Resenha #588: O Pretendente - Mary Balogh (Arqueiro)

Título: O Pretendente
Título Original: The Suitor
Autor: Mary Balogh
Série: The Survivor's Club #1.5
Páginas: 129
Ano: 2019
Editora: Arqueiro
Sinopse: Se as circunstâncias fossem diferentes, Philippa Dean ficaria feliz em se unir ao visconde Darleigh. Não há dúvida de que ele é um cavalheiro perfeito e reúne tudo o que os pais dela desejam: tem um título, é lindo e respeitável. O fato de ter perdido a visão apenas reforça seu poder e sua força.
Mas Philippa não o ama. Seu coração já foi conquistado e só há uma decisão sensata a tomar: frustrar os planos de casamento com o visconde.
Julian Crabbe está desesperado para salvar a mulher por quem se apaixonou dois anos atrás. Na época ele era um jovenzinho inconsequente e merecia o desprezo dos pais de Philippa. Mas agora tem todos os predicados de um pretendente adequado e está determinado a provar isso antes que seja tarde demais.
Invadir a festa na propriedade do visconde? Ótimo. Impedir que o casal mais aguardado da temporada fique junto? Com certeza! Porque o amor não pode mais esperar

Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

O Pretendente é um pequeno conto que se passa entre os livros Uma Proposta e Nada Mais e Um Acordo e Nada Mais. Apesar de ter acontecimentos que influenciam e são citados no segundo livro da série, achei que também poderia seguir em frente sem ter lido.

Em um pouco menos de 130 páginas, vamos acompanhar o romance de Phillipa Dean e Julian Crabbe. Julian não deixou uma boa impressão com a família de Phillipa há dois anos e agora está disposto a provar que está mudado e merece a mão da moça. Porém, a família da jovem tem outros planos, que envolvem um certo Vincent Hunt, visconde Darleigh.


Phillipa é uma moça romântica e doce, mas que se vê dividida com seus deveres de primeira filha na família. Por mais que ela ame Julian, sabe que seu casamento influenciará e muito o futuro de seus irmãos e suas irmãs.

Julian é um homem com um passado de libertino, mas que agora é um homem sério e responsável. Conheceu Phillipa quando ela ainda não tinha tanta idade para ser cortejada, porém seu sentimento pela moça evoluiu e cresceu durante os dois anos que passaram se correspondendo.

O Pretendente é uma história fofa e, apesar de já saber de como terminaria, você fica na expectativa sobre Phillipa e Julian. Achei os dois bem bonitinhos juntos e só. O final deixa um quê de felizes para sempre, e confesso que queria mais uns dois capítulos para finalizar bem a história.

Ao final do conto, eu senti que ele era meio desnecessário, como uma amiga classificou. Tirando a participação de Vincent e o fato que Julian é herdeiro de George, um dos integrantes do Clube dos Sobreviventes, os acontecimentos aqui não são de tanta importância. Creio que a Mary escreveu esse conto para mostrar as razões de Vincent estar desaparecido ao final de Uma Proposta e Nada Mais.

Eu até queria ter gostado mais do casal porque quase sempre gosto dos contos que intercalam os livros das séries, mas infelizmente não rolou e só achei eles normais mesmo. Inclusive, lendo Um Acordo e Nada Mais, Vincent meio que recapitula sua participação aqui, então a existência do conto é algo meio redundante.

No fim das contas, foi legal conferir mais da Mary, mas se não rolar a leitura de O Pretendente também não tem problema...

Resenhas anteriores
Livro 1 - Uma Proposta e Nada Mais (The Proposal)

9 Comentários

  1. Oi Lu, tudo bem?

    Alguém está firme em forte nas séries da Mary, heim? (rs...)

    Eu gosto dessas histórias fofas e previsíveis que deixam o nosso cotação mais quentinho. São perfeitas para curar ressaca literária. Além disso, Mary é diva e até hoje todos os livros dela me agradaram bastante.

    Beijos e um ótimo final de semana;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  2. Olá Lu
    Vejo bastante gente falando super bem dessa série e tenho interesse em começar. Pena que esse conto não atingiu suas expectativas.

    Beijinhos
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha lido algumas resenhas sobre os dois volumes, mas não sabia que tinha contos entre eles. Uma pena que se tornou redundante no fim das contas.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu,
    Tem MUITA gente elogiando essa série de livros da Mary e eu até quero ler, mas por ser romance de época, estou lendo o gênero beeeem devagar. Tem muitos que acho mais do mesmo, sabe?
    Fico feliz da Arqueiro estar lançando os contos também em formato físico!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu! O conto não faz diferença mesmo para a série principal, mas é uma história boa para passar o tempo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Não conhecia muito da proposta da série, mas eu tenho um pouco de raiva de contos que parecem meio desnecessários por não agregarem ao enredo ou ao desenvolvimento de algum personagem.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie Lu!
    Achei uma gracinha esse conto - essa capa ficou tão fofa!!!!!
    Adorei!
    Não li nada da autora mas tenho vontade!
    Esse por ser curtinho, parece ser aqueles pra gente curtir uma tarde bem levinha, né?

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu, tudo bem? Eu ainda não li esse conto, mas sendo da Mary, apesar de desnecessário pra série, quero ler!

    Bjs, MI


    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Amei saber que leu o livro, queria ler mais mas, meu ritmo tem mudado com certa frequencia.
    As leituras não estão fluindo tão em eu estando direto em casa.
    Mas, mesmo assim seguimos lendo.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)