Especiais do Babado #11: Autores que não praticam a arte do desapego


Bom, gente... Sabemos que existem autores que teimam em desapegar suas histórias e sempre inventam um jeito de ainda continuar com elas.

Nesse "pequeno" vídeo, eu comento sobre cinco autores que eu acho que já passou da hora de praticar a arte do desapego. Espero que vocês curtam e não deixem de participar das promoções que estão rolando aqui e no facebook #bjsdeluz



27 Comentários

  1. Rick e Cassandra realmente já passaram da hora de desapegar. Eles vão estendendo, estendendo, estendendo... e os enredos acabam se perdendo.
    Os demais citados, eu não acompanho os livros.
    Ótimo vídeo.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu.
    Realmente concordo com você e dei boas risadas.
    Acredito que uma hora é preciso se desapegar, desprender da história e Rick já passou da hora. Os demais autores eu não sei, pois não li os livro rs.


    http://www.revelandosentimentos.com.br - Lançamentos da Arqueiro a escolha do vencedor no Top Comentarista

    ResponderExcluir
  3. Concordo contigo em quase todos! Ahaha ta na hora de inovar aí mesmo. Mas a Kiera, bom, eu amo a """trilogia""" que virou série, né, embora também tenha achado a filha da America bem do chatinha, gosto bastante da história, então pra mim ela pode continuar escrevendo.
    Beijão,
    radioactivebookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu,

    Hehehehe
    Adorei seu vídeo, dos que citou eu li três livros da Adaga Negra e realmente, é muito livro hehe
    Quanto a Cassandra Clare eu adoro amiga, só falta ler essa série nova, eu adorei todos os livros e estou doida para ler os livros sobre o Simon.
    Quanto a autora de HP, eu só li HP mesmo, esses outros livros dela eu nem li.
    A autora da A Seleção, eu só li o primeiro e gostei.

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  5. Menina eu to doida pra ler a Irmandade da Adaga Negra só que 15 livros kkk menina do céu, faltou ai na listinha as autores da série The House Of Night até comprei os primeiros livros da série mas é tanto livro, tanto livro que já perdi até o interesse de continuar a série kk! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Não posso assistir o vídeo agora, mas assistirei mais tarde. Achei bem legal esse tema, nunca havia visto esse tipo de abordagem em lugar algum.
    Beijos!
    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  7. Oi
    eu gosto do Rick, mas o livro do MAgnus Chance pra mim não funcionou muito novo, quero ler aprovações de apolo, eu ainda to lendo uma série escrita pela p.c cast, falta ler 3 livros e a série tem 12, fora os livros paralelos que nem tenho, ela devia ter desapegado no 5 livro e gostei do vídeo.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oiii

    Olha eu sinceramente acho que às vezes dá um pouco de preguiça de alguns autores que fazem isso. Mas no fundo não dá muito para julgá-los né, já que estão ganhando a ida com suas obras consagradas.
    É o caso da JK por exemplo, a maioria dos fãs dela preferem Harry Potter do que qualquer outra coisa que ela já tenha escrito. Então quem pode julgá-la por continuar lucrando com algo que fez tanto sucesso...

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Luiza!
    Adorei ver você em video!
    Eu só li e conheço o Tio Rick e a JK Rowling. Eu até acho bacana a ideia dele falar de outras mitologias e foi convincente a união da Grega/Romana. Para mim o maior problema é o estilo da escrita muito semelhante em todos os livros. A formulazinha pronta. Se ele melhorasse isso já estava bom. Quando a JK, o universo que ela criou é extremamente rico. Desde que ela não mexa com o que está quieto daria sim para expandir. Adoraria ler um livro sobre os Marotos.
    Cito a Diana Gabaldon da série Outlander. Li só o primeiro e curti, mas dá uma preguiça imennnnnnnnnnsa de ler os demais. Se não me engano são 8 livros do tamanho de tijolos de uma série que vem sendo escrita a anos e que ainda não finalizou.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - Participe do nosso SORTEIO do DIA DO HOBBIT

    ResponderExcluir
  10. Meu deus uma série com 15 livros, eu enlouqueço heheheehe. Com 4 já fico morrendo.. meu deus, com certeza deve cansar para o leitou uma hora, não tem como ter surpresa sempre :P
    Coitado do Daniel Radcliffe que quer se livrar do HP, ele disse que não quer mais fazer filme do cara, coitado ele quer fazer outros filmes, e não deixam ele em paz, ficam cantando ele para voltar em novas histórias de HP..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu! A Cassie até muda os personagens, mas eles sempre são Caçadores de Sombras e os demais também precisam dar uma renovada, por mais legais que tenham sido as histórias às vezes fico na dúvida se sabem escrever algo diferente.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Olá! Adoro os livros do tio Rick, mas poderia ter parado na segunda série mesmo, fica fazendo livros e mais livros. Não gosto dos livros da Cassandra, a escrita dela me dá sono haha. Gostei do vídeo.

    Visite o BD > http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/
    Beijão da Lari!!

    ResponderExcluir
  13. Oie Luiza =)

    Definitivamente a Kiera devia ter parado em A Escolha. Li todos os livros da série, mas se ela me inventar de lançar mais um vou passar longe rs... chega, já deu XD

    Do Rick e da Cass eu empaquei nos segundos livros de ambas as séries. Li a Dama da Meia-Noite e curti. Gosto desse mundo que a autora criou ou se inspirou. Mas confesso que tenho um pouco de preguiça de terminar de ler Instrumentos Mortais.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu,
    Kiera Cass é a autora que mais precisa desapegar na vida, pelo amor... HAHAHAHA Eu odiei 'A Herdeira', foi tão decepcionante que peguei trauma de continuações.
    E confesso que não quero que JK Rowling desapegue de Harry Potter tão cedo, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!!
    Que post vídeo! Adorei!
    Cassandra precisa mesmo desapegar, hahah.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  16. É tão chato quando os autores não desapegam, porém, as histórias que eles escrevem são incríveis.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu!! E essa trilha sonora? Adorei rsrsrsrsrs E não, eles não sabem desapegar e sinceramente? Adoraria ver a J.K criando outro universo tão bom quanto Harry Potter.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  18. Oi, Lu! Tudo bem?
    Ah, eu não queria que a Cassandra e a Kiera desapegassem <3 hahaha
    Amo os livros, amo as séries e fiquei muito chateada quando elas acabaram, sério haha
    Adorei o vídeo e adorei o seu jeitinho!
    Ah, me desculpe por sumir! Saiba que eu continuo adorando seu blog e que a culpa é toda do trabalho e faculdade, que estão sugando toda a vida do meu corpo hahaha mas logo estarei de volta com tudo <3

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  19. Às vezes tantos livros assim, até assustam quem tenta começar a ler, haha

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Estou adorando os seus vídeos, pois você sempre me surpreende com um tema criativo. Você tocou em um assunto doloroso para mim, pois eu tenho o costume de só começar a ler uma série depois que consigo comprar a coleção completa. Eu sei de uma que você não citou e é a campeã, não tem ninguém que a supere, nem a saga da Irmandade: Nora Roberts, sob o pseudônimo de J. D. Robb, na série policial Mortal, a última vez que eu vi, já estava no livro 42!!!
    Estou louca para ver seu próximo vídeo.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Lu, tudo bem? Realmente alguns autores não desapegam de seus personagens ahhahah. Mas também é um jeito de usar uma coisa que já tá funcionando, dando certo, dando dinheiro. Acho que às vezes até as editoras pedem isso. E também tem os leitores que não desapegam hahaha
    Sabe que eu até acho a JK tranquila? Acho que alguns autores em seu lugar fariam bem pior :3 Só não gosto dessa mania que ela tem de dizer que se arrepende disso ou daquilo. Ô criatura, deu. Todo mundo gostou, funcionou. Troca o disco agora.
    Mas amei o video. Super diferente =D
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, Luiza! Tudo bem? Finalmente alguém que disse o que tava entalado aqui kkkkk Acho que os casos mais complicados são os de Rick e de Cassandra. Já passou da hora de desapegar né non?

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá, Lu.

    Fiquei muito triste agora e também muito curiosa, primeiro eu não consigo ver o vídeo, aqui no trabalho é
    bloqueado rsrs Morro de vontade de gravar vídeo, mas tenho tanta vergonha e agora queria saber queam são estes autores que não desapega.

    Beijos.
    http://cabinedeleitura.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá, Luiza.
    Achei o vídeo bem legal. A Kiera e a Cassandra podiam mudar mesmo que já deu, mas o Rick por mim continua a vida toda escrevendo sobre o Percy que vou amar hehe, e a J. K nem se fala, poderia ter uns 100 livros do Harry que eu leria e compraria hehe

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  25. Oi lu, minha linda, tudo bem???
    Adorei a ideia de sua postagem achei genial... mas alguns autores citados eu não quero que desapeguem rs... Por exemplo a Cassandra eu amo a escrita desta mulher... então quanto mais ela escrever sobre os Shadowhunters eu vou amar... rs. Sobre A J.K. bom prefiro que ela continue escrevendo sobre o mundo do Harry porque amo demais também.... agora sobre a Irmandade da Adaga Negra eu concordo... eu amo... mas acho que já dá para desapegar.... até porque ainda estou no terceiro livro e já são 15 kkkkkkk.A Kiera... parei em A Escolha... quer dizer vou parar porque ainda não li. Sobre o autor de Percy eu não li nenhum livro dele, então rs. Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi, Luiza!
    Realmente tem autores que não desapegam mesmo, kkkk por mais que ame os livros da Cassandra, confesso que gostaria que ela escrever algo diferente do mundo dos caçadores! kkk

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  27. A Kiera nem tanto, comparado aos outros foi a que mesmo se prolongou hahaha adorei, bjs ♥️

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)