Resenha #948: Rei da Ira - Ana Huang (Arqueiro)

Título: Rei da Ira
Título Original: King of Wrath
Autor: Ana Huang
Série: Reis do Pecado #1
Páginas: 384
Ano: 2023
Editora: Arqueiro
Sinopse: Primeiro volume da série Reis do Pecado, Rei da Ira é um romance sexy sobre casamento arranjado.
Ela é a esposa que ele nunca quis… e a fraqueza que ele nunca pensou que teria.
Implacável. Meticuloso. Arrogante.
Dante Russo gosta de estar no controle, tanto na vida pessoal quanto na profissional.
O CEO bilionário nunca cogitou se casar, até que uma chantagem o obriga a aceitar o noivado com uma mulher que mal conhece: Vivian Lau, herdeira de um império de joias e filha do seu mais recente inimigo.
Ela é bonita e encantadora, mas Dante está disposto a fazer de tudo para destruir as evidências da chantagem e terminar o noivado.
O único problema é que, depois de ter Vivian para si, ele não consegue mais pensar em perdê-la.
Ele parece detestável... mas ela não vai conseguir resistir à atração.
Elegante. Ambiciosa. Educada.
Vivian Lau é a filha perfeita, que pode levar sua família ao topo da alta sociedade. Casar-se com um Russo significa ganhar acesso a lugares inalcançáveis para novos-ricos.
Embora Dante tenha um jeito rude e distante, Vivian concorda em se casar com ele por uma questão de dever familiar.
Desejar seu toque não fazia parte dos planos. Assim como cometer o erro mais fatal de todos: se apaixonar por seu futuro marido.


Rei da Ira me surpreendeu ao superar todas as minhas expectativas. Iniciei a leitura sem grandes esperanças, mas ao longo da história, acabei me envolvendo mais do que imaginava. Não foi uma leitura que mudou minha vida, mas naquela meia hora soube me entreter.

De fato há uma certa reciclagem elementos de Amor Corrompido, fazendo a história de Vivian e Dante mais como uma versão 2.0 bem melhorada. Não que isso seja algo que vá atrapalhar a leitura, mas também não é difícil não fazer comparações. Entretanto a evolução e amadurecimento na escrita de Ana Huang é evidente.


Vivian e Dante possuem uma química palpável. Embora alguns possam argumentar que o desenvolvimento do relacionamento entre os dois foi um tanto lento, pessoalmente, achei que isso contribuiu para o desenvolvimento do casal ao longo da história.

Algumas atitudes de Vivian podem vir a causar um certo estresse, mas eu até achei interessante Ana colocar essa questão de obediência culposa já que (ao que deu a entender) seus pais possuem ascendência chinesa e sabemos que isso é uma questão cultural presente até hoje. Outro ponto um pouco fora da curva também é a motivação de Dante em fazer de tudo para não seguir em frente com esse casamento. Apesar da fachada de frio calculista, achei ele até um CEO acessível emocionalmente.

A narração alternada e escrita fácil fazem com que a leitura seja bem fluída e rápida. Há também participações e referências de casais já conhecidos da série Twisted. Sendo um bom início de série, Ana também já nos apresenta personagens a terem seu destaque nos próximos livros.


4 Comentários

  1. Oii! Essa questão da reciclagem ia me incomodar um pouco, acho.
    Não li as duas séries: Twisted e Reis do Pecado, mas quero conhecê-las.

    Até mais!
     www.relatosdalih.com.br 💜

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa série, mas sabe que eu gosto de desenvolvimentos lentos porque , ao menos, me dá a impressão de ter sido bem construidinho. Não que isso seja para todos, mas gosto também quando acontece assim
    Achei a capa bem bonita e casamento arranjado nos filmes era algo que me chamava a atenção, então fiquei com vontade de ler também rsrsrs

    www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, tudo bom?
    Menina, eu também gostei bastante desse livro, acabei essa semana e achei uma construção ok. Bem pegado no hot (foi meu primeiro contato com a Ana), mas quero ler Amor Corrompido também!
    beeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. AAAAA FELIZ NATAL ♥
    Que seu Papai Noel venha recheado de felicidade, amor e saúde!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)