Intercâmbio Literário #84: Agosto/2022

Lançamentos internacionais

Confira os lançamentos internacionais mais aguardados de agosto

Just Another Love Song - Kerry Winfrey
Lançamento: 02/08
Sinopse: Dois namorados do ensino médio têm uma segunda chance de um final perfeito neste encantador novo romance de Kerry Winfrey, autora de Very Sincerely Yours.
Era uma vez, Sandy Macintosh pensou que seria feliz para sempre com seu namorado do ensino médio, Hank Tillman. Sandy queria ser artista, Hank era o único garoto na cidade que parecia destinado a coisas maiores, e ambos tinham sonhos de escapar da cidade juntos. Mas quando os planos de Sandy fracassaram, ela ficou em sua pequena cidade em Ohio enquanto Hank foi para Boston para seguir seus sonhos de ser músico, com a promessa de ficar juntos. Só que esse plano também deu errado.
Quinze anos depois, Sandy administra uma estufa de sucesso enquanto ajuda seus pais com sua cama e café da manhã. Tudo está perfeito... até que Hank volta para a cidade, agora um famoso cantor de country alternativo com um filho a tiracolo. Ela está feliz com a vida que construiu sozinha, mas ver Hank a faz pensar no que poderia ter sido. Não há canções de amor clichês suficientes no mundo para convencer Sandy a dar outra chance a Hank, mas quando os dois se juntam para ajudar a organizar a feira anual de rua da cidade, ela se pergunta se poderia haver um novo começo para eles ou se o que eles tinham é apenas uma velha e cansada canção do passado.

The Magic of Lemon Pie - Rachel Linden
Lançamento: 02/08
Sinopse: Um romance edificante sobre uma jovem fabricante de tortas de coração partido que recebe uma segunda chance mágica de viver a vida que não escolheu. . . . do autor best-seller de O Iluminismo das Abelhas.
A vida de Lolly Blanchard só parece lhe dar limões. Dez anos atrás, após a trágica morte de sua mãe, ela terminou com seu primeiro amor e abandonou seu sonho de abrir um restaurante para manter o restaurante de sua família em Seattle e cuidar de sua irmã mais nova e de seu pai de luto. Agora, uma década depois, ela obedientemente prepara as famosas tortas de merengue de limão do restaurante todas as manhãs enquanto ainda anseia por tudo o que perdeu.
À medida que o aniversário de 33 anos de Lolly se aproxima, sua peculiar tia-avó lhe dá um presente misterioso - três gotas de limão, cada uma das quais permite que ela viva um único dia em uma vida que poderia ter sido dela. E se a mãe dela não tivesse falecido? E se ela tivesse aberto seu próprio restaurante na Inglaterra? E se ela não tivesse terminado com o único homem que ela já amou? Surpreendente e fortalecedora, cada experiência ajuda Lolly a deixar de lado seus arrependimentos e perceber que a chave para transformar sua vida não está em refazer seu passado, mas em ter a coragem de abraçar seu presente.

Mika in Real Life - Emiko Jean
Lançamento: 09/08
Sinopse: Um telefonema muda tudo.
Aos trinta e cinco anos, a vida de Mika Suzuki é uma bagunça. Seu último relacionamento terminou em chamas. A melhor amiga dela, colega de quarto, pode ser uma acumuladora. Ela é uma decepção perpétua para seus pais japoneses tradicionais. E, mais recentemente, ela foi demitida de seu último emprego sem saída.
Mika está em seu ponto mais baixo quando recebe um telefonema de Penny – a filha que ela colocou para adoção dezesseis anos atrás. Penny está determinada a forjar um relacionamento com sua mãe biológica e, por sua vez, Mika deseja ser alguém de quem Penny se orgulha. Diante de suas próprias inadequações, Mika embeleza um fato sobre sua vida. O que começa como uma pequena mentira branca lentamente se transforma em uma verdadeira vida falsa, onde Mika é madura, organizada, bem-sucedida no amor e em sua carreira.
Os detalhes da vida de Mika podem ser uma ilusão, mas tudo o que ela compartilha com a curiosa e teimosa Penny é real: suas esperanças, sonhos, falhas e herança japonesa. O coração conquistado com mais dificuldade pertence a Thomas Calvin, o pai viúvo adotivo de Penny. O que começa como um relacionamento contencioso e conturbado aos poucos se transforma em amizade e, com o tempo, algo mais. Mas pode Mika realmente ter tudo – amor, sua filha, a vida que ela sempre quis? Ou as decepções de Mika acabarão por alcançá-la? No final, Mika deve enfrentar a verdade - sobre si mesma, sua família e seu passado - e responder à pergunta: quem é Mika na vida real?
Perfeito para os fãs de Such a Fun Age, de Kiley Reid, Eleanor Oliphant, de Gayle Honeyman, e In Five Years, de Rebecca Serle, Mika in Real Life é ao mesmo tempo um romance emocionante e edificante que explora o peso do silêncio, os segredos que manter, e o que significa ser mãe.
Neste brilhante novo romance de Emiko Jean, autora do best-seller do New York Times para jovens adultos Tokyo Ever After, vem um romance inteligente, engraçado e totalmente comovente sobre maternidade, filiação e amor. como o encontramos, o mantemos e como ele sempre retorna.

Love in the Time of Serial Killers - Alicia Thompson
Lançamento: 16/08
Sinopse: Acontece que ler nada além de crimes verdadeiros não é exatamente propício ao namoro moderno – e uma mulher terá que aprender a dar uma chance ao amor quando estiver acostumada a suspeitar do pior.
A candidata a doutorado Phoebe Walsh sempre foi obcecada por crimes reais. Ela está até analisando o gênero em sua dissertação – se ela conseguir terminar de escrevê-lo. É difícil encontrar tempo enquanto ela passa o verão na Flórida, limpando sua casa de infância, lidando com seu irmão mais novo detestavelmente bem-humorado e lutando com os sentimentos complicados de luto por um pai com quem ela não teve um relacionamento por anos. .
Não ajuda que ela esteja discretamente convencida de que seu novo vizinho, Sam Dennings, é um serial killer (ele pode se vestir casualmente durante o dia, mas à noite ele claramente está tramando algo). Não demora muito para Phoebe perceber que Sam pode ser algo muito mais assustador – um cara genuinamente legal que pode perfurar sua armadura para alcançar seu coração vulnerável.

Love On The Brain - Ali Hazelwood
Lançamento: 23/08
Sinopse: Do autor best-seller do New York Times de The Love Hypothesis, vem uma nova comédia STEMinist na qual uma cientista é forçada a trabalhar em um projeto com seu inimigo - com resultados explosivos.
Bee Königswasser vive por um código simples: o que Marie Curie faria? Se a NASA lhe oferecesse a liderança em um projeto de neuroengenharia - um sonho literal tornado realidade - Marie aceitaria sem hesitação. Duh. Mas a mãe da física moderna nunca teve que co-liderar com Levi Ward.
Claro, Levi é atraente de um jeito alto, escuro e com olhos penetrantes. Mas Levi deixou seus sentimentos em relação a Bee muito claros na pós-graduação - arquiinimigos funcionam melhor em suas próprias galáxias, muito, muito distantes.
Mas quando seu equipamento começa a desaparecer e a equipe a ignora, Bee pode jurar que vê Levi se tornando um aliado, apoiando suas jogadas, apoiando suas ideias... devorando-a com aqueles olhos. As possibilidades fazem todos os seus neurônios dispararem.
Mas quando chega a hora de realmente fazer um movimento e colocar seu coração na linha, há apenas uma pergunta que importa: o que Bee Königswasser fará?

Babel, or The Necessity of Violence: An Arcane History of the Oxford Translators' Revolution: R.F. Kuang
Lançamento: 23/08
Sinopse: Traduttore, traditore: Um ato de tradução é sempre um ato de traição.
1828. Robin Swift, órfão de cólera em Cantão, é trazido para Londres pelo misterioso Professor Lovell. Lá, ele treina por anos em latim, grego antigo e chinês, tudo em preparação para o dia em que se matriculará no prestigiado Royal Institute of Translation da Universidade de Oxford - também conhecido como Babel.
Babel é o centro mundial da tradução e, mais importante, da ourivesaria: a arte de manifestar o significado perdido na tradução através de barras de prata encantadas, com efeito mágico. O trabalho com prata tornou o Império Britânico incomparável em poder, e a pesquisa de Babel em línguas estrangeiras serve à busca do Império de colonizar tudo o que encontra.
Oxford, a cidade dos pináculos dos sonhos, é um conto de fadas para Robin; uma utopia dedicada à busca do conhecimento. Mas o conhecimento serve ao poder e, para Robin, um menino chinês criado na Grã-Bretanha, servir a Babel inevitavelmente significa trair sua pátria. À medida que seus estudos progridem, Robin se vê preso entre Babel e a sombria Sociedade Hermes, uma organização dedicada a sabotar a prataria que apoia a expansão imperial. Quando a Grã-Bretanha busca uma guerra injusta com a China por prata e ópio, Robin deve decidir: as instituições poderosas podem ser mudadas por dentro ou a revolução sempre exige violência? O que ele está disposto a sacrificar para derrubar Babel?
Babel - uma resposta temática a The Secret History e uma resposta tonal a Jonathan Strange & Mr. Norrell - lida com revoluções estudantis, resistência colonial e o uso da tradução como ferramenta do império.

Would You Rather - Allison Ashley
Lançamento: 23/08
Sinopse: Noah e Mia sempre foram melhores amigos, e a amizade deles é a coisa mais importante para eles. A vida está indo muito bem para Noah e ele está concorrendo a uma promoção em um trabalho que ele ama. Mas a vida de Mia está suspensa enquanto ela aguarda um transplante de rim. Ela está presa em um emprego sem saída e, nunca querendo ser um fardo, renunciou a todo romance. Então, quando chega a chance de uma vida de voltar à escola e perseguir seu sonho, é especialmente doloroso deixar passar. Ela não pode deixar o emprego ou perderá o seguro médico de que tanto precisa.
Para apoiá-la, Noah sugere que eles se casem - apenas no nome - para que ela possa estudar em tempo integral e ainda manter o seguro. É um risco para ambos, com empregos, saúde e corações em jogo, e eles precisarão convencer colegas de trabalho suspeitos e colegas de quarto intrometidos de que eles são o verdadeiro negócio. Mas se eles puderem deixar de lado toda a bagagem que os prende, eles podem perceber que preferem ficar juntos para sempre.

Carrie Soto Is Back - Taylor Jenkins Reid
Lançamento: 30/08
Sinopse: Neste poderoso romance sobre o custo da grandeza, uma atleta lendária tenta um retorno quando o mundo a considera no seu auge - da autora best-seller do New York Times de Malibu Rising.
Carrie Soto é feroz, e sua determinação de vencer a qualquer custo não a tornou popular. Mas quando ela se aposenta do tênis, ela é a melhor jogadora que o mundo já viu. Ela quebrou todos os recordes e conquistou vinte títulos de Grand Slam. E se você perguntar a Carrie, ela tem direito a todos. Ela sacrificou quase tudo para se tornar a melhor, com seu pai, Javier, como treinador. Ele próprio um ex-campeão, Javier a treina desde os dois anos de idade.
Mas seis anos após sua aposentadoria, Carrie se vê sentada nas arquibancadas do US Open de 1994, vendo seu recorde ser tirado dela por uma jogadora brutal e impressionante chamada Nicki Chan.
Aos trinta e sete anos, Carrie toma a decisão monumental de sair da aposentadoria e ser treinada por seu pai por um ano na tentativa de recuperar seu recorde. Mesmo que a mídia esportiva diga que nunca gostou do “Machado de Batalha” de qualquer maneira. Mesmo que seu corpo não se mova tão rápido quanto ele fez. E mesmo que isso signifique engolir seu orgulho de treinar com um homem para quem ela quase abriu seu coração: Bowe Huntley. Como ela, ele tem algo a provar antes de desistir do jogo para sempre.
Apesar de tudo, Carrie Soto está de volta, para uma temporada final épica. Neste romance fascinante e inesquecível, Taylor Jenkins Reid conta sua história mais vulnerável e emocional até agora.

Nothing More To Tell - Karen M. MacManus
Lançamento: 30/08
Sinopse: Certifique-se de manter seus amigos por perto. . . e seus segredos mais perto.
Quatro anos atrás, Brynn deixou a Escola Saint Ambrose após o chocante assassinato de seu professor favorito – uma história que ganhou as manchetes depois que o corpo do professor foi encontrado por três alunos Saint Ambrose na floresta atrás de sua escola. O caso nunca foi resolvido. Agora que Brynn está se mudando para casa e iniciando seu estágio dos sonhos em um show de crimes reais, ela está determinada a descobrir o que realmente aconteceu.
As crianças que encontraram o Sr. Larkin são o seu caminho, e seu ex-melhor amigo, Tripp Talbot, era um deles. Sem seu relato dos eventos, as outras duas crianças poderiam ter sido acusadas pelo assassinato do Sr. Larkin. Eles nunca esqueceram o que Tripp fez por eles naquele dia. Assim como ele não esqueceu que tudo o que disse à polícia era mentira.
Escavar o passado certamente sacudirá o presente, e quando Brynn começa a investigar o que aconteceu na floresta naquele dia, ela começa a descobrir segredos que podem mudar tudo – sobre Saint Ambrose, sobre Mr. melhor amigo, Tripp Talbot.
Quatro anos atrás, alguém escapou de um assassinato. A parte mais assustadora é que eles nunca foram embora.

The Lost Tricket - Freya Sampson
Lançamento: 30/08
Sinopse: Estranhos a bordo de um ônibus de Londres se unem para ajudar um homem idoso a encontrar sua conexão amorosa perdida no novo romance do autor de The Last Chance Library.
Quando Libby Nicholls chega a Londres, de coração partido e com a vida em frangalhos, a primeira pessoa que encontra no ônibus é o idoso Frank. Ele conta a ela sobre a época em 1962 que conheceu uma garota no ônibus número 88 com lindos cabelos ruivos como os dela. Eles fizeram planos para um encontro no museu de arte da National Gallery, mas Frank perdeu a passagem de ônibus com o número dela. Nos últimos sessenta anos, ele andou no mesmo ônibus tentando encontrá-la, mas sem sorte.
Libby é inspirada para a ação e, com a ajuda de um companheiro improvável, ela cobre a rota do ônibus com cartazes anunciando sua busca. Libby começa a abrir seu coração cauteloso para novas amizades e um romance em ascensão, à medida que seu mundo rigidamente controlado se expande. Mas com a demência de Frank progredindo rapidamente, a chance de encontrar a garota no ônibus 88 está se esvaindo.
Mais do que tudo, Libby quer que Frank veja seu amor perdido mais uma vez. Mas sua busca também mostra a Libby o quão importante é abraçar suas próprias chances de felicidade - antes que seja tarde demais - em um romance lindamente edificante sobre como uma experiência comum compartilhada entre estranhos pode transformar vidas das maneiras mais maravilhosas.

A Taste of Gold and Iron - Alexandra Rowland
Lançamento: 30/08
Sinopse: O Imperador Goblin encontra "Século Magnífico" em A Taste of Gold and Iron, de Alexandra Rowland, onde um romance central estranho se desenrola em um mundo de fantasia que lembra o Império Otomano.
Kadou, o tímido príncipe de Arasht, encontra-se em desacordo com um dos embaixadores mais poderosos da corte - o pai-corpo do novo filho da rainha - em uma briga que resulta em sua humilhação.
Para provar sua lealdade à rainha, sua irmã, Kadou assume a responsabilidade pela investigação de uma invasão em uma de suas guildas, com a ajuda de seu guarda-costas recém-nomeado, o friamente bonito Evemer, que parece tolerá-lo na melhor das hipóteses. Em Arasht, onde os príncipes podem tocar metais preciosos com os dedos e o mito corre lado a lado com a história, a falsificação é uma heresia, e a conspiração que eles descobrem pode prejudicar a situação financeira do reino e causar sua ruína.

2 Comentários

  1. Oi, Lu! Tudo bom?
    No momento estou vendendo a minha alma em troca de Babel. Se a Book friday não fizer uma promoção decente de importados pra eu comprar ele, eu viro o Coringa!
    De resto, tô bem sem tentações com os lançamentos.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu vendo meu apelido no nome do livro KKKKK AI QUE TUDO!
    Eu tô é apaixonada nessas capas lindas da gringa e tem tanto livro que parece ser legal vindo de lá. Espero que as editoras não demorem para trazer ao menos um.
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)