Resenha #591: Um Acordo E Nada Mais - Mary Balogh (Arqueiro)

Título: Um Acordo e Nada Mais
Título Original: The Arrangement
Autor: Mary Balogh
Série: The Survivor's Club #2
Páginas: 304
Ano: 2018
Editora: Arqueiro
Sinopse: Embora Vincent, o visconde Darleigh, tenha ficado cego no campo de batalha, está farto da interferência da mãe e das irmãs em sua vida. Por isso, quando elas o pressionam a se casar e, sem consultá-lo, lhe arranjam uma candidata a noiva, ele se sente vítima de uma emboscada e foge para o campo com a ajuda de seu criado.
No entanto, logo se vê vítima de outra armadilha conjugal. Por sorte, é salvo por uma jovem desconhecida. Quando a Srta. Sophia Fry intervém em nome dele e é expulsa de casa pelos tios sem um tostão para viver, Vincent é obrigado a agir. Ele pode estar cego, mas consegue ver uma solução para os dois problemas: casamento.
Aos poucos, a amizade e o companheirismo dos dois dão lugar a uma doce sedução, e o que era apenas um acordo frio se transforma em um fogo capaz de consumi-los.
No segundo volume da série Clube dos Sobreviventes, você vai descobrir se um casamento nascido do desespero pode levar duas pessoas a encontrarem o amor de sua vida.

Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

Depois O Pretendente contar com a participação de Vincent Hunt, em Um Acordo e Nada Mais temos sua história de amor com a jovem Sophia Fry. Foi uma leitura boa, mas ainda senti que faltou alguma coisa.

Mesmo ficando cego após um acidente envolvendo verificar o motivo que um CANHÃO não funcionou, Vincent tinha tudo para se amargurar pelo resto da vida. Porém o visconde é uma pessoa de personalidade divertida e uma ótima companhia. Na época do seu acidente, ele se deixou levar pela sua mãe e irmãs cuidarem da sua vida, mas agora está determinado a mostrá-las que ele não necessita mais de tantos cuidados assim.

Sophia é uma jovem que foi negligenciada pela família. Após a morte do pai, ela foi morar com familiares, estes últimos sempre a tratando com desprezo e maus tratos. Mesmo com toda essa vida sofrida, Sophie é uma moça de bom coração e gentil.


Como já diz o título do livro, o que começou com um acordo de casamento entre Sophia e Vincent, logo evoluiu para uma amizade entre os dois e daí já sabemos para onde se encaminhou essa relação. Os dois sempre estiveram bastante confortáveis na presença um do outro, principalmente da parte de Vincent, que estava acostumado às pessoas o tratarem como um inválido por conta de sua cegueira.

Gostei muito como a Mary trabalhou não somente a cegueira de Vincent mas os ataques de pânico que ele ocasionalmente tinha. Mesmo com a narração em terceira pessoa, você consegue sentir a angústia, desespero e impotência do visconde nesses momentos. 

Sophia e Vincent são ótimos personagens. Você percebe o crescimento dos dois ao longo do livro; Sophia e sua autoestima, Vincent e sua liberdade. Desde o início do relacionamento, Sophia sempre buscou formas de ajudar o visconde a ter sua autonomia de volta, seja inventando histórias junto dele ou pensando em melhorias no acesso do jovem à sua própria casa.

Entretanto, como casal, até quase faltando uns três capítulos para terminar o livro, eu senti que faltava algo a mais ali entre os dois. Não que eles não tivessem química, até porque eu gostei muito das conversas que eles sempre tinham sobre seus sonhos e liberdade, mas sabe quando falta algo e você não sabe dizer realmente o que foi... essa foi a minha sensação. Tirando esse detalhe, mais uma vez Mary entregou uma história de amor envolvente e bonita. Estou super ansiosa por Uma Loucura e Nada Mais.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Uma Proposta e Nada Mais (The Proposal)
Livro 1.5 - O Pretendente (The Suitor)

6 Comentários

  1. Olá, Luiza.
    Acho que teve essa sensação estranha deles enquanto casal porque a gente fatalmente compara com o casal do primeiro livro que tinha uma química enorme. Mas amei os dois juntos porque eles se completavam. Agora esse terceiro está sendo meu favorito até o momento.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu! Tudo bom?
    Se eu tô com os livros dessa série no carrinho pro Prime Day é por causa de todas as resenhas que tenho visto a respeito KJASUOFBAGA me animei muito pra ler as histórias, e por tudo que você elogia nelas tenho certeza que vou amar.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha. Socorro que estou tentada a ler essa série. Quero ver como esse casal se sai
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, eu acho que falta clímax, mas ainda assim foi uma excelente leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Parece ser uma ótima leitura, estou numa onda de romances de época que assim que vejo um novo os olhinhos brilham hahahah

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu

    Pra mim não faltou nada, inclusive é meu favorito até o momento. Vincent é um anjo de pessoa, meu sobrevivente favorito.

    Beijos
    -Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)