Resenha #580: Ligeiramente Perigosos - Mary Balogh (Arqueiro)

Título: Ligeiramente Perigosos
Título Original: Slighty Dangerous
Autor: Mary Balogh
Série: Bedwyns #6
Páginas: 304
Ano: 2017
Editora: Arqueiro
Sinopse: Aos 35 anos, Wulfric Bedwyn, o recluso e frio duque de Bewcastle, está ávido por encontrar uma nova amante. Quando chega a Londres, os boatos que correm são os de que ele é tão reservado que nem a maior beldade seria capaz de capturar sua atenção.
Durante o evento social mais badalado da temporada, uma dama desperta seu interesse: a única que não tinha essa intenção. Christine é impulsiva, independente e altiva – uma mulher totalmente inadequada para se tornar a companheira de um duque. Ao mesmo tempo, é linda e muito, muito atraente.
Mas ela rejeita os galanteios de todos os pretendentes, pois ainda sofre para superar as circunstâncias pavorosas da perda do marido. No entanto, quando o lobo solitário do clã Bedwyn jura seduzi-la, alguma coisa estranha e maravilhosa acontece. Enquanto a atração dela pelo sisudo duque começa a se revelar irresistível, Wulfric descobre que, ao contrário do que sempre pensou, pode ser capaz de deixar o coração ditar o rumo de sua vida.
Em Ligeiramente Perigosos, o sexto e último livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh conclui a saga desta encantadora família em uma trama repleta de cenas sensuais, tiradas espirituosas e personagens à frente de seu tempo. Ao unir um homem e uma mulher tão diferentes, ela mostra que o resultado só poderia ser um par perfeito.


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

Eis então que cheguei no livro de Wulfric Bedwyn, o duque de Bewcastle. Eu não sabia muito bem o que esperar dessa história, o que foi bom porque Ligeiramente Perigosos acabou me surpreendendo bastante.

Wulfric é uma presença garantida na história desde Ligeiramente Casados. Com a fama mais que comprovada de pessoa fria, nariz empinado e sem coração, o duque de Bewcastle incita, ao mesmo tempo, um certo temor e curiosidade na sociedade londrina. Já Christine é uma mulher alegre e alto astral. Sempre sendo o centro das atenções, mesmo involuntariamente, a viúva é um poço de simpatia e conquista a todos, mas isso nem sempre é bem visto ao olhos de outras pessoas.

Wulfric e Christine são completamente opostos e você pensa que nada poderia dar certo entre os dois. Ligeiramente Perigosos tem um quê de Orgulho e Preconceito já que ambos ficam naquelas primeiras impressões um do outro, julgando atitudes e comportamentos. Inclusive, várias pessoas que leram os dois livros confirmaram essa minha impressão, fora que achei Wulf com um quê de Mr. Darcy. Ambos vivem repetindo um para o outro o quanto passam bem longe da pessoa ideal que eles gostariam de se casar, mas acabam se apaixonando um pelo outro justamente por esses detalhes que o fazem opostos ao "par perfeito" que gostariam.


Um ponto que gostei bastante aqui foi o fato de Mary não ter mudado a personalidade de Wulfric. Geralmente com personagens do tipo do duque, quando ganham suas histórias, ao se apaixonar viram praticamente outra pessoa super gado da sua consagrada. Mas não Wulfric; ele se manteve a mesma pessoa arrogante e austera do início ao fim, o que de certa forma é o charme do personagem. 

O detalhe aqui é o fato de Wulfric ser dado a gestos e não palavras. Durante toda a série, exceto em Ligeiramente Pecaminosos, mesmo contrariado ou não aceitando a relação, Wulfric sempre estava lá para ajudar seus irmãos e/ou (futuros) cônjuges. E mesmo durante todo o livro, você percebe isso nele e no modo como ele se porta na presença de Christine e a trata. Mesmo ele comentando as atitudes da viúva, são nos gestos discretos em relação a ela que demonstram seus sentimentos. A mulher demora um pouco a perceber como funciona o coração do duque, mesmo já estando apaixonada e tentando se convencer do contrário.

Outro ponto interessante na história foi como a Mary trabalhou as relações anteriores tanto de Christine quanto de Wulfric. Por mais que a viúva se ressentisse pelo fato do marido acreditar em fofocas envolvendo seu nome, ela realmente o amou e de certa forma, mesmo depois de três anos da sua morte, ela ainda guarda um carinho especial por ele. E também temos Wulfric, um tanto abalado e triste com a morte de sua amante de DEZ ANOS! Por mais que ele dissesse que era somente um acordo entre os dois, você não mantem uma amante de DEZ ANOS sem criar alguma espécie de vínculo.

Nesse último livro contamos com a presença de todos do clã Bedwyn e foi bem divertido vê-los dar uma de cupido entre Wulfric e Christine. Afinal, eles também só querem a felicidade do irmão velho que desde novo assumiu toda a responsabilidade pela família.

No geral, a série me surpreendeu bastante visto que as histórias da Mary fogem um pouco das minhas autoras de época favoritas e ainda assim conseguiu conquistar um espaço no meu coração. Já terminei Ligeiramente Perigosos emendando uma leitura coletiva de O Clube dos Sobreviventes e sinto que essa série também não vai me decepcionar. No mais, novamente fico órfã de mais uma família aristocrata.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Ligeiramente Casados (Slightly Married)
Livro 2 - Ligeiramente Maliciosos (Slightly Wicked)
Livro 3 - Ligeiramente Escandalosos (Slightly Scandalous)
Livro 4 - Ligeiramente Seduzidos (Slightly Tempted)
Livro 5 - Ligeiramente Pecaminosos (Slightly Sinful)

4 Comentários

  1. Oi
    tenho vontade de ler essa série de livros, pois gosto da escrita da autora, que bom que esse último volume te surpreendeu e que a personalidade do protagonista permaneceu.
    Eu já li os 3 primeiros do clube dos sobreviventes e to gostando, mas o primeiro é o que menos gosto.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, tudo bem?
    Já li muitos elogios a essa série mas ainda não tive oportunidade de ler. :(
    Gostei que ela é até "curtinha", prefiro séries assim!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luiza.
    Esse foi meu livro favorito da série. Desde o primeiro livro eu queria conhecer o duque mais a fundo e não me decepcionei com sua história. Mas sinto que O Clube dos Sobreviventes vai ser uma série ainda melhor hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Eu adquiri essa série e mal vejo a hora de iniciar a leitura! Mesmo com os clichês típicos do gênero, romances de época são as minhas leituras de conforto, não tem uma leitura que não tenha sido agradável.

    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)