Resenha #462: Um Amor Conveniente - Tessa Dare (Gutenberg)

Título: Um Amor Conveniente
Título Original: The Governess Game
Autor: Tessa Dare
Série: Girl Meets Duke #2
Páginas: 240
Ano: 2019
Editora: Gutenberg
Sinopse: Depois de perder o seu sustento, Alexandra Mountbatten assume uma tarefa impossível: transformar duas órfãs rebeldes em damas da sociedade. Alex, porém, logo percebe que não é de disciplina que as crianças precisam, e sim de um lar repleto de amor. Mas como irá convencer o guardião delas, Chase Reynaud, disso? Chase é herdeiro do duque e um verdadeiro cretino quando se trata de assuntos do coração. Várias damas de Londres tentaram mudá-lo, mas falharam na missão.
Como qualquer libertino que se preze, Chase vive de acordo com uma regra: não se apaixonar. Quando uma jovem obstinada tenta corrigir o seu comportamento, o futuro duque decide provar-lhe que não pode ser domado. Contudo, Alex é inteligente, perspicaz e apaixonante, excedendo as expectativas de Chase. Além disso, ela recusa-se a vê-lo como uma causa perdida, sentindo que deve alcançar o seu coração para ajudar as duas órfãs. Mas conseguirá ela proteger seu próprio coração?



Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

Um Amor Conveniente é o mais novo lançamento da Tessa em terras brasileiras. Nesse segundo volume da série, vamos acompanhar a história de Alexandra Mountbatten e Chase Reynaud.

Alex se tornou uma das minhas mocinhas favoritas da Tessa. Toda trabalhada no girl power e no direito da mulher querer fazer o que quiser, Alex é bastante determinada e não abaixa a cabeça pra ninguém, ao mesmo tempo que tem alma gentil e solidária. Por não ter sido criada na sociedade e ser praticamente sozinha no mundo, Alex faz o que deseja, seja caçar um cometa no meio da noite ou arrumar relógios nas casas dos ricos. Apesar de romântica, ela é bem pé no chão e centrada quando se trata de seu envolvimento com Chase.

Chase é o típico libertino que se diz desapegado, mas tem um grande coração e um senso protetor, que ele esconde embaixo de sentimentos autodepreciativos. Ele também é bastante charmoso e envolvente. Apesar de um acontecimento do passado ainda o assombrar e fazer com que ele afaste as pessoas de sua vida, ele não consegue resistir ao sentimento crescente em relação a aia de suas protegidas.


Chase e Alex se tornaram um dos meus casais favoritos da Tessa. Eu digo que eles são uma versão mais madura de Minerva e Colin porque suas interações lembram demais o casal de Uma Semana para Se Perder. Chase e Alex são bastante honestos um com outro, principalmente no tocante ao seu acordo de envolver sem compromisso e no crescente sentimento que aparece. Ou seja, gostei bastante do fato que eles sentam, conversam e discutem o que está acontecendo.

Rosamund e Daisy são duas irmãs que estão sob a tutela de Chase. Elas me lembraram bastante os filhos de Philip (Para Sir Phillip, Com Amor) simplesmente pelo fato de como tentam chamar atenção e carinho do seu tutor (Millicent, coitada, que o diga!). Gostei com a Tessa trabalhou a relação de Alex com as duas, principalmente pelo fato que Alex se via muito na duas crianças: abandonadas nas mãos de uma pessoa que, aparentemente, não se importa com elas.

Assim como todos os outros livros, a escrita da Tessa é bem fluída. A narração é feita em terceira pessoa, com diálogos super calorosos entre Chase e Alex. Um Amor Conveniente é uma leitura gostosa e envolvente, de deixar o coração quentinho ao final da história.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Um Casamento Conveniente (The Duchess Deal)

6 Comentários

  1. Oi Lu!
    Em 2020 um livro da Tessa sai nas minhas leituras se O SENHOR QUISER. Quero ve se esses casais sao tao bons quanto o povo diz que e. Fico curioso pra conhecer a escrita da autora.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu.
    Assim como nunca li Julia Quiin ,também não li nada da Tessa.
    Acho que vou fazer algum projeto de leitura em 2020 para ler mais livros de época.
    Pela sua resenha esse parece ser ótimo.

    Beijos


    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu
    Eu amo demais as obras da Tessa e quero muito ler esse livro, todos os personagens que ela cria são incríveis!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu! Já curti a premissa e você mencionar que lembra outros dois livros que amo me deixou mais animada. Vou torcer para conseguir ler em breve. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, você sabe eu amo a Tessa Dare, essa mulher nunca me decepciona! Já quero ler o primeiro e partir para o segundo rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu,
    Acabei de falar para a Sil do blog Prefácio que ia começar a série anterior da Tessa e se eu gostar, essa também será uma meta para 2020! \o/
    Estou animada!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)