Resenha #526: Ligeiramente Maliciosos - Mary Balogh (Arqueiro)

Título: Ligeiramente Maliciosos
Título Original: Slighty Wicked
Autor: Mary Balogh
Série: Bedwyns #2
Páginas: 288
Ano: 2015
Editora: Arqueiro
Sinopse: Após sofrer um acidente com a diligência em que viajava, Judith Law fica presa à beira da estrada no que parece ser o pior dia de sua vida. No entanto, sua sorte muda quando é resgatada por Ralf Bedard, um atraente cavaleiro de sorriso zombeteiro que se prontifica a levá-la até a estalagem mais próxima.
Filha de um rigoroso pastor, Judith vê no convite do Sr. Bedard a chance de experimentar uma aventura e se apresenta como Claire Campbell, uma atriz independente e confiante, a caminho de York para interpretar um novo papel. A atração entre o casal é instantânea e, num jogo de sedução e mentiras, a jovem dama se entrega a uma tórrida e inesquecível noite de amor.
Judith só não desconfia de que não é a única a usar uma identidade falsa. Ralf Bedard é ninguém menos do que lorde Rannulf Bedwyn, irmão do duque de Bewcastle, que partia para Grandmaison Park a fim de cortejar sua futura noiva: a Srta. Julianne Effingham, prima de Judith.
Quando os dois se reencontram e as máscaras caem, eles precisam tomar uma decisão: seguir com seus papéis de acordo com o que todos consideram socialmente aceitável ou se entregar a uma paixão avassaladora?
Neste segundo livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos conquista com mais um capítulo dessa família que, em meio ao deslumbramento da alta sociedade, busca sempre o amor verdadeiro.



Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

Em Ligeiramente Maliciosos, vamos acompanhar a história de Rannulf Bedwyn e Judith Law. Pela nota, ele também se tornou um favorito.

Já conhecemos Rannulf de suas aparições em Ligeiramente Casados. Com um ar de quem não tem muita preocupação na vida e gosta de curtir sua solteirice, Rannulf muito me surpreendeu no seu livro. Por baixo de toda essa fachada de despreocupado, existe um homem carinhoso, dedicado e apaixonante, que ama sua avó e só quer vê-la feliz, mesmo que seja necessário casar contrariado.

Judith é uma moça de alma bastante gentil e altruísta, mas o modo com que seus pais sempre a trataram causou uma baita insegurança na moça. Ao ser mandada para trabalhar na casa da tia, logo se afeiçoa à sua avó, o que gera uma grande amizade entre as duas.

A química entre Judith e Rannulf explode desde seu primeiro encontro. Ambos escondem suas verdadeiras identidades, mas a atração é mais que verdadeira. Quando se descobrem frequentando o mesmo local, Judith até tenta não cruzar com Rannulf, visto que ele é o principal pretendente de sua prima. Porém, as coisas nunca saem como esperado e os dois se veem cada vez se encontrando e se conhecendo melhor, distanciando os pensamentos e impressões da persona que cada um interpretou quando se conheceram.


O crescimento individual de cada um também foi algo bem desenvolvido. Rannulf chegou nas terras da avó disposto a rejeitar mais uma potencial noiva, mas ao perceber a verdadeira condição da avó, decidiu começar a se envolver definitivamente nas suas futuras terras.

Já da parte de Judith, ela sempre sofreu várias humilhações da sua família, o que a fez se tornar uma moça bastante passiva ao modo como a tratam. Convivendo com a avó e sendo alvo da atenção de Rannulf, ela vai ganhando a autoestima que sempre esteve ali escondida e que só aparecia em momentos que ela se via sozinha e interpretando personagens.

Algo a se destacar é a relação de Judith e Rannulf com cada uma das suas avós. As duas senhoras são grandes amigas e só desejam ver o bem e a felicidade dos netos. Judith encontra o conforto e aceitação que faltava pela sua família nos braços da avó; Rannulf passa a ver a avó mais que uma mulher casamenteira.

O clímax do livro fica por conta de uma falsa acusação feita a Judith, por conta de uma rejeição e orgulho ferido. Isso também mostra a situação que várias empregadas sofriam na época na mão de homens que não aceitam um não como resposta. Inclusive fica aqui o aviso de gatilho de tentativa de estupro.

Assim como Ligeiramente Casados, Ligeiramente Maliciosos também se tornou favorito. Está sendo uma ótima experiência essas leituras dos livros da Mary e estou bem ansiosa para Ligeiramente Escandalosos.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Ligeiramente Casados (Slightly Married)

7 Comentários

  1. Oiii Lu

    Faz tempo que não leio romances de época, e essa autora Mary Balogh é sempre bem recomendada. Achei a capa do livro lindo e a trama parece ser muito boa também, envolvente. Quem sabe eu leia futuramente.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oie Lu, tudo bem?

    Esse é o meu segundo livro favorito da série. Gostei muito como a Mary construiu o relacionamento da Judith com o Rannuf. Não foi aquele romance meloso e nem pecou pelo excesso de drama. Lendo a sua resenha está me dando saudades dos livros.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Que capa de livro maravilhosa, achei clean e ao mesmo tempo impactante, deu vontade de ler e me aventurar nessa história. Amei saber que é um dos seus favoritos e já quero ler.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai eu amo demais esse livro! Eu li a série da Mary em 2016, então tem coisas que não lembro, mas eu amo demais esse casal, tão fofo e tão quente hahaha quero reler as obras, tô esperando comprar os livros.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu! Amo tanto essa série, acho melhor que as das outras autoras que a Arqueiro publica. Gosto de todas, mas essa é especial. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, eu amo esse livro, achei o casal fortíssimo e bem desenvolvido. Esse e o último da serie são meus favoritos da autora.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Adorei a resenha!
    Sou completamente louca pra conhecer essa série! Ela está dentre os desejados e espero poder ler em breve ;)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)