Resenha #584: Uma Proposta E Nada Mais - Mary Balogh (Arqueiro)

Título: Uma Proposta e Nada Mais
Título Original: The Proposal
Autor: Mary Balogh
Série: The Survivor's Club #1
Páginas: 272
Ano: 2018
Editora: Arqueiro
Sinopse: Primeiro livro da série Clube dos Sobreviventes, Uma Proposta e Nada Mais é uma história intensa e cativante sobre segundas chances e sobre a perseverança do amor.
Após ter tido sua cota de sofrimentos na vida, a jovem viúva Gwendoline, lady Muir, estava mais que satisfeita com sua rotina tranquila, e sempre resistiu a se casar novamente. Agora, porém, passou a se sentir solitária e inquieta, e considera a ideia de arranjar um marido calmo, refinado e que não espere muito dela.
Ao conhecer Hugo Emes, o lorde Trentham, logo vê que ele não é nada disso. Grosseirão e carrancudo, Hugo é um cavalheiro apenas no nome: ganhou seu título em reconhecimento a feitos na guerra. Após a morte do pai, um rico negociante, ele se vê responsável pelo bem-estar da madrasta e da meia-irmã, e decide arranjar uma esposa para tornar essa nova fase menos penosa.
Hugo a princípio não quer cortejar Gwen, pois a julga uma típica aristocrata mimada. Mas logo se torna incapaz de resistir a seu jeito inocente e sincero, sua risada contagiante, seu rosto adorável. Ela, por sua vez, começa a experimentar com ele sensações que jamais imaginava sentir novamente. E a cada beijo e cada carícia, Hugo a conquista mais – com seu desejo, seu amor e a promessa de fazê-la feliz para sempre.

Não estava nos planos emendar a série Os Bedwyns com a Clube dos Sobreviventes, mas eis que apareceu uma leitura coletiva com foco na série e não pude deixar de participar. Assim como o primeiro livro da série anterior, Uma Proposta e Nada Mais foi tudo que eu esperava e mais um pouco.

Hugo Emes, agora conhecido como Lorde Trentham, é um homem marcado pela guerra. Carregando a culpa da morte de vários companheiros e ainda se ressentindo por receber um título com recompensa, o ex-soldado se isola do mundo. Apesar da cara de mal e o jeito taciturno, Hugo é um homem amoroso, carinhoso e gentil.

Gwendoline ficou viúva pouco tempo depois de casamento e até então estava satisfeita com sua vida. A mulher é de uma personalidade doce e também gentil, porém também sofre com os fantasmas do passado envolvendo a morte do marido.


Mais uma vez Mary me conquista com uma história de amor carregada de emoção e delicadeza. De início, tanto Hugo quanto Gwen tiram conclusões precipitadas um sobre o outro, mas a atração sempre esteve presente. Ao longo da convivência, ambos vão aprender e se ajudar a superar seus demônios.

Gostei muito de como a Mary trabalhou a diferença das classes sociais. Nesse caso, Hugo ganhou seu título por conta de uma missão bem sucedida no exército. Uns o tratam como heroi, outros nem tanto... Já ele acredita que todos na sociedade são pessoas mesquinhas e frívolas. Foi bem legal de acompanhar como Hugo e Gwen vão se desconstruindo em seus conceitos sobre a classe social um do outro.

Um ponto que gosto muito nas histórias da Mary é esse tom mais maduro nos personagens. Tanto Hugo quanto Gwen possuem obstáculos a superar para que possam desfrutar o amor que nasceu entre os dois e o desenvolvimento do relacionamento entre ambos foca bastante nisso. O casal tem uma ótima química, e Hugo arranca algumas gargalhadas com seu modo direto de demonstrar seu interesse em Gwen. E ela também não fica muito atrás, já que não se sente intimidada pelo ex-soldado.

Logo nesse primeiro livro também conhecemos os outros sobreviventes, além de uma participação de um personagem bem querido da série Os Bedwyns. Inclusive se não for pra causar, ele nem sai de casa.

Uma Proposta e Nada Mais é um lindo romance sobre duas pessoas que se ajudam a superar seus traumas e culpas enquanto se apaixonam. Estou bem ansiosa pelos próximos livros da série.

7 Comentários

  1. Oi, Lu! Tudo bom?
    A cada resenha que passo dessa série fico mais curiosa com ela. ADORO drama com personagens maduros e bem desenvolvidos, deixa tudo mais gostoso de acompanhar. E aaaaaa soldado <3
    Vou ficar de olho na black friday.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha. Eu não conhecia o livro antes e já vi umas três resenhas e estou querendo muito ler agora. Parece um ótimo romance.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, tudo bem?

    Como comentei na minha resenha, apesar de ter gostado bastante da história senti que ficou faltando alguma coisas. Algo para dar a narrativa um toque de ação e emoção.

    Mas gosto da forma linear como a Mary escreve. Seus personagens são mais maduros quando comparamos com outros livros do gênero e a autora também consegue trabalhar com temas que para a época eram tabus.

    Estou bem curiosa para ler os demais livros da série. O segundo já está na estante.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu

    Essa série é meu amor todinho. Mary muito minha vovó fofinha, até agora só o do Flavian que me decepcionou.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Ei, tudo bem? Não é primeira vez que eu vejo você elogiando os livros dessa autora, mas agora eu tô confusa quanto as séries de livros, eu vou procurar sobre para desanuviar meu cérebro. Adorei a resenha. Beijocas!

    https://resenhabookshouse.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  6. Olá, Luiza.
    Estou adorando participar desse leitura coletiva. Eu estava com saudades dos livros da Mary. Os romances de época seguem sempre uma mesma formula e ela consegue se destacar no gênero. Espero que a série toda continue nesse nível.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Li esse livro logo que lançou mas ainda não consegui dar continuidade a leitura do restante da série. Adoro esse toma mais maduro dos personagens e fiquei mega envolvida com a relação de amizade entre os personagens e curiosa sobre os próximos acontecimentos.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)