Resenha #878: Hell Bent - Leigh Bardugo (Flatiron Books)

Título: Hell Bent
Título Original: ---
Autor: Leigh Bardugo
Série: Alex Stern #2
Páginas: 448
Ano: 2023
Editora: Flatiron Books
Sinopse*: Encontre um portal para o submundo. Roube uma alma do inferno. Um plano simples, exceto que as pessoas que fazem essa jornada em particular raramente voltam. Mas Galaxy "Alex" Stern está determinado a tirar Darlington do purgatório - mesmo que isso lhe custe um futuro em Lethe e em Yale.
Proibidos de tentar um resgate, Alex e Dawes não podem pedir ajuda à Nona Casa, então eles montam uma equipe de aliados duvidosos para salvar o cavalheiro de Lethe. Juntos, eles terão que navegar por um labirinto de textos misteriosos e artefatos bizarros para descobrir os segredos mais bem guardados da sociedade e quebrar todas as regras ao fazê-lo. Mas quando os membros do corpo docente começam a morrer, Alex sabe que não são apenas acidentes. Algo mortal está acontecendo em New Haven e, se ela quiser sobreviver, terá que enfrentar os monstros de seu passado e uma escuridão construída nas próprias paredes da universidade.
Repleto de história e repleto das reviravoltas de assinatura de Bardugo, Hell Bent traz à vida um mundo intrincado cheio de magia, violência e monstros muito reais.

Hell Bent era um dos meus lançamentos mais aguardados desse início de 2023. Só quem viveu os últimos quatro (!!!) anos na espera sabe o que estou falando. Infelizmente eu queria estar fazendo essa resenha com bem mais surtos.

A minha principal reclamação foi a sensação de mil páginas de vários nadas acontecendo. Assim como em Ninth House, a história aqui tem um passo um pouco mais lento do que já estamos acostumados dos livros da Bardugo, focando muito mais em narrações e pensamentos do que em diálogos. Porém o primeiro livro pareceu mais dinâmico, mesmo com a alternância de linha do tempo.


Mas nem tudo está perdido. Eu senti uma Alex mais madura nessa continuação, mas sem perder a sua personalidade um tanto impulsa, com seu humor ácido e de quem não se importa com filhinhos de papai brincando de magia. Um ponto alto aqui é a amizade entre ela e Dawes. Simplesmente as maiorais, juntinhas para trazer de volta do intercâmbio da "Espanha" o único burguês que tem meu apreço, Darlington. Inclusive gostei demais do destaque que Bardugo deu a personagem, que realmente reflete seu título de oráculo.

Assim como no primeiro, também há uma série de assassinatos em que Alex se vê envolvida e aqui também temos sua estranha mas divertida parceria com Turner. Vemos um pouco do passado do policial e vemos que, apesar dele não querer se envolver nesse lance de magia e afins, ele também vive ali em tons cinzentos. Temos também uma participação mais ativa de uma das colegas de quarto de Alex, Mercy, e é com ela que vemos que nem sempre magia é aquele oba oba.
 
O livro vai pegar um fôlego de verdade ali pelos 70%, onde finalmente vemos consequências de usar magia desenfreada. Ao final, a sensação que ficou é que realmente esse livro era pra finalizar a história, como a autora já havia anunciado anteriormente que seria uma duologia. O final não foi tão aberto para que não seja necessário uma continuação, mas com certeza deve vir mais um por aí. 

Apesar de não ter sido uma continuação que curti, eu gosto desse universo que a Bardugo criou. Temos respostas, mas acabamos esse livro com mais perguntas do que já tínhamos no começo. Porém é inegável o fato que a Bardugo foi muito inteligente e criativa ao criar esse sistema de magia, mas sinto que ainda falta mais um pouco de aprofundamento. Quem sabe agora que as férias na Espanha acabaram, isso aconteça.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Ninth House

2 Comentários

  1. Oi Lu, tudo bom?
    Nunca li nada da autora, até gosto de Sombra e Ossos, mas sinceramente acho que não fluiria comigo...
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu! Tudo bom?
    A Leigh confirmou que vai ser uma trilogia! Mas estou CURIOSA com esse final que não pede por continuação. Como o último só deve sair em 2026... dá pra gente fingir que acabou aqui, né? (risos tristes).
    Quero ler ainda esse ano!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)