Resenha #357: The Risk - Elle Kennedy

Título: The Risk
Título Original: ---
Autor: Elle Kennedy
Série: Briar U #2
Páginas: 389
Ano: 2019
Editora: Independente
Sinopse*: Todo mundo diz que eu sou uma garota má. Eles estão apenas parcialmente certos - eu não deixo o medo me dominar, e eu certamente não me importo com o que as pessoas pensam. Mas traço a linha quando se trata de dormir com o inimigo. Como filha do treinador principal de hóquei do Briar, eu seria difamada se me ligasse a um jogador de um time rival.
E é isso que Jake Connelly é. A estrela de Harvard é arrogante, irritante e atraente demais para o seu próprio bem. Mas o destino é cruel - eu preciso de sua ajuda para garantir um estágio muito cobiçado, e o idiota sexy não está facilitando para mim.
Eu preciso que Connelly seja meu namorado falso.
Para cada encontro falso ... ele quer um verdadeiro.
O que significa que esta menina má está em apuros. Nada de bom pode vir de se esgueirar com Jake Connelly. Meu pai me mataria, meus amigos se revoltarão e minha carreira pós-faculdade estará em risco. Mas enquanto está ficando cada vez mais difícil resistir à atração sexual e ao sorriso arrogante de Jake, eu me recuso a me apaixonar por ele.
Esse é o único risco que não estou disposta a aceitar.


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

*ARC recebida através da autora em troca de uma opinião honesta*

A maior felicidade desse mês foi ver que recebi a ARC de The Risk, um dos meus livros mais esperados do ano. Nem preciso dizer que devorei a história e fiquei órfã desse romance bastante envolvente.

Brenna Jensen virou muito minha crush literária. Determinada e com uma autoestima de fazer inveja a qualquer um, ela não abaixa a cabeça para ninguém, sempre correndo atrás dos seus objetivos. Não esconde de ninguém que gosta de curtir a vida entre festas e companhias, mas para aqueles que ela ama, ela é uma ótima amiga, super leal e protetora. Quando ficamos sabendo algumas questões do passado da personagem, é aqui que sabemos o quão forte e resiliente Brenna é.

Jake Connelly já começou roubando corações em suas aparições em The Chase e aqui o meu foi tomado por completo. O capitão do time de hóquei de Harvard é um cara bem charmoso e super confiante em todas as áreas de sua vida. Ele também é super carinhoso e encorajador. Quando se trata do seu futuro, Jake é bem centrado e focado. Assim como Brenna, não mede esforços para chegar onde quer.

As faíscas entre Brenna e Jake já estavam presentes desde o livro anterior. Aqui, foi só explosão de química. A cada interação você se via igualmente seduzido pelos dois personagens. Foi bem legal ver Jake derrubando as paredes de Brenna e ganhando sua confiança, sem forçar uma barra. Logo de início ele deixa claro a atração que ele sente por Brenna e não esconde sua vontade de ver onde poderia levar o envolvimento dos dois. Logo ele vai conhecendo um outro lado da personagem que poucos ela deixa ver.

De início, Brenna reluta em aceitar seus sentimentos por Jake, por ele ser capitão da equipe de hóquei nêmesis da Briar. Ela nunca negou a química que havia entre os dois e logo ela se vê ansiando mais e mais pela companhia do jogador. Contra sua vontade, Brenna encontra em Jake um ótimo amigo e apoio e, principalmente, alguém que ela pode confiar sem medo.


No livro passado, a Elle abordou a questão do assédio sexual; aqui, ela explora o fator sexismo em algumas profissões. Na seleção para o estágio que tanto almeja, Brenna sente na pele a questão do machismo na área esportiva. Em vários momentos me identifiquei com a situação da personagem porque infelizmente já sofri desse mal na minha área. É de revoltar qualquer pessoa e até desanimar, mas Brenna não deixa o fato que ela não possui um pênis atrapalhar seu sonho, que é ser uma jornalista e comentarista esportiva.

Outro ponto que achei interessante foi a abordagem que a Elle fez sobre o vício em drogas e como isso afeta todos ao redor do dependente. Uma pessoa do passado de Brenna está nessa condição e ela sempre fica dividida entre ajudá-lo ou deixar pra lá, mesmo que ele a tenha magoado bastante.

Um detalhe que me fez amar mais ainda a história foram as super vibes de O Acordo que recebi durante a leitura. As conversas e provocações entre Brenna e Jake lembraram muito as interações entre Hannah e Garrett. Fora que a personalidade do próprio Jake lembra um pouco o ex-capitão de Briar.

Adoro como a Elle sempre trabalha bem seus personagens secundários. Tão bem que a gente fica já cogitando quem protagonizará os próximos livros. Destaco aqui a participação de Mike Hollis e seu relacionamento com uma personagem nova. É de fazer gargalhar até doer a barriga, ao mesmo tempo que é fofo.

The Risk foi tudo o que pensei que seria e mais um pouco. O livro tem como lançamento oficial dia 18 de fevereiro. Não vejo a hora de ler o próximo livro da série, chamado The Play.

Resenhas anteriores
Livro 1 - The Chase

15 Comentários

  1. Olá Luiza,

    Essa história parece bem interessante e os assuntos abordados são bem relevantes, não gostei da capa mas a premissa é muito boa, ótima resenha...bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz o quanto a leitura foi agradável e envolvente para você. Assim que você ler o próximo livro da série, faz resenha aqui pra gente.
    bjo
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu!

    Gosto muito da escrita da autora e fiquei bem curiosa em conferir The Risk! Adorei saber que os protagonistas são fortes e determinados, nada de drama ou insegurança para atrapalhar seus objetivos.

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. A escrita é muito boa. Tem uma proposta diferente.

    Ótimo post!
    Migramos para a plataforma Wordpress!
    >>> https://blogjulianarabelo.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu! Vai sair o primeiro aqui e estou louca para conferir esta nova série de Elle. Menina, a história parece ótima e já curti os personagens só pela resenha. Quero conhecê-los. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Olá, Lu.
    Achei a proposta bem diferente do que estou acostumada a ver.
    O assunto assédio em si é algo bem complicado de lidar e de trabalhar, acredito eu nesta última, não tenho certeza. Mas imagino.

    Gostei da pegada da história.

    Tenha uma ótima semana!
    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, eu gosto do fato da Elle sempre abordar temas importantes que vão além do romance! Já esperando chegar por aqui!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu

    Muito amor por esse livro! Falar bem dos livros da Elle está sendo quase como chover no molhado! Hahaha
    Que venha The Play. \o/


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Amei sua resenha, Lu. Já tinha lido algumas resenhas sobre esse livro e ele parece ser maravilhoso. Já está na minha lista!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lu! Tudo bom?
    Infelizmente peguei ranço da Elle por causa de outros títulos e da experiência ruim da Duda com uma leitura dela e não tenho vontade de ler nada dela :/

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu,

    Espero gostar do primeiro livro, pois não me identifiquei muito com a personagem não. Mas pelo visto esse sinto que vou gostar bem mais ♥
    Já quero!

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu, tudo bem?
    Vi que a Tami também amou esse livro!
    Apesar de ter um leve preconceito com New Adults bem hot, estou tentando vencê-lo. A empolgação de vocês falando na obra deu curiosidade.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu!
    Nunca li nada da autora maa quero. Esse ano vou vê se leio o primeiro da série dela, O Erro, acho que é assim o nome. Uma amiga fala muito bem e quero me arriscar no meu primeiro NA.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu!
    Eu não vejo a hora dessa série chegar aqui. Eu só vejo comentários bons, to ficando ansiosa! A Paralela já mostrou a capa do primeiro livro, e mesmo que não seja lá muito parecido com a original, eu já to curtindo e muito.
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu, menina vc é rápida!! Admiro heimm
    Gostei de saber que este livro lembra um pouco o primeiro, tenho um carinho muito especial por Garret e Hannah!
    Também adorei saber que o livro promete, doida para ler.

    Beijinho Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)