Resenha #794: Mindf*ck Series - S.T. Abby

Título: The Risk / Sidetracked / Scarlet Angel / All The Lies / Paint It All Red
Título Original: ---
Autor: S.T. Abby
Série: Mindf*ck #1-5
Páginas: 132 / 116 / 139 / 141 / 177
Ano: 2016
Editora: Independente
Sinopse (livro 1)*: Eles pegaram demais.
Deixaram muito pouco.
Eu não tinha nada a perder... até ele.
*****************
~Lana~
Eu não esperava ele.
Eu não queria me apaixonar.
Mas não posso deixá-lo ir.
Logan Bennett torna o mundo um lugar mais seguro.
Ele é brilhante.
Ele é um herói.
Ele prende os doentes e os depravados.
Mas enquanto ele está salvando vidas, eu as estou tirando. Cobrar as dívidas que me são devidas.
Dez anos atrás, eles tiraram de mim. Eles me deixaram para morrer.
Eles deveriam ter se assegurado de que eu continuasse morta.
Agora estou tirando deles.
Um nome de cada vez.
Eu treinei por muito tempo.
Eu tenho sido paciente.
Não posso parar agora.
A vingança é melhor servida fria...
Eles nunca me veem chegando, até eu pintar suas paredes de vermelho.
Logan não sabe como eles me machucaram. Ele não sabe sobre os gritos que eles ignoraram. Ele não sabe o quão distorcida aquela cidade realmente é.
Ele só sabe que as pessoas estão morrendo.
Ele não sabe que está apaixonado pela assassina deles.
Ninguém suspeita de uma garota morta.
E Logan não suspeita da garota em sua cama.
Eles estão procurando por um monstro.
Não é uma garota que ama vermelho.
Não uma garota apaixonada.
Eu sou um pesadelo sem rosto.
Pelo menos até eu contar a história que eles fingiram que nunca aconteceu.
Mas no final, Logan os escolherá? Ou vamos vê-los queimar juntos?

Alerta de gatilho: cenas gráficas de vi0l3nci4 e s4ngu3, 3stupr0, agressão s3xu4l, t0rtur4, menção a p3d0fili4, ass4ss1n4t0.

PODE ENTRAR SÉRIE DO ANO!

The Mindf*ck Series chegou pra mim através de uma indicação em um grupo do facebook (sim, gente, ainda existe movimento por lá). A premissa logo me chamou de cara: um dark romance sobre a história a serial killer Lana Myers que se envolve com o agente do FBI Logan Bennett, que está no comando de sua busca. Eu sabia que ia gostar, mas nunca ia imaginar que me veria tão envolvida e esta sendo eleita (até agora) a melhor série do ano.


A série toda é formada por cinco livros que nem chegam a 200 páginas direito, mas que a autora soube muito bem desenvolver de forma INCRÍVEL sua história nesse pouco intervalo de páginas. A escrita dela te pega logo nas primeiras frases e é impossível você querer parar de ler. Cada título combina bastante com o que é mostrado naquele volume. A autora super arrasou no desenvolvimento da investigação, onde você vai juntando os pontos junto com o FBI. Inclusive, só posso bater palmas pois a mulher não deixou uma ponta solta sequer. Só sei que quando tudo explode, eu já nem sabia mais o que poderia acontecer dali pra frente.

Lana é uma mulher atrás de vingança e ela não vai parar enquanto não finalizar seu plano. E quando é mostrado o que realmente aconteceu, não apenas com ela mas com outras pessoas da sua família, pra mim ela fez foi pouco. A autora não entrega logo de cara seu passado, mas as poucas informações que ela vai soltando ao longo da série as teorias vão se criando. A principal eu acertei (infelizmente) e só posso dizer que é bem pior do que a gente imagina.

Logan é um agente da lei honesto e íntegro com um senso de moral bem definido. Isso até se vê no comando do caso envolvendo Lana, onde suas convicções vão sendo testadas a cada informação levantada da história. E nesse meio tempo, ele começa a se envolver com a pessoa que está investigando e sem nem desconfiar.

Lana e Logan possuem uma ótima química e é IMPOSSÍVEL não torcer para um final feliz para os dois, mesmo que todas as circunstâncias mostrem o contrário. Enquanto o agente nem sonha que sua namorada é a pessoa que ele está procurando, Lana não atrapalha sua investigação e no fundo meio que torce que Logan descubra tudo o que movimenta sua vingança e a verdade que foi soterrada seja exposta. Ao mesmo tempo que ela sabe que o futuro deles é bastante incerto. Por isso, se você quer um ship pra torcer e sofrer, venha para o time lanalogan.

Sobre o pano de fundo envolvendo o passado de Lana, a autora conseguiu mostrar que a humanidade consegue ser vil e cruel quando quer. Mesmo no começo, quando temos apenas vislumbre do que Lana passou, eu me vi torcendo pela personagem e depois que tudo foi revelado, eu só queria que ela completasse sua vingança. Digo mais, se errou foi tentando acertar. É errado torcer para alguém que faz justiça pelas próprias mãos? Se seu nome foi Lana Myers, não é não. Para o que ela e sua família sofreu, ela fez foi pouco. MAN DOWN NELES!

Os personagens secundários são bem utilizados. Destaco demais Jake e sua amizade com Lana; ele é basicamente a âncora dela para não se afundar completamente na escuridão de sua vingança. A relação dos dois é muito bonita, um companheirismo fraternal entre duas pessoas que perderam muito na vida. Da equipe de Logan destaco Hadley. Sua relação com Logan também é bem fraternal, e ela desenvolve uma amizade interessante com Lana.

A série é categorizada como dark romance, então fiquem atento aos gatilhos que não são poucos. Quem me acompanha sabe que eu sou a última pessoa a querer ter vergonha das leituras que faço (olá, aliens azuis!), mas não sei se dark romance seria o gênero certo para essa história. Como comentei várias vezes com uma amiga, eu me senti lendo um thriller policial com um romance sendo desenvolvido ao mesmo tempo. Isso é a minha opinião, porém se a autora disse que é dark romance, quem sou eu pra meter o bedelho no trabalho dos outros.

A série foi lançada em 2016, mas apenas agora fez sucesso por conta de viralização na rede do teco teco (tem vezes que eles acertam). As capas não fazem a minha justiça para essa história MAGNÍFICA e é uma pena que a autora não pode ver seu sucesso, já que ela faleceu no ano passado. Só me resta ficar na expectativa que esse sucesso do teco teco chame a atenção de alguma editora, como vem ocorrendo nos últimos tempos.

3 Comentários

  1. Oii, não sou muito de ler livro
    Com esse gênero, mas achei o enredo chamativo que talvez eu leia esse livro.
    Bjs
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu
    Eu vi os surtos que você tava postando lá no insta kkk eu até que gostei da premissa, mas se ficar mais no thriller não sei se leria porque eu não sou tão acostumada a livros assim. Mas salvei a indicação porque dark me gusta bastante e preciso encontrar séries boas.
    Só espero que tenha final feliz :3
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luiza.
    Eu estou lendo uns livros ultimamente que fico tentando entender onde que aquele gênero se encaixa na história, mas... E também li uns dois esses ano já que concordei e muito com o que os protagonistas fizeram. Tem horas que a justiça é tão falha que a gente quer voltar na epoca dos justiceiros. Fiquei bem interessada na série.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)