Resenha #544: Ligeiramente Escandalosos - Mary Balogh (Arqueiro)

Título: Ligeiramente Escandalosos
Título Original: Slighty Scandalous
Autor: Mary Balogh
Série: Bedwyns #3
Páginas: 288
Ano: 2015
Editora: Arqueiro
Sinopse: Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa até mesmo do amor.
Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata.
Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima.
Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam.
Neste terceiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh se aprofunda ainda mais nos segredos e desejos dessa família incomum e extremamente sensual.



Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

E chegamos ao livro que estava super ansiosa. Ainda bem que Ligeiramente Escandalosos não me decepcionou.

Freyja e Joshua não poderiam ser tão diferentes e tão iguais ao mesmo tempo. De origens diferentes, ambos não possuem muita paciência para a sociedade londrina. Não julgo inclusive, visto que ali é cobra comendo cobra e só na espera do abate. Ambos possuem um senso de humor um tanto ácido e sempre estão com uma resposta na ponta da língua, o que gera conversas divertidas e cheias de ironias.

Freyja é uma personagem que me intriga desde sua primeira aparição. Ela tem um histórico bem interessante quando se trata do sexo masculino, visto que seu primeiro noivo morreu e o que era pra ser o segundo se casou com outra mulher. De início, ela parece ser uma mulher bastante amargurada e fria, mas percebemos que essa é só uma máscara que ela usa por medo de se envolver e acabar sendo magoada novamente.

Joshua não pediu para herdar o título de marquês e junto com ele uma casa que não lhe traz boas lembranças. O jovem tem fama de vida boa e não levar nada a sério, mas no fundo ele é bem generoso e cuidadoso com as pessoas que lhe são importantes.


O casal é a verdadeira personificação do ditado "quem vê cara, não vê coração". À medida que vão adiando o término do noivado, os dois vão se envolvendo mais do que desejaria, principalmente por terem vislumbres de um lado que eles não mostram no dia-a-dia para a sociedade.

Além da falta de reconhecimento do sentimento entre os dois, temos mais um elemento que gostaria de terminar esse noivado. Corinna (tia de Joshua) com certeza foi inspirada na vilã mexicana mais dissimulada que já passou nessa vida. Era essa mulher falar um "a" e eu querer arrastar a fuça dela no asfalto. Porém, essa sua grande vontade do noivado entre Joshua e Freyja ser finalizado era um dos motivos pelos quais os dois ainda continuavam com a farsa.

O que mais gosto nos livros da Mary, até agora, é o fato dos personagens não entrarem em negação quando confrontados pelos sentimentos. A partir do momento que Freyja e Joshua se dão conta que não querem acabar o noivado, ambos ficam na dúvida sobre o que o outro deseja. Mas, como bons adultos que são, no momento que sentam, conversam e expõem seus corações, tudo fica resolvido sem drama e nem delongas.

Até agora todos os livros já estão favoritados no coração. Recentemente eu fiquei sabendo que há tipo um prequel da série e nele sabemos um pouco mais sobre esses noivados passados de Freyja. Eu não consigo entender a razão da editora não lançar essas histórias, nem que seja em ebook, visto que elas narram acontecimentos que influenciam os personagens. Enfim... só me resta continuar a leitura da série, que se tornou uma queridinha.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Ligeiramente Casados (Slightly Married)
Livro 2 - Ligeiramente Maliciosos (Slightly Wicked)

10 Comentários

  1. Esse livro é ótimo, já tô lendo na página 45 e antes do final desse mês eu termino...super recomendo!

    Meu Blog: Blog Reis Silva

    ResponderExcluir
  2. Oi
    eu quero ler essa serie de livros, estou lendo uns livros da autora e gostando, parece ser um bom casal e maduro também, adoro isso que envolve falso noivado, casamento.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bem?

    Primeiro gostaria de saber onde tirou essa foto que no fundo tem muitos livros, essa do quadradinho do seu perfil? A foto é linda! O lugar parece incrível.

    Agora falando dessa coleção de livros, eu ainda não li, mas em breve se eu conseguir emprestado com alguém que more próximo com certeza lerei.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu! Mais um volume desta séria que me encantou também, apenas um dos livros eu não curti muito. Ansiosa para saber sua opinião sobre o último, é meu favorito. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu
    Eu também descobri do prequel depois que li, e parecem ser histórias muito lindas incialmente. Fiquei com dó da Freyja, mas depois entendi o que a autora fez. Eu não gostava muito da personagem justamente por essa casca que ela tinha, mas esse livro foi um amorzinho!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esses São livros que eu não tive nenhum contato, mas que me deixaram animada para conhecer por sua resenha.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu! Tudo bom?
    A Mary é uma autora de romance de época que eu ainda preciso ler! Bom que sua resenha me lembrou de procurar pelos livros dela pra ver se encaixo algum na próxima compra.
    E aaaaaa fiquei curiosa com esse casal, adoro quando não tem drama em relação a sentimento!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Sou louca pra conhecer a escrita de Mary, porém, ainda não tive a oportunidade de ler... Essa série está na minha listinha de desejados e, é claro, pretendo ler em breve <3
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Luiza.
    Eu amo essa série. E esse livro foi outro que entrou para os favoritos de época. Mas o que eu mais aguardava era o livro com a história do duque, meu personagem favorito desde o primeiro livro hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu.
    Já li toda a série e gostei. Gostei muito da personalidade da Freyja e entendi muito do seu comportamento em vista de tudo que ela passou. Também não entendo o motivo das editoras não trazerem as séries completas e seus prequels e sequels.
    Bjus

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)