Resenha #482: Um Sedutor Sem Coração - Lisa Kleypas (Arqueiro)

Título: Um Sedutor sem Coração
Título Original: Cold-Hearted Rake
Autor: Lisa Kleypas
Série: Ravenels #1
Páginas: 320
Ano: 2018
Editora: Arqueiro
Sinopse: Devon Ravenel, o libertino mais maliciosamente charmoso de Londres, acabou de herdar um condado. Só que a nova posição de poder traz muitas responsabilidades indesejadas – e algumas surpresas.
A propriedade está afundada em dívidas e as três inocentes irmãs mais novas do antigo conde ainda estão ocupando a casa. Junto com elas vive Kathleen, a bela e jovem viúva, dona de uma inteligência e uma determinação que só se comparam às do próprio Devon.
Assim que o conhece, Kathleen percebe que não deve confiar em um cafajeste como ele. Mas a ardente atração que logo nasce entre os dois é impossível de negar.
Ao perceber que está sucumbindo à sedução habilmente orquestrada por Devon, ela se vê diante de um dilema: será que deve entregar o coração ao homem mais perigoso que já conheceu?
Um sedutor sem coração inaugura a coleção Os Ravenels com uma narrativa elegante, romântica e voluptuosa que fará você prender o fôlego até o final.



Um Sedutor Sem Coração é o primeiro livro de uma nova série da Lia, acompanhando mais uma de suas famílias aristocratas não convencionais. Os Ravenels são conhecidos, principalmente, pelo seu gênio forte e temperamento explosivo. Nesse primeiro livro, vamos conhecer Devon e Kathleen Ravenel.

Kathleen foi uma protagonista que me estressou em alguns momentos. Tendo ficado viúva com apenas três dias de casamento, achei algumas de suas atitudes bem extremistas. Não nego que ela suportou tanto o lance da viuvez como seu futuro incerto de cabeça erguida, mas houveram situações que ela simplesmente só queria que fosse feita sua vontade e ela se achava no direito de se intrometer e ditar a vida das irmãs Ravenels.

Devon também não fica muito atrás no quesito cabeça-dura, porém ele tem um baita desenvolvimento ao longo do livro. De um libertino que fugia de qualquer tipo de responsabilidade e contrariando todos os que o conhece, ele toma para si a responsabilidade de reerguer não somente a casa de campo da família, mas todas suas propriedades e arrendatários, e não cede até alcançar seu objetivo.

Mesmo sem querer, Devon acaba também se afeiçoando às mulheres que vieram “acompanhadas” da herança do título, principalmente pela viúva. O antigo lorde Trenear possuía três irmãs, Helen e as gêmeas Cassandra e Pandora, Não somente elas conquistam o novo Lorde Trenear, mas também seu irmão mais novo Weston.


Como todo livro inicial de série, Lisa já vai apresentando os personagens que futuramente irão protagonizar suas próprias histórias. Além de nos familiarizarmos com West e as irmãs Ravenels, também somos apresentados a Rhys Winterborne e uma breve aparição de Tom Severin.

De pano de fundo, temos como o descaso de um senhorio pode causar prejuízo para as pessoas que dependem de suas terras. Um dos pontos positivos de Kathleen foi o fato dela bater muito na tecla de proteger as pessoas do condado. Aos poucos, esse pensamento vai entrando em Devon e - principalmente - em West. Mesmo quando a viúva não concordava com algumas decisões do novo lorde, ela era sensata ao perceber que era a única maneira de ajudar os arrendatários.

Como característica da Lisa, a história aqui tem um ritmo bem divertido e envolvente. Também possui seus momentos de sensualidade, o que me fez ter a noção de que Devon sempre esteve bem mais envolvido no relacionamento que Kathleen. Inclusive, o casal passa um pouco mais da metade do livro somente se bicando, mas vemos o quanto da atração que se passa entre os dois.

Aqui também já temos encaminhado a história de Uma Noiva para Winterbone. Paralelo à história de Kathleen e Devon, temos a introdução do casal Helen e Rhys, e o final já deixa um gancho para o que se pode esperar no próximo livro.

7 Comentários

  1. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu amo o drama nesse livro porque ele é tão sem motivo que fica cômico, tipo o exagero da Kath com a viuvice UHASHUSAUHSAHUSAUHSAUH eu amo as gêmeas com todo o meu coraçããão! Deu até vontade de voltar pra série.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu
    Eu adorei esse livro! É claro que as convenções sociais da época são um pouco irritantes, ainda mais porque a Katherine segue à risca a elas, mas eu adorei essa obra. Espero que curta os outros também!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu! Não consegui gostar da protagonista e por isso o livro não foi o melhor na autora para mim. O próximo eu achei melhor. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi u, eu achei que esse livro teve momentos de altos e baixos, mas de modo geral eu não consegui desgostar e acabei curtindo a leitura rs difícil não gostar de uma história da Lisa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Olá, Lu, tudo bem com você?

    Tenho que lembrar de quando tiver dinheiro comprar um livro da Lisa. Eu bugo um pouco com a história, mas ainda assim me deixa curiosa para saber o que acontece.

    Gratidão pela resenha.

    R.W.

    newsfallenbooks.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu!
    Essa série da Lisa eu ainda não li, mas amo a autora, principalmente pelo que você disse de personagens fora do padrão da época. Inclusive já separei um livro dela para a minha próxima leitura.
    Mas quero muito ler Os Ravenels, todo mundo fala super bem.
    Pelo que já li da sua resenha vou pegar ranço da mocinha, hahaha. Eu muitas vezes tenho problemas com protagonistas. Mas achei legal ela falar da questão de cuidar das pessoas do condado.
    Já quero!

    Beijooos

    Teca Machado
    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  7. Oi realmente merece a classificação "Babado forte" amei esse livro e cada livro da saga fica cada vez melhor!!!! Prepare o coração RSrs
    Bjs
    Instagram: @luiza_ep
    Blog:https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)