons-Hopkins) e Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia (Hannah Einbinder). A série contém uma temporada de dez episódios com meia hora cada já disponível e foi renovada para uma segunda temporada.



3 Comentários

  1. Oi Lu,
    Peguei a promoção da HBO, vamos ver se tenho tempo para ver mais séries! KKKK
    Essa, especificamente, por ser comédia, não me empolha tanto, não é meu estilo, mas já vi muita gente elogiando mesmo!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu! Não assino HBO, mas tenho visto algumas série de lá que chamam minha atenção e quem sabe eu faça um teste. Esta em particular eu curti, adoro uma protagonista arisca. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu tô tentando terminar minha maratona de True Blood - mas tá difícil quando eu só me interesso pelo Eric naquela bagaça KKKKK - então não tô vendo outras séries no momento. Fiquei curiosa com ela, tho. Protagonista de personalidade forte é tudo pra mim!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)