Especiais do Babado #16: Livros para ler no Natal


Natal é uma das minhas festas favoritas do ano. Mesmo tendo caído no final de semana (Qual a graça de feriado no final de semana?), eu curto muito esse clima. Eu sei que está um tanto em cima, mas separei alguns livros cujas histórias se passam nessa época. Então, se você é como eu e dá uma escapulida dos parentes para ler, esses são uma boa pedida. (Eu já separei os meus)

Stephanie Perkins - O Presente do Meu Grande Amor
Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança.
John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle - Deixe a Neve Cair
Na noite de Natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem , mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas os autores bestsellers John Green , Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor, interligados, com direto a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego.


Charles Dickens - Um Conto de Natal
"Um Conto de Natal" do britânico Charles Dickens (1812-1870) é uma das histórias mais famosas da literatura ocidental. O enredo nos traz a figura de Ebenezer Scrooge, um avarento homem de negócios londrino, rabugento e solitário, que não demonstra um pingo de bons sentimentos e compaixão para com os outros. Scrooge não deixa que ninguém se aproxime e rompa a sua dura carapaça, preocupando-se apenas com os negócios, o dinheiro e os lucros. No anoitecer frio da véspera natalina, ele é visitado pelo fantasma de Jacob Marley (seu antigo sócio comercial, morto há sete anos) que o repreende e anuncia que Scrooge se prepare, pois será visitado por três espectros do seu próprio passado, presente e futuro... A história da redenção do velho Scrooge vêm comovendo adultos e crianças de todas as épocas.


Agatha Christie - O Natal de Poirot
Véspera de Natal. A reunião da família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada. Mas quando Hercule Poirot, que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo, se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas próprias razões para detestar o velho...


Debbie Macomber - Anjos à Mesa
Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.


Karen Alvares e Melissa de Sá - Noites Negras de Natal e Outras Histórias
Um casal numa jornada sombria, um jovem isolado com os sobrinhos em um sítio macabro no interior de Minas, operários numa obra suspeita e uma mulher amaldiçoada. São esses os personagens que você vai encontrar em Noites Negras de Natal e outras histórias.
Nessa coleção de 4 contos, as escritoras Karen Alvares e Melissa de Sá se lançam em histórias sobre o que tem no escuro da noite e atrás da porta. 4 contos de terror, dos quais 2 são especiais natalinos.
Do que você tem medo no Natal?


James Patterson - Feliz Natal, Alex Cross
É véspera de Natal, tempo de paz e fraternidade
Infelizmente nem todos pensam assim. Após deter um ladrão que estava roubando a caixa de doações da igreja, tudo o que Alex Cross quer é ter uma noite feliz com sua família. Mas, para tristeza de seus filhos, de Bree e de Nana Mama, o detetive será convocado para solucionar não apenas um, mas dois casos no feriado.
Numa bela mansão, uma família é mantida refém
Alex atravessa a cidade rumo a uma das regiões mais nobres de Washington. Henry Fowler, um famoso advogado que viu sua vida e sua carreira serem arruinadas, ameaça matar os filhos, a ex-mulher e seu novo marido. Psicótico e viciado em metanfetamina, Fowler precisa ser detido. Mas a pergunta que não sai da mente do psicólogo que habita em Cross é: o que faria alguém tão bem-sucedido afundar dessa maneira?
Envenenamento e terror na estação de trem
Convocado às pressas pelo FBI, Cross terá que capturar uma antiga inimiga: a terrorista Hala Al Dossari, que foi reconhecida por uma das câmeras da Union Station. Em pouco tempo acontecem mortes e explosões. Mas será esse ataque seu único objetivo? Ou tudo fará parte de um plano maior, capaz de gerar uma catástrofe nacional?


John Grisham - Esquecer o Natal
Nada de árvores, estresse de shopping lotado, despesas sem controle, cartões com mensagens de paz e felicidade. O Natal dos Krunk será diferente: no lugar da festa, do panetone, do peru ou das luzinhas piscando no quintal, o plano é fazer um cruzeiro ao Caribe e desprezar qualquer emoção natalina que ponha tudo a perder. John Grisham provoca boas gargalhadas no leitor com esta hilariante fábula de Natal para os tempos modernos.


J.D. Robb - Natal Mortal
Neste sétimo romance futurista da Série Mortal, de J.D. Robb (Nora Roberts), a policial Eve Dallas, fiel devota da lei e da justiça, depara-se com mais um misterioso caso para solucionar.
Natal Mortal nos oferece uma instigante e curiosa história de homicídio ambientada em uma Nova York do ano de 2058. Em meio às festividades de Natal, um criminoso está à solta, fantasiado de Papai Noel. Será que o presente recebido pela primeira vítima do bom velhinho e a referência à canção "Os Doze Natais" significam que foi apenas o primeiro de muitos assassinatos? Ou teria sido um crime passional?
Cabe à tenente Eve Dallas procurar as respostas e desvendar o mistério. Para isso, deverá evitar o envolvimento emocional, ignorar as fraquezas e superar os próprios traumas.


Nora Roberts - Dom de Natal
Após 10 anos longe de sua cidade, o jornalista Jason Law retorna para New Hampshire sob a égide do filho pródigo. Ele agora pensa em somente uma coisa: reencontrar Faith Kirkpatrick, seu primeiro amor, e sua primeira decepção na vida... Mas talvez ela não tenha mais tempo para Jason... A não ser que, inspirada pelo espírito natalino, crie coragem para tornar realidade seu maior desejo...
Nosso pedido de Natal Os gêmeos idênticos Zeke e Zach tinham somente um pedido para Papai Noel: uma nova mãe! Ao conhecerem a srta. Dayse, a nova professora de música, mal podiam acreditar em tamanha sorte. Por outro lado, convencer o pai deles, Mac Taylor, poderia ser muito mais difícil do que imaginavam. Será que Zeke e Zach ganhariam o presente que tanto queriam?

33 Comentários

  1. Oi, Lu. Eu só conheço o primeiro livro, inclusive tenho ele mas ainda não consegui terminar. Mesmo tendo uma capa linda, eu nunca fui de ler contos e alguns são bem estranhos (acho que a gente tem que estar no maior clima de magia e Natal para poder entender alguma das histórias). Enfim, vou procurar o da Nora para ler. John Green eu passo longe!
    Beijo, Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  2. Também não entendo como tem feriado no fim de semana! aff
    Eu ama Agatha e tenho esse livro!
    Obrigado pela Visita!
    Beijos e um Feliz Natal Cheio de Paz e esperança ��
    �� Lembrando que Tem post novo no ar! ��
    Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, pretendo ler o livro do John Green, esse livro me chama bastante atenção..


    Beijos
    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Lú,

    Não conhecia os livros mas, gostei muito do John Green. :)

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Lu!
    Eu também amo essa época *-*
    De todos os livros que você colocou eu li apenas Deixe a neve cair, que eu realmente adorei!
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  6. Olá, Lu.
    Um conto de Natal é um livro que eu quero demais conferir. Parece ser excelente.
    Feliz Natal, Alex Cross, eu já conferi. É legalzinho. rs

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir
  7. Oii

    Nossa, adorei essa lista e não li nenhum desses, então essas dicas vieram na hora certa! haha
    Adoro a Nora Roberts, o James Patterson e também a Agatha Christie!!

    Beijos

    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu!

    Ótima postagem. Só de Nora Roberts, dois livros, né?
    Eu li vários livros da saga Mortal dela, mas é interminável hahaha
    Acho que escolheria algum suspense curtinho para devorar em uma tarde, como Agatha Christie.

    Beijos
    Alana Marques
    colecionadoresdelivross.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Muito legais as dicas, obrigada! O único desses que li foi "Deixe a neve cair" e gostei bastante.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  10. Olá, Luiza.
    Eu adoro o natal, o clima as decorações, as comi=das que infelizmente esse ano não vou poder hehe. Gostei bastante das dicas. Já li Dom de natal, Anjos à mesa e Deixe a neve cair desses. E é claro o da minha querida Agatha hehe. Vou anotar a dica dos outros.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu!
    Adorei a listinha, e acredite ou não acho que nunca li um livro temático de Natal. :(
    Alguns livros eu já conhecia a capa, quem sabe esse ano eu dê uma chance a eles. :)

    Beijinhos,
    www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu!! Acho que não sou uma pessoa natalina como eu achava rsrsrs Só li Anjos à mesa, mas adorei todas a dicas, quero ler Um conto de Natal e O natal de Poirot!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oi Luiza!
    Aah eu estou totalmente sem clima para o Natal, ando trabalhando tanto que nem consigo pensar nele, ainda mais com essa história de cair no fim de semana!
    Eu queria muito ler O presente do meu grande amor, parece ser fofo.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu!
    Eu acho que nunca li um livro que se passa no Natal? Acho que só alguns contos do Dickens e não sei se Harry Potter pode ser considerado haha
    Adorei as suas dicas e acho que vou me preparar para o próximo ano <3 - Gostei bastante também da várias de gêneros que você trouxe. Tem Natal para todo tipo de gosto haha

    beijos
    Psicose da Nina | Instagram

    ResponderExcluir
  15. Olá lindona,
    eu amei as dicas de leitura. Eu já li e tenho o livro Deixe a neve cair, gostei muito. É um livro ótimo para ler.
    Super beijo.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  16. Oie Luiza =)

    Adoro Natal, mas não curto filmes e livros que se passam nessa época acredita? Acho que tudo fica muito forçado para emocionar o leitor ou o telespectador rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  17. Oii!
    Eu já conhecia o primeiro e o segundo, eu também conhecia o Feliz Natal, Alex Cross do James Patterson, pois gosto muito dos livros dele <3 Os outros parecem ser bons também!
    Beijoss.

    Sonho Inverossímil

    ResponderExcluir
  18. Adorei as dicas!!
    Não sou muito de ler, mas adoro o Conto de Natal de Charles Dickens, tenho até uma boneca inspirada no fantasma do passado!
    bjs
    Patty Lye
    Blog Patty Lye | Canal Patty Lye | Instagram

    ResponderExcluir
  19. Oi, Lu!
    O do Dickens é o meu preferido de Natal, a mensagem que ele passa é a que mais tem a ver com o significado da data. Mas já li e gostei de outros do post: O presente do meu grande amor, Anjos à mesa e Deixe a neve cair. Ótimas dicas! ;)

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu! Adoro histórias de Natal e vi aqui alguns livros que eu não conhecia, já anotei para ler no próximo ano.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  21. eu tenho o presente do meu grande amor, e Dom de natal, não li eles ainda. Mas estão inclusos para esse mês, espero conseguir ler eles, adorei o post beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  22. Oiii Lu

    O Presente do meu Grande amor com certeza será uma das minhas proximas leituras, ando com muita vontade de ler livros assim, de historias mais curtas

    Beijos

    resenhaatual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oláá!

    Gentee, não conheço nenhum deles! Que tristeza!! Mas estou doida sim para dar umas escapulidas para ler hehe Desses, fiquei cheia de vontade de ler o 'Não Deixe a Neve Cair', 'O Natal de Poirot' e 'Noites Negras de Natal'! :)

    Te indiquei numa tag lá no blog! - Dias da Semana em Livros :D

    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Os 3 primeiros livros estão na minha lista faz tempo e vou ver se leio agora nesse Natal <3

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  25. Oi, Luiza!
    Nossa quantos livros, confesso que não li nenhum, mas tenho muita curiosidade em ler O presente do meu grande amor!
    Gostei das indicações!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi, Lu

    Eu sou péssima pra fazer leituras temáticas. Sou leonina e não posso ser controlada, se eu quiser ler um livro de Natal na Páscoa, eu vou ler, entende? Hahahahaha
    Mas achei a postagem interessante, alguns eu não conhecia.

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  27. Oii, Luiza!
    Ainda não li nenhum desses títulos :( Mas adorei a seleção, ainda quero ler O presente do meu grande amor, é um livro baratinho, mas que eu nunca tenho a iniciativa de comprar e ler de uma vez hahah
    Beijoss
    Vida em Marte

    ResponderExcluir
  28. Oi, Lu!
    Ahhhhhh, adorei as indicações, eu gosto tanto de livros com tema natalino.
    Dos indicados, eu já li "Deixe a neve cair" e eu adoro ele. Inclusive, emprestei para uma amiga ler agora antes do Natal.
    Tenho vontade de ler "O presente do meu grande amor" e estou lendo "Um conto de Natal", do Dickens.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  29. De todos os livros o que me interessou mais foi Charles Dickens - Um Conto de Natal. Já vi tantos filmes baseados nesse livro que até hoje eu nunca li esse livro. Mas tenho vontade.

    www.primeiras-impressoes.com

    ResponderExcluir
  30. Nunca li nenhum, mas amo o natal, então vou anotar alguns títulos dessa listinha ♥
    Beijoos
    http://primaverasinesqueciveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi
    já conhecia esses títulos, mas ainda não li nenhum desses quero ler anjos à mesa.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Aiiii que legal estar nessa lista com Noites Negras de Natal e outras histórias! <3 Obrigada, lindona!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)