Resenha #601: Uma Loucura E Nada Mais - Mary Balogh (Arqueiro)

Título: Uma Loucura e Nada Mais
Título Original: The Escape
Autor: Mary Balogh
Série: The Survivor's Club #3
Páginas: 272
Ano: 2019
Editora: Arqueiro
Sinopse: Depois de sobreviver às guerras napoleônicas, Sir Benedict Harper está lutando para seguir em frente e retomar as rédeas de sua vida. O que ele nunca imaginou era que essa esperança viesse na forma de uma bela mulher, que também já teve sua parcela de sofrimento.
Após a morte do marido, Samantha McKay está à mercê dos sogros opressores, até que planeja uma fuga para o distante País de Gales para reivindicar uma casa que herdou. Como o cavalheiro que é, Ben insiste em acompanhá-la em sua jornada.
Ben deseja Samantha tanto quanto ela o deseja, mas tenta ser prudente. Afinal, o que uma alma ferida pode oferecer a uma mulher? Já Samantha está disposta a ir aonde o destino a levar, a deixar para trás o convívio com a alta sociedade e até mesmo a propriedade que é sua por direito, por esse...

Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

Depois da leitura mais ou menos que foi Um Acordo e Nada Mais, cheguei em Uma Loucura e Nada Mais na esperança que fosse um cadinho melhor. Não só ele foi melhor como já se tornou, pra mim, o melhor livro da série e muito difícil algum outro tirar esse posto.

Benjamin Harper é um homem que pretendia aposentar na carreira militar, mas um acidente encurtou seu tempo no exército. Contando com a ajuda de duas bengalas para se locomover, Ben se sente um tanto perdido no que fazer da vida, mesmo que seja um barão e tenha algumas terras para mandar. 

Samantha McKay é uma jovem viúva que praticamente passou todo seu casamento cuidando do marido convalescente na cama. A família do seu marido é bastante extremista e muito conservadora, o que causa certos conflitos nas suas relações. Quando se lembra que possui um chalé deixado por sua tia-avó, ela vê essa casa como uma forma de se livrar das amarras da família.


Ben e Samantha são perfeitos um para o outro. Eles não escondem a atração que sentem e suas conversas são regadas a muito flertes. Samantha é uma moça pé no chão, mas também romântica. Ela é sempre bem direta com Ben sobre o que deseja em relação a ele. Já o ex-soldado é bastante charmoso e também direto, porém suas pernas deformadas o deixa bastante inseguro a se envolver romanticamente.

As interações entre o casal é a coisa mais fofa do mundo. Ao longo do livro, você vai acompanhando o sentimento nascendo entre os dois. O fato de Samantha ser uma viúva recente não atrapalha a questão dos dois terem um caso, mas o que era pra ser apenas algo físico se tornou uma paixão avassaladora. Mas antes que possam realmente começarem um relacionamento, os dois precisam superar algumas situações (e claramente esperar que o período de luto de Samantha terminar).

Samantha se recente com a família da mãe, mas em Gales ela vai descobrir o outro lado da história e decidir em qual acreditar. Já Ben vai descobrir que sua autoridade militar pode ser bem utilizada em outros ramos e aprender que as pessoas deixarão de olhá-lo como deficiente quando ele parar de ter esses sentimentos em relação a si próprio.

O cenário de Gales é uma boa mudança de ares para a ambientação da história e o desenvolvimento dos personagens. Achei interessante como a Mary "resolveu" a questão do tempo do luto de Samantha terminar e fui muito agraciada sim com uma cena que estava esperando desde o início da série. Inclusive, mesmo com os problemas, ela está se tornando uma das minhas séries favoritas de época.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Uma Proposta e Nada Mais (The Proposal)
Livro 1.5 - O Pretendente (The Suitor)
Livro 2 - Um Acordo e Nada Mais (The Arrangement)

3 Comentários

  1. Oi Lu,

    Estou esperando uma promoção para poder adquirir esse livros, sinto que vou amar esses livros da Mary, pois os enredos parecem ser ótimos.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu! Tudo bom?
    AAAAA eu comprei os dois primeiros volumes no prime day e já tô ansiosa pra ler logo! Vou tentar encaixar na TBR de Dezembro porque Novembro quero fechar as leituras do ano que estão pendentes.
    Só com os elogios que eu vi, sei que vou curtir as histórias da Mary.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu
    Eu gostei muito desse livro quando li, mas sinceramente, só lembro mais da história do primeiro e do segundo, e do mais recente que li, o sexto. O resto meio que se embaralha na minha cabeça KKKK Não são personagens tão marcantes infelizmente. Mesmo assim tô amando saber sua opinião sobre as histórias.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)