Intercâmbio Literário #26: Outubro/2017

Lançamentos internacionais
Segura que lá vem tiro, porrada e bomba nos lançamentos

The Ship of the Dead (Magnus Chase and the Gods of Asgard #3) - Rick Riordan
Lançamento: 03/03
Sinopse: Magnus Chase, adolescente sem residência, é residente do Hotel Valhalla e um dos guerreiros escolhidos por Odin. Como o filho de Frey, deus do verão, fertilidade e saúde, Magnus não é naturalmente disposto a lutas. Mas ele tem amigos fortes e firmes, incluindo o elfo Hearthstone, o anão Blitzen e a valquiria Samirah, e juntos conseguiram atos valentes, como derrotar Fenris Wolf e combater gigantes pelo martelo de Thor, Mjolnir. Agora, Magnus e sua equipe devem navegar até as fronteiras mais distantes de Jotunheim e Niflheim em busca da maior ameaça de Asgard. Terão sucesso em sua perigosa jornada, ou Ragnarok está espreitando no horizonte?

Origin (Robert Langdon #5) - Dan Brown
Lançamento: 03/03
Sinopse: Robert Langdon, professor de simbologia e iconologia religiosa de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbao para assistir a um grande anúncio - a revelação de uma descoberta que "mudará o rosto da ciência para sempre". O anfitrião da noite é Edmond Kirsch, bilionário e futurista, cujas invenções de alta tecnologia deslumbrantes e previsões audaciosas o tornaram uma figura global de renome. Kirsch, que foi um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard duas décadas antes, está prestes a revelar um avanço surpreendente... um que responderá a duas das questões fundamentais da existência humana.
À medida que o evento começa, Langdon e várias centenas de convidados ficam cativados por uma apresentação totalmente original, que Langdon percebe será muito mais controversa do que jamais imaginou. Mas a noite meticulosamente orquestrada de repente entra em choque, e a preciosa descoberta de Kirsch está à beira de ser perdida para sempre. Emendando e enfrentando uma ameaça iminente, Langdon é forçado a uma tentativa desesperada de escapar de Bilbao. Com ele está Ambra Vidal, a elegante diretora do museu que trabalhou com Kirsch para organizar o evento provocador. Juntos eles fogem para Barcelona em uma perigosa busca para localizar uma senha enigmática que irá desbloquear o segredo de Kirsch.
Navegando pelos corredores escuros da história escondida e da religião extrema, Langdon e Vidal devem fugir de um inimigo atormentado cujo poder de todo conhecimento parece emanar do próprio Palácio Real de Espanha. . . e que não vai parar em nada para silenciar Edmond Kirsch. Num caminho marcado por arte moderna e símbolos enigmáticos, Langdon e Vidal descobrem pistas que, em última instância, os trazem cara a cara com a surpreendente descoberta de Kirsch. . . e a verdade deslumbrante que há muito nos escapou.

Without Merit - Colleen Hoover
Lançamento: 03/03
Sinopse: A família Voss é qualquer coisa menos normal. Eles moram em uma igreja reutilizada, recém-batizado de Dollar Voss. A mãe, uma vez atingida pelo câncer, vive no porão, o pai é casado com a antiga enfermeira da mãe, o pequeno meio-irmão não tem permissão para fazer ou comer nada divertido, e os irmãos mais velhos são irritantemente perfeitos. Então, há Merit.
Merit Voss coleta troféus que não ganhou e os segredos de sua família a obrigam a manter. Ao navegar na loja de antiguidades local para o próximo troféu, ela encontra Sagan. Sua inteligência e o idealismo sem remorso se desarmam e despertam a vida renovada para ela - até descobrir que está completamente indisponível. Merit recua mais profundamente em si mesma, observando sua família do lado de fora quando ela aprende um segredo que nenhum troféu no mundo pode consertar.
Com as mentiras, Merit decide quebrar a feliz ilusão familiar de que ela nunca fez parte antes de deixá-los para trás. Quando seu plano de fuga falhar, Merit é forçado a lidar com as consequências surpreendentes de dizer a verdade e perder o único garoto que ela ama.

The Last Namsara (Iskari #1) - Kristen Ciccarelli
Lançamento: 03/10
Sinopse: No início, havia o Namsara: o filho do céu e do espírito, que carregava amor e risada, onde quer que fosse. Mas, onde há luz, deve haver escuridão - e também havia o Iskari. O filho do sangue e do luar. O destruidor. O portador da morte.
Estas são as lendas que Asha, filha do rei de Firgaard, cresceu ouvindo em sussurros silenciosos, atraídos para as figuras proibidas do passado. Mas não é até que ela se torne a assassina de dragões mais feroz e temido na terra que assume o papel do próximo Iskari - um destino solitário que a deixa se sentindo mais como uma arma do que uma menina.
Asha conquista cada dragão e traz a cabeça ao rei, mas nenhuma matança pode libertá-la dos grilhões que aguardam em casa: o seu noivado ao comandante cruel, um homem que segura a verdade sobre sua natureza na palma da mão. Quando ela ofereceu a chance de ganhar sua liberdade em troca da vida do dragão mais poderoso em Firgaard, ela descobre que pode haver mais verdade nas histórias antigas do que jamais poderia ter esperado. Com a ajuda de um amigo secreto - um escravo da casa de sua noiva - Asha deve derramar as camadas de sua escravidão de Iskari e abrir seu coração para o amor, a luz e uma verdade que lhe foi mantida.

Turtles All The Way Down - John Green
Lançamento: 10/10
Sinopse: Aza, de dezesseis anos, nunca teve como objetivo perseguir o mistério do bilionário fugitivo Russell Pickett, mas há uma recompensa de cem mil dólares em jogo e sua Melhor e Mais Destemida Amiga, Daisy, está ansiosa para investigar. Então juntos, elas navegam a curta distância e amplas divisões que os separam do filho de Russell Pickett, Davis.
Aza está tentando. Ela está tentando ser uma boa filha, uma boa amiga, um boa aluna, e talvez até um boa detetive, enquanto viva dentro da espiral sempre apertada de seus próprios pensamentos.
Em seu esperado retorno, John Green, o aclamado autor de Quem É Você, Alasca? e A Culpa É das Estrelas, compartilha a história de Aza com uma clareza inquebrável e brilhante nesta brilhante novela de amor, resiliência e poder da vida amizade.

All The Crooked Saints - Maggie Stiefvater
Lançamento: 10/10
Sinopse: Aqui está uma coisa que todos querem:
Um milagre.
Aqui está uma coisa que todos temem:
O que é preciso para obter um.
Qualquer visitante de Bicho Raro, Colorado, provavelmente encontrará uma paisagem de santos escuros, amor proibido, sonhos científicos, corujas milagrosas, afeições afastadas, um ou dois órfãos e um céu cheio de estrelas do deserto vigilantes.
No coração deste lugar você encontrará a família Soria, que todos têm a capacidade de realizar milagres incomuns. E no coração desta família são três primos desejosos de mudar seu futuro: Beatriz, a menina sem sentimentos, que quer apenas ser livre para examinar seus pensamentos; Daniel, o Santo de Bicho Raro, que faz milagres para todos, exceto ele mesmo; e Joaquin, que passa suas noites correndo uma estação de rádio renegada sob o nome de Diablo Diablo.
Todos estão à procura de um milagre. Mas os milagres de Bicho Raro nunca são exatamente o que você espera.

Forest of a Thousand Lanterns (Rise of the Empress #1) - Julie C. Dao
Lançamento: 10/10
Sinopse: Xifeng, de dezoito anos, é linda. As estrelas dizem que ela está destinada a grandeza, que ela deve ser a Imperatriz de Feng Lu. Mas só se abraçar a escuridão dentro dela. Crescendo como camponesa em uma aldeia esquecida à beira do mapa, Xifeng anseia por cumprir o destino prometido por sua tia cruel, a bruxa Guma, que leu os cartões e viu os glimamentos do majestoso futuro de Xifeng. Mas o preço do trono é muito alto?
Porque, para alcançar a grandeza, ela deve desprezar o jovem que a ama e explorar a magia insensível que atravessa suas veias - feitiçaria alimentada por comer os corações do recentemente morto. Pois o deus que a enviou nesta jornada não ficará satisfeito até que seu poder seja absoluto.

This Darkness Mine - Mindy McGinnis
Lançamento: 10/10
Sinopse: Sasha Stone conhece o seu lugar - primeiro clarinete, melhor aluna da sala, e ao seu lado, um belo namorado. Ela trabalhou toda a vida para garantir que seu caminho para o Conservatório Oberlin como estrela musical esteja perfeitamente pavimentado.
Mas, de repente, há uma bifurcação na estrada, na forma de Isaac Harver. Seu corpo se move em sua direção quando ele caminha, sua pele sente falta seu contato, embora ela nunca tenha sabido disso, e ela aprecia o cheiro dele - fumaça, cerveja e problemas - todas as coisas que ela evitou para chegar onde ela está. Pior ainda, cada vez que ele está perto de Sasha, seu coração pára, literalmente. Por que ele a conhece tão bem, muito bem, e ela não o conhece?
Sasha descobre que sua vida planejada começou por acabar com outra: a irmã gêmea que ela absorveu no útero. Mas isso não explica as lacunas da falta de tempo em sua programação de prática ou as lembranças que ela tem de coisas que ela certamente nunca fez com Isaac. Como Sasha perde seu controle muito apreciado, sua vida e seu coração, ficam mais emaranhados com Isaac. Armada com o conhecimento de que seu coração não poderia ser seu só, Sasha deve decidir o que ela está disposta a fazer - e quem ela está disposta a magoar - para recuperá-lo.

Dear Martin - Nic Stone
Lançamento: 17/10
Sinopse: Justyce McAllister é melhor aluno da classe e se preparou para a Ivy League, mas nada disso interessa para o policial que acabou de colocá-lo algemado. E, apesar de deixar seu bairro difícil para trás, ele não pode escapar do desprezo de seus pares anteriores ou o ridículo de seus novos colegas de classe.
Justyce olha para os ensinamentos do Dr. Martin Luther King Jr. para obter respostas. Mas eles aguentam mais? Ele começa um diário para o Dr. King para descobrir.
Então vem o dia em que Justyce vai dirigindo com seu melhor amigo, Manny, as janelas baixas, a música alta, provocando a fúria de um policial branco fora de serviço ao lado deles. As palavras voam. Os tiroteios são disparados. Justyce e Manny estão presos na mira. Na mídia, é Justyce quem está sob ataque.

Monster (Gone #7) - Michael Grant
Lançamento: 17/10
Sinopse: Quatro anos após os acontecimentos da FAYZ, novos meteoritos estão atingindo a Terra, e todo o mundo está exposto a um estranho vírus alienígena que proporciona superpotências humanas únicas.
Enquanto alguns adolescentes se tornam heróis e outros se tornam perigosamente fora de controle com seus novos poderes, o mundo se tornará mais aterrador do que o FAYZ - e apenas uma batalha monstruosa entre o bem e o mal pode salvá-los.

La Belle Sauvage (The Book of Dust #1) - Philip Pullman
Lançamento: 19/10
Sinopse: Malcolm Polstead, de onze anos de idade, e seu dæmon, Asta, moram com seus pais no Trout Inn perto de Oxford. Através do rio Tamisa (que Malcolm navega frequentemente usando sua canoa querida, um barco com o nome de La Belle Sauvage) é o Priorado Godstow onde as freiras vivem. Malcolm descobre que eles têm um convidado com eles, um bebê chamado Lyra Belacqua...

Hard Wood - Lauren Blakely
Lançamento: 23/10
Sinopse: As mulheres muitas vezes dizem que um homem bom é difícil de encontrar. E um homem difícil é ainda melhor.
É por isso que eu sou muito bom e espero por isso ... Estou pronto para me estabelecer também. Mas a mulher que eu quero lançar minha tenda com vidas claras em todo o país. Nenhum de nós quer se perder naqueles bosques. Tudo o que tenho a fazer é resistir a ela durante a semana em que ela está na cidade.
Eu tento. Eu juro que eu tento. Mas sim, isso não funciona.
E depois de uma noite fantástica com minha boa amiga Mia, estou pronta para lhe dar anos de noites sob as estrelas. Quais são alguns milhares de milhas quando o amor está envolvido? Mas há um engate em meus planos - ela acabou de contratar minha empresa de turismo de aventura. Se houver uma coisa com a qual eu esteja comprometida, está executando um negócio limpo e discreto. Número um na minha lista de regras revestidas de ferro?
Não prejudique seus clientes.
Mas o que é um cara para fazer quando é tão difícil resistir? Quão difícil pode ser manter nossas mãos umas das outras para um rápido passeio de grupo pelas colinas e sobre as trilhas? Estou prestes a descobrir, e tenho a sensação de que vou precisar de um novo emblema de honra porque as coisas estão prestes a ficar muito difíceis na floresta.

The Glass Spare (The Glass Spare #1) - Lauren DeStefano
Lançamento: 24/10
Sinopse: Uma princesa banida.
Uma maldição mortal.
Um reino em guerra.
Wil Heidle, a única filha do rei da nação mais rica do mundo, cresceu nas sombras. Mantida escondida do mundo para servir como espião para seu pai - cuja obsessão por construir seu império está causando uma guerra - Wil não quer mais do que explorar o mundo além do seu reino, mesmo que seu pai lhe dê a chance.
Até uma noite, Wil é atacado, e ela descobre um perigoso segredo. Seu toque transforma pessoas em pedras preciosas. No começo, Wil está horrorizado - mas, ao testar seus limites, ela atraiu cada vez mais a estranha e volátil habilidade. Quando isso leva à tragédia, Wil é forçada a enfrentar o poder destrutivo dentro dela e, finalmente, deixa sua casa para buscar a verdade e uma cura.
Mas encontrar a chave de sua redenção coloca-a no caminho de um principe amaldiçoado que tem suas próprias idéias sobre o que fazer com seu poder.
Com um mundo à beira da guerra e um poder de destruição final, Wil pode encontrar uma maneira de ajudar o reino que lhe deu as costas, ou ela vai trair seu passado e sua família para sempre?

The Afterlife of Holly Chase - Cynthia Hand
Lançamento: 24/10
Sinopse: Na véspera de Natal há cinco anos, Holly foi visitada por três fantasmas que lhe mostraram quão egoístas e estragados se tornaram. Eles tentaram convencê-la a consertar seus caminhos.
Ela não fez.
E então ela morreu.
Agora ela está presa trabalhando para a empresa secreta Project Scrooge - como o último Fantasma do Natal passado.
Todos os anos, eles salvam outro mal-humorado. Todos os anos, Holly permanece congelada aos dezessete anos, enquanto sua família e amigos continuam vivendo sem ela. Até agora, a vida após a morte de Holly foi miserável.
Mas este ano, tudo está prestes a mudar.

Piper - Jay Asher & Jessica Freeburg
Lançamento: 31/10
Sinopse: Há muito tempo, em uma pequena aldeia no meio de uma floresta profunda e escura, vivia uma menina solitária e surda chamada Maggie. Evitada por sua aldeia por causa de sua deficiência, seu único conforto vem de sua imaginação vívida. Maggie tem um presente para inventar histórias e sonhos de um dia encontrar seu amor de conto de fadas.
Quando Maggie conhece o misterioso Piper, parece que todos os seus desejos se tornam realidade. Encantada, Maggie se apaixona para ele e mergulha de cabeça em seu mundo mágico. Mas enquanto ela se aproxima do Piper, Maggie descobre que ele tem um lado escuro.
O menino dos sonhos de Maggie pode acabar por ser o seu pior pesadelo...

Nem preciso dizer que estou sedenta por Without Merit, da Colleen Hoover. Gente, eu já vi alguns comentários sobre a história e fiquei perplecta. Outro também que quero pra ontem é o primeiro da nova trilogia do Philip Pullman, La Belle Sauvage. Pela sinopse, dá pra ver que é antes de As Fronteiras do Universo.

A mais nova queridinha do público, Lauren Blakely, está com livro novo, chamado Hard Wood. Já Michael Grant entrou na lista dos autores que não praticam a arte do desapego e lançará mais um da série Gone, chamado Monster. Dan Brown aparentemente está nessa lista, com mais um livro estrelado por Robert Langdon, Origin. Pela divulgação da Arqueiro, acho que ainda sai esse mês.

John Green desistiu do lance de aposentadoria e está de volta com Turtles All The Way Down, que também logo deve sair por aqui. Já The Ship of Dead, livro que fecha a trilogia Magnus Chase e os Deuses de Asgard ainda não tem previsão.

Para quem, assim como eu, adorou O Ódio que Você Semeia, temos Dear Martin seguindo a mesma linha. PODE MANDAR MAIS QUE TÁ POUCO! Aos fãs da Mindy McGinnis, temos This Darkness Mine. E pra quem curte a Maggie Stievfater, temos All The Crooked Saints.

Eu juro que tento não começar séries nova, mas todo mês começa uma melhor que a outra. E começando a lista, temos Forest of a Thousand Lanterns, da Julie C. Dao. Pelo que vi, parece ser uma mistura de uma lenda asiática com a Rainha Má de Once Upon a Time. Pelas reviews que li, o resultado foi muito bem recebido.

Quero The Last Namsara, da Kristen Cicarelli por motivo de DRAGÕES. Quero essa releitura de Um Conto de Natal que é The Afterlife of Holly Chase da Cynthia Hand. Quero The Glass Spare, da Lauren DeStefano, depois de saber que tem vibes de Estilhaça-me. Resumindo: QUERO TUDO!

19 Comentários

  1. Olá.

    E esse próximo livro da CoHo?! Com certeza já quero!
    Ansiosa também para o lançamento do John Green. <3

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Eu não sou fã de John Green, mas este livro eu estou mega curiosa para ler, estou ansiosa esperando o lançamento. O enredo me chama muito atenção.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hardwood me interessou!!!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tô doida pelo de Dan Brown e John Green :D

    submersa-em-palavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Luiza! Tudo bem?
    Ahh fico doida vendo esses livros lá de fora que ainda não vieram para cá.. porque já tem tanto aqui que eu quero ler e ainda virão mais esses algum dia.. aiaiai
    mas o do dan brown vai lançar por esses dias mesmo! estou ansiosaaa :)
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Lu!
    Adorei os lançamentos, mas o que mais me atraiu foi o da Colleen Hoover! Já estava louca para saber quando ia lançar <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  7. Aaaah, eu aqui com uma pliha de livros pra ler e venho ler esse post, dou de cara com mais um do Dan Brown HAHA adoro os livros dele !
    Meu primo vai pirar com esse lançamento do Rick. E me interessei pelo Piper também...
    Bjs floooor

    http://cariocadointerior.com.br/index.php/2017/10/02/look-rock-in-rio-2017/

    ResponderExcluir
  8. Lacradora essa postagem, vi uns 3 ou 4 livros que quero ler ai.. só falta o inglês kkkk

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Luiza.
    Não gosto muito dessa coluna aqui não porque saio daqui com uma lista enorme de livros para esperar lançar hehe. O que mais me interessou foi esse dos fantasmas que depois você disse que é uma releitura de Um Conto de Natal.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Luiza, tudo bem?
    Ual, quanto lançamento bom por ai! Finalizei recentemente Percy Jackson e estou louca para entrar em mais uma do Rick Riordan, gosto demais das viagens dele! Gosto muito também dos livros do Dan Brown, fico muito animada com mais um lançamento. O único que não me animou muito foi o novo do John Green, infelizmente não me dei muito bem com a escrita do autor. Adorei o post e as dicas!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  11. To ansiosa pelo do John!!! Mas CoHo???? Socorro mais um pra lista hahahha

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Quantos livros, aaaa <3
    Eu quero ler Without Merit, porque li um livro da Colleen e fiquei apaixonada por ela hahah

    Beijos,
    Meise Renata.
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu, imagino mesmo que vc queira tudo! Lauren virou queridinha mesmo, estou doida pra ler qualquer coisa dela urgentemente!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Oiii Lu

    This Darkness mine já tenho anotado desde Agosto...haha, to esperando ansiosa por esse lançamento porque achei super interessante a sinopse, adoro esse tipo de histórias.
    The Glass Spare tá lindo também, pena que ainda não me arrisco em ler fantasias e distopias em Inglês, esse fica pra futuramente.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bom?
    Só tem lançamento top ein!!
    Não sabia que iria sair outro livro do Michael :o
    Estou doida no do Philip.

    Beijos :*

    Say My Book

    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu, tudo bom?
    Menina minha lista de 'must read' já tá explodindo cê me coloca mais um monte de bomba e dinamite nela socorroooooo. Quanto livro bom!
    Eu já sabia de vários deles - ALL THE CROOKED SAINTS MINHA FUTURA RELIGIÃO, Dear Martin PRECISO. Gostei muito da premissa de The Afterlife of Holly Chase e The Glass Spare. Help me Obi-Wan Kenobi eu tô falida.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu!
    Adoro quando as editoras lançam os livros simultaneamente como a Arqueiro fez com a Origem. Quero o livro do Green! Adorei todas as capas.
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Luiza!
    Toda vez que vejo livro do Dan Brown meus olhos brilham!Sou muito fã desse cara,leio absolutamente tudo o que ele escreve!
    Outro da Colleen,toda vez que acho que a minha coleção dela tá completa ela lança outro (ainda bem hahahahahaa).
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)