Intercâmbio Literário #33: Maio/2018

Lançamentos internacionais
E mais um intercâmbio literário no ar, cheinho de lançamentos para ficarmos torcendo que chegue por aqui.

A Court of Frost and Starlight (A Court of Thorns and Roses #3.1) - Sarah J. Maas
Lançamento: 01/05
Sinopse: O solstício de inverno. Em uma semana. Eu ainda era nova o suficiente sendo Grã Senhora e não tinha ideia de qual seria o meu papel formal. Se teríamos uma Alta Sacerdotisa para fazer alguma cerimônia, como fizera lanthe no ano anterior. Um ano. Deuses, quase um ano desde que Rhys havia reivindicado seu trato, desesperado para me afastar do veneno da Corte Primaveril, para me salvar do meu desespero. Se ele tivesse sido apenas um minuto depois, Mãe sabe-se lá o que teria acontecido. Onde eu estaria agora. A neve rodopiou e rodopiou no jardim, capturando as fibras marrons da serapilheira cobrindo os arbustos. Meu companheiro que trabalhara tão duro e tão abnegadamente, tudo sem esperança de que eu estaria com ele. Nós dois lutamos por esse amor, sangramos por isto. Rhys morrera por isso.

The Burning Maze (The Trials of Apollo #3) - Rick Riordan
Lançamento: 01/05
Sinopse: O outrora glorioso deus Apolo, lançado à terra em punição por Zeus, é agora um desajeitado adolescente mortal chamado Lester Papadopoulos. A fim de recuperar o seu lugar no Monte Olimpo, Lester deve restaurar cinco oráculos que desapareceram. Mas ele tem que realizar essa tarefa impossível sem ter nenhum poder divino e, ao mesmo tempo, estar ligado a uma confusa jovem filha de Deméter chamada Meg. Muito obrigado pai.
Com a ajuda de alguns amigos semideuses, Lester conseguiu sobreviver a seus dois primeiros testes, um no Acampamento Meio-Sangue e outro em Indianápolis, onde Meg recebeu a Profecia das Trevas. As palavras que ela proferiu enquanto estava sentada no Trono da Memória revelaram que um triunvirato maligno dos imperadores romanos planeja atacar o Acampamento Júpiter. Enquanto Leo segue em frente em Festus para advertir o acampamento romano, Lester e Meg devem passar pelo Labirinto para encontrar o terceiro imperador - e um Oráculo que fala em quebra-cabeças de palavras - em algum lugar do sudoeste americano. Há um vislumbre de esperança na profecia melancólica: O guia fendido só o caminho sabe. Eles terão um companheiro sátiro, e Meg sabe exatamente a quem chamar...

The Outcast (The Summoner #4) - Taran Matharu
Lançamento: 03/05
Sinopse: Entre em um mundo imersivo onde os poucos escolhidos têm a capacidade de convocar demônios ...
Arcturus é apenas um menino órfão quando descobre que ele tem a capacidade de convocar demônios de outro mundo. Ele é enviado para a Academia Vocans, onde as artes perdidas de invocação, feitiçaria e demonologia são ensinadas aos nobres filhos do Império. Como o primeiro plebeu dotado dessa habilidade, sua descoberta desafia a nobreza e os poderes e Arcturus logo faz inimigos. Com ninguém além de seu demônio Sacharissa ao seu lado, Arcturus deve provar ser um Summoner digno ...
Se passando antes dos eventos de SUMMONER: The Novice, esta é a introdução perfeita para a série SUMMONER do New York Times.

Love & Luck - Jenna Evans Welch
Lançamento: 08/05
Sinopse: Addie está visitando a Irlanda para o casamento de sua tia, e esperando que ela possa parar de pensar sobre a única coisa horrível que fez que a deixou infeliz e de coração partido - e ameaça seu futuro. Mas seu irmão, Ian, não vai deixar que ela esqueça, e sua constante provocação leva a discussões e até uma briga entre os dois irmãos inseparáveis. Miserável, Addie não pode esperar para visitar sua amiga na Itália e deixar seu irmão - e seus problemas - para trás.
Então, quando Addie descobre um guia incomum, Ireland for the Heartbroken, escondido nas prateleiras empoeiradas da biblioteca do hotel, ela finalmente consegue escapar de sua mente ansiosa e das críticas de Ian.
E então seus planos de viagem mudam. De repente, Addie se vê em uma rápida tour pela Emerald Isle, preso no menor veículo do mundo com Ian e seu reconhecidamente fofo amigo irlandês Rowan. Enquanto o trio viaja por colinas verdejantes de tirar o fôlego, passando por inúmeros castelos e por uma série de florestas de conto de fadas, Addie espera que seu guia cure não apenas seu coração partido, mas também seu relacionamento destruído com seu irmão.
Isto é, se eles não se perderem completamente ao longo do caminho.

Puddin' (Dumplin' #2) - Julie Murphy
Lançamento: 08/05
Sinopse: Millie Michalchuk foi para o acampamento para gordos todos os anos desde que ela era uma menina. Não esse ano. Este ano ela tem novos planos para perseguir seu sonho secreto - e beijar sua paixão. Callie Reyes é a garota bonita que é a próxima na fila para capitã da equipe de dança e tem o namorado popular. Mas quando se trata de outras garotas, ela é mais inimiga do que amiga. Quando as circunstâncias aproximam as meninas ao longo de um semestre, elas surpreenderão a todos (especialmente a si mesmos) ao perceberem que talvez tenham mais em comum do que imaginavam.

War Storm (Red Queen #4) - Victoria Aveyard
Lançamento: 15/05
Sinopse: VITÓRIA VEM A UM PREÇO.
Mare Barrow aprendeu isso muito bem quando a traição de Cal quase a destruiu. Agora determinada a proteger seu coração - e garantir a liberdade para os Vermelhos e os Newbloods como ela - Mare resolve derrubar o reino de Norta de uma vez por todas… começando com a coroa na cabeça de Maven.
Mas nenhuma batalha é vencida sozinha, e antes que os vermelhos possam se levantar unidos, Mare deve ficar do lado do garoto que partiu seu coração para derrotar o garoto que quase a quebrou. Os poderosos aliados Prateados de Cal, ao lado de Mare e da Guarda Escarlate, provam uma força formidável. Mas Maven é movido por uma obsessão tão profunda que fará de tudo para ter a Mare como sua novamente, mesmo que isso signifique demolir tudo - e todos - em seu caminho.
A guerra está chegando, e tudo que Mare lutou está por um fio. A vitória será suficiente para derrubar os reinos dos Prateados? Ou será que a pequena garota do raio será silenciada para sempre?
Na conclusão épica da impressionante série de Victoria Aveyard, Mare deve abraçar seu destino e convocar todo o seu poder ... pois todos serão testados, mas nem todos sobreviverão.

Furyborn (Empirium #1) - Claire Legrand
Lançamento: 22/05
Sinopse: Siga duas jovens ferozmente independentes, separadas por séculos, que detêm o poder de salvar seu mundo ... ou condená-lo.
Quando os assassinos emboscam seu melhor amiga, o príncipe herdeiro, Rielle Dardenne, arrisca tudo para salvá-lo, expondo sua capacidade de realizar todos os sete tipos de magia elementar. As únicas pessoas que devem possuir esse poder extraordinário são um par de rainhas profetizadas: uma rainha de luz e salvação e uma rainha de sangue e destruição. Para provar que ela é a Rainha do Sol, Rielle deve suportar sete tentativas para testar sua magia. Se ela falhar, ela será executada ... a menos que as tentativas a matem primeiro.
Mil anos depois, a lenda da rainha Rielle é um mero conto de fadas para a caçadora de recompensas Eliana Ferracora. Quando o Império Imortal conquistou seu reino, ela abraçou a violência para manter sua família viva. Agora, ela acredita que é intocável - até que sua mãe desaparece sem deixar vestígios, junto com inúmeras outras mulheres em sua cidade. Para encontrá-la, Eliana se junta a um capitão rebelde em uma missão perigosa e descobre que o mal no coração do império é mais terrível do que ela jamais imaginou.
Enquanto Rielle e Eliana lutam em uma guerra cósmica que se estende por milênios, suas histórias se cruzam, e as conexões chocantes entre eles determinam o destino de seu mundo - e um do outro.

The Outsider - Stephen King
Lançamento: 22/05
Sinopse: Um menino de onze anos é encontrado em um parque da cidade, terrivelmente agredido e assassinado. As impressões digitais (e mais tarde o DNA) são inequivocamente as do treinador de beisebol mais popular da cidade, Terry Maitland, um homem de reputação impecável, com uma esposa e duas filhas. O detetive Ralph Anderson, cujo filho Maitland treinou, ordena uma prisão imediata e pública. Maitland é levado para a cadeia, sua alegação de inocência desprezada. Maitland tem um álibi infalível, com imagens para provar que ele estava em outra cidade quando o crime foi cometido. Mas isso também não o salva.

Moonlight and Midtown (Fairy Tales of the Magicorum #1.5) - Christina Bauer
Lançamento: 27/05
Sinopse: Depois de lutar contra lobisomens e tias do mal, Bryar Rose está pronta para desfrutar de sua nova vida. Não mais tias loucas. Sua maldição foi acabada. E o novo homem de Bry, Knox, é literalmente um sonho tornado realidade. O melhor de tudo, Bry vai em breve frequentar uma escola secundária regular. Esqueça aqueles tutores chatos! Para se preparar, Bry está dedicando o resto do verão a algumas compras de volta às aulas com sua melhor amiga, Elle. É uma maravilha, exceto por uma coisa.
Misteriosos estranhos estão seguindo Bry por Manhattan.
Todos esses espreitadores têm aromas estranhamente familiares e uma habilidade incrível de escorregar nas sombras sempre que Bry tenta confrontá-los. Pior ainda, a presença deles está fazendo o Knox ficar louco com um L maiúsculo.
Mas Bry não tem nada disso. Boa parte de sua vida já foi arruinada por segredos. Com a ajuda de Elle, Bry planeja confrontar esses estranhos, descobrir o que eles querem e mandá-los fazer as malas. O problema é que a verdade sobre sua identidade não será tão fácil de administrar, especialmente quando Bry descobrir como esses perseguidores poderiam mudar seu futuro com Knox ... e não para melhor.

Legendary (Caraval #2) - Stephanie Garber
Lançamento: 29/05
Sinopse: Depois de ser arrastada para o mundo mágico de Caraval, Donatella Dragna finalmente escapou de seu pai e salvou sua irmã Scarlett de um casamento arranjado e desastroso. As garotas devem estar comemorando, mas a Tella ainda não está livre. Ela fez uma barganha desesperada com um criminoso misterioso, e o que Tella deve a ele ninguém nunca foi capaz de entregar: o verdadeiro nome de Caraval Master Legend.
A única chance de descobrir a identidade de Legend é ganhar Caraval, então Tella se lança na lendária competição mais uma vez - e entra no caminho do assassino herdeiro do trono, uma história de amor condenada, e uma teia de segredos ... incluindo a de sua irmã. Caraval sempre exigiu bravura, astúcia e sacrifício. Mas agora o jogo está pedindo mais. Se Tella não conseguir cumprir o contrato e entregar o nome de Legend, ela perderá tudo de que se importa - talvez até mesmo sua vida. Mas se ela vencer, Legend e Caraval serão destruídos para sempre.
Bem-vindo, bem-vindo ao Caraval ... os jogos apenas começaram.

Listen To Your Heart - Kasie West
Lançamento: 29/05
Sinopse: Falar com outras pessoas não é a atividade favorita de Kate Bailey. Ela preferia estar no lago, absorvendo a solidão e a luz do sol. Então, quando sua melhor amiga, Alana, convence Kate a participar do podcast do ensino médio, Kate não espera ser escolhida como apresentadora. Agora ela terá que atender ligações e dar conselhos no ar? Impossível.
Mas para surpresa de Kate, ela acaba sendo muito boa no show. Em seguida, o podcast recebe uma ligação de um cara anônimo, pedindo conselhos sobre sua paixão sem nome. Kate tem certeza de que o interlocutor é lindo Diego Martinez, e até mesmo de que a garota em questão é Alana. Kate está animada com sua amiga... até que Kate começa a desenvolver sentimentos por Diego. De repente, Kate descobre que, embora demonstrar sabedoria aos outros possa ser fácil, pedir ajuda é mais difícil do que parece, e seguir seu próprio conselho é ainda mais difícil.
A adorável história de segredos, amor e amizade de Kasie West certamente conquistará corações em todos os lugares.

LIFEL1K3 (Lifelike #1) - Jay Kristoff
Lançamento: 29/05
Sinopse: Em um ferro-velho flutuante sob um céu de radiação, um segredo mortal está enterrado na sucata.
Eve não está procurando por segredos - ela está ocupada demais olhando por cima do ombro. O robô gladiador que ela acabou de passar seis meses construindo foi reduzido a um acidente de merda, e a única coisa que impediu seu avô de sair do túmulo foi o punhado de créditos que ela acabou de perder para os agenciadores de apostas. Para completar, ela descobriu que pode destruir objetos eletrônicos com o poder de sua mente, e a Irmandade puritana está construindo um caixão do tamanho dela. Se ela já teve um dia pior, Eve não consegue se lembrar disso.
Mas quando Eve descobre as ruínas de um andróide chamado Ezekiel na pilha de lixo que ela chama de lar, todo o seu mundo desaba. Com sua melhor amiga Lemon Fresh e sua consciência robótica, Cricket, ela e Ezekiel percorrerão desertos de vidro irradiado, infiltrarão megacidades gigantescas e vasculharão o cemitério da maior loucura da humanidade para salvar os que Eva ama e aprender os segredos sombrios. do seu passado.
Mesmo que esses segredos estivessem melhor se fossem enterrados.

Se tem um livro que eu estava louca, esse livro é Moonlight and Midtown. Wolves and Roses foi um dos melhores livros que no ano passado e eu estou morrendo de saudade dessa galera. Ainda bem que existe NetGalley na vida e eu já estou com a prova antecipada para ler.

Outro que eu estou sedenta é Legendary. Depois daquele epílogo alucinante de Caraval, não vejo a hora de saber o que a Stephanie vai aprontar nesse livro. Já A Court of Frost and Starlight não foi o que eu pedi, mas né... Vamos ler na esperança de ter algo sobre um certo casal.

Jay Kristoff se tornou um dos meus autores favoritos dos últimos anos e somente quero LIFEL1K3. Em suas palavras, esse livro é Romeu e Julieta encontra Mad Max e X-Men. Então né.. só posso querer profundamente.

Aos fãs de Rainha Vermelha, temos a conclusão com War Storm. O livro já está com lançamento previsto aqui no Brasil e a Victoria está confirmada na Bienal. Não é dessa vez que o King vem para o maior evento literário do Brasil, mas ele está com trabalho novo. The Outsider parece ser um livro que vai mexer mais com o lado psicológico.

Quem curte histórias amorzinhos temos Love & Luck, da Jenna Evan Welch, e Listen to Your Heart (when he's calling for you... #Roxetteapproves), da Kasie West. Não duvido que logo cheguem por aqui.

Se você curte o Rick tio troll Riordan, temos The Burning Maze. Estou torcendo para que 1- a Intrínseca lance logo por aqui e 2- que seja melhor que A Profecia das Sombras. Quem curtiu Dumplin' vem aí Puddin' (que só me lembra esse gif). Eu pensei que seria tipo um spin-off mas não, é continuação mesmo. O mesmo pensamento foi com The Outcast, quarto livro da série O Conjurador, do Taran Matharu.

Dos novos, o que está causando na gringa é Furyborn, da Claire Legrand. Não vou mentir que achei essa capa bem vibes Três Coroas Negras, mas a história é totalmente diferente. Não duvido que esse também chegue logo por aqui.

15 Comentários

  1. eu sinceramente amei o PUDDIN e pretender ler, eu acho que vou comprar em ingles mesmo e ler com dicionario, pois tem livros que ja passaram anos que não foram traduzidos e isso quebra em particulas o meu coração. Pois no começo você tem muita vontade de ler, ai passa 3 anos, você ja não sente mais o motivo de ler.

    https://dosedeestrela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oláá Luiza! Tudo bem?
    Nossa, é muita novidade por lá hein? A maioria é de continuação de séries que eu ainda preciso ler! Mas fiquei bem intrigada com esse aí do king!!
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii Lu

    PRECISO de Legendary pra ontem! Eu amei tanto Caraval, e espero ansiosissima esta continuação sob o ponto de vista da Tella.
    Sério mesmo que Taran Matharu vai fazer livro 4 do que deveria ser uma trilogia? Ah frustrei com isso. Dumplin 2 também me gera sentimentos encontrados, fico sempre pensando se essas continações que vem do nada estarão à altura... Sarah J Maas preciso começar a ler, não curti Trono de Vidro, mas essa outra série dela parece ser bem legal e todo mundo é só elogios.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oi! Tudo bem?
    Eu tô doida pra ler a série Rainha Vermelha...
    ...adorei todas as capas dos lançamentos.
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  5. Oie Luh

    Já quero "Love é Luck" e "Listen to your heart " 😍😍😍

    E lendo as sinopses fiquei ainda mais ansiosa

    Beijos

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Dos lançamentos fiquei com vontade de ler Love & Luck adorei o enredo e parece ser fofo.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Luiza.
    Eu quero muito ler o ultimo livro de A Rainha Vermelha. Espero que termine bem porque os livros só foram piorando. Legendary também me interessa bastante e espero que a Novo Conceito traga logo, mas não sei não do jeito que andam as coisas por lá.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu!
    Quando eu vejo essas suas dicas literárias, percebo que eu estou por fora de várias séries famosas e aclamadas pelos blogueiros literários hahaha
    O livro que eu mais quero dessa sua lista é o da Kasie West, pois amo a escrita dela e como suas tramas são leves e fofinhas <3
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lu!!
    Nem sabia da existência de Dumplin 2
    Muito bom!

    Boa semana :)
    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu,

    Furyborn parecia ser bem interessante e torço para que vem para cá, já o próximo livro da Sarah J. Maas é algo que estou aguardando ansiosa.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amei demais seu post Lu, fiquei mega curiosa para conhecer o livro ''Love é Luck'', foi meu preferido!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu, tio Riordan não para né? Fiquei bem interessa em Love & Luck!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lu! Tudo bom?
    Meu ACOFAS já tá aqui no Kindle e eu já comecei e já sofri dois ataques cardíacos, acho que não sobrevivo até o fim talvez.
    PRECISO do terceiro da série do Apolo mas vou esperar baixar o preço da Intrínseca, lançamento tá salgadinho.
    Furyborn é outro que JKNASUOFBASUOSGBUOBASU mds me dá os números da mega-sena, universo.
    PASSA LONGE DE LOVE & LUCK PORQUE LOVE & GELATO FOI UMA DAS PIORES COISAS QUE JÁ LI NA MINHA VIDAAAAAAAAAAAAA

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu! Torcendo para que Legendary chegue aqui, eu amei Caraval e quero mais daquele universo mágico. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Puxa, só livro bom! Eu acabei de ler A rainha vermelha e ver mais um da série aqui já me deixou com água na boca! ❤
    Bjks!
    www.mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)