Intercâmbio Literário #1 - Setembro/2015

Lançamentos internacionais
Estreando mais uma coluna o////

Todo mês, eu recebo um newsletter do Goodreads, comentando sobre lançamentos, indicações de livros, etc. A partir daí, tive a ideia de fazer essa coluna porque eu sei que tem gente que às vezes fica na dúvida quando vai sair seu livro (pelo menos, lá fora) ou se a série continuou e etc...

Aqui vou lhes trazer os lançamentos mais recentes lá fora e que podem, ou não, demorar a chegar um pouco aqui. Manterei os nomes originais (assim como o de suas séries) porque nem sempre a tradução condiz com os nomes que eles chegam aqui no Brasil. Alguns já tem seu título nacional mas, pra ficar tudo bonitinho, coloquei também o original. Além disso, também falarei de séries novas que estrearam/estrearão por lá e, quem sabe, um dia chegarão a terras tupiniquins...

Vamos aos lançamentos. PS: ignorem minha tradução cachorra das sinopses. Fiz o melhor que eu pude.

Queen of Shadows (Throne Of Glass #4) - Sarah J. Maas
Lançamento: 01/09
Sinopse: Todo mundo que Celaena Sardothien ama foi tirado dela. Mas ela finalmente voltou para o Império - por vingança, para salvar o seu glorioso reino, e para enfrentar as sombras de seu passado. . .
Ela vai lutar por seu primo, um guerreiro preparado para morrer só para vê-la novamente. Ela vai lutar por seu amigo, um jovem preso em uma prisão indizível. E ela vai lutar por seu povo, escravizados por um rei brutal e que esperam o retorno triunfante de sua rainha perdida.
Jornada épica de Celaena conquistou os corações ea imaginação de milhões de pessoas em todo o globo. Este quarto volume irá prener leitores extasiados enquanto a história de Celaena segue para uma apaixonada e angustiante intensidade que pode abalar seu mundo.

Everything, Everything - Nicola Yoon
Lançamento: 01/09
Sinopse: Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, eu sou alérgica ao mundo. Eu não saio de casa, não tenho deixado minha casa em dezessete anos. As únicas pessoas que eu já vi são minha mãe e minha enfermeira, Carla.
Mas então, um dia, um caminhão em movimento chega ao lado. Eu olho pela minha janela, e o vejo. Ele é alto, magro e vestindo tudo preto: camiseta preta, calça jeans preta, tênis preto e um boné preto de malha que cobre o cabelo completamente. Ele me pega olhando e me olha. Eu olho de volta. Seu nome é Olly.
Talvez nós não podemos prever o futuro, mas podemos prever algumas coisas. Por exemplo, eu certamente vou se apaixonar por Olly. É quase certo que vai ser um desastre.

Girl Waits With Gun - Amy Stewart
Lançamento: 01/09
Sinopse: Da autora do best-seller do New York Times, The Drunken Botanist, vem um romance cativante baseado na verdadeira história esquecida de uma das primeiras mulheres vice-xerife da história
Constance Kopp não se encaixa no molde. Ela domina a maioria dos homens, não tem interesse em casamento ou assuntos domésticos, e foi isolada do mundo desde que um segredo de família enviou ela e suas irmãs a se esconder quinze anos atrás. Um dia, um dono de fábrica de seda beligerante e poderoso desce seu carrinho, e uma disputa sobre danos se transforma em uma guerra de tijolos, balas, e ameaças enquanto ele libera sua gangue em sua fazenda da família. Quando o xerife pede sua ajuda para condenar os homens, Constance é forçada a confrontar seu passado e defender sua família - e ela faz isso de uma forma que poucas mulheres de 1914 teria ousado.
"Uma aventura inteligente, apresentando algumas das personagens femininas mais memoráveis e poderosas que eu vi na imprensa por um longo tempo. Eu amei cada página como eu segui as irmãs Kopp através de um muito-bom-para-ser-verdadeiro (mas boa parte verdade!) conto de violência, coragem, teimosia e desenvoltura " - Elizabeth Gilbert

Queen Song (Red Queen #0.5) - Victoria Aveyard
Lançamento: 01/09
Sinopse: Rainha Coriane, primeira esposa do rei Tiberias, mantém um diário secreto - afinal, como ela pode garantir que ninguém no palácio usará seus pensamentos contra ela? Coriane relata seu namoro inebriante com o príncipe herdeiro, o nascimento de um novo príncipe, Cal, e os desafios potencialmente mortais que estavam à frente dela na vida real.

The Fate of Ten (I Am Number Four #6) - Pittacus Lore
Lançamento: 01/09
Sinopse: O sexto livro da emocionante, cheio de ação, New York Times best-seller série Eu Sou Número Quatro! Durante anos, a Garde lutaram contra os Mogadorians em segredo. Agora tudo isso mudou. A invasão começou. Se o Garde não pode encontrar uma maneira de parar o Mogs, a humanidade vai sofrer o mesmo destino que o Lorien: aniquilação.
Ainda há esperança. Quando os Elders enviaram a Garde à Terra, eles tinham um plano e um que a Garde estão finalmente começando a entender. No clímax de A Vingança do Seye, um grupo da Garde viajou para uma antiga pirâmide no México conhecida por seu povo como o Santuário. Lá eles acordaram um poder que tinha sido escondido dentro do nosso planeta por gerações. Agora, este poder pode salvar o mundo. . . ou destruí-lo. Tudo vai depender de quem exerce o poder.

The Girl in the Spider's Web (Millenium #4) - David Lagercrantz
Lançamento: 01/09
Sinopse: Neste thriller carregado de adrenalina, gênia hacker Lisbeth Salander e jornalista Mikael Blomkvist enfrentar uma nova ameaça perigosa e deve novamente unir forças.
Tarde da noite, Blomkvist recebe um telefonema de uma fonte confiável alegando ter informações vitais para os Estados Unidos. A fonte tem estado em contato com uma jovem super-hacker - uma hacker que lembra alguem que Blomkvist conhece muito bem. As implicações são enormes.
Blomkvist, na necessidade desesperada de um escopo para a Millennium, volta-se para Lisbeth para obter ajuda. Ela, como sempre, tem a sua própria agenda. Em The Girl in the Spider's Web, a dupla que emocionou 80 milhões de leitores em Os Homens que Não Amavam as Mulheres, A Menina que Brincavam com Fogo e a Rainha do Castelo de Arse encontram novamente em um extraordinário e exclusivo suspense do momento.

Paper Hearts (Hearts #2) - Claire Contreras
Lançamento: 10/09
Sinopse: Eu a perdi.
Não, eu não perdê-la. Eu joguei-a para longe.
Ela era minha melhor amiga.
Eu nunca deveria ter me apaixonado por ela.
Eu era descuidado.
Ela estava com o coração partido.
Eu estava indo bem até que ela voltou para a minha vida e me lembrou como deveria ser o amor.
Quando está tudo dito e feito, ela não pode querer ficar, mas desta vez eu vou fazer tudo ao meu alcance para não deixá-la ir.

Tonight The Streets Are Ours - Leila Salles
Lançamento: 15/09
Sinopse: Da autora de A Playlist da Minha Vida, vem um livro engraçado e relacionado sobre os perigos de se apaixonar por uma pessoa que ainda não conhece.
Arden Huntley,dezessete anos de idade, é imprudentemente leal. Cuidar de seus entes queridos é o que dá Arden propósito na sua vida e faz com que ela se sinta importante. Mas ela está cansada de ser fiel a pessoas que não apreciam ela, incluindo seu melhor amigo necessitado e sua mãe ausente.
Arden encontra conforto em um blog, ela se depara com chamado "Tonight the streets are ours", as reflexões de um jovem escritor Nova York chamado Peter. Quando Peter é abandonado pela namorada e ele bloga sobre isso, Arden decide fazer uma viagem para vê-lo.
Durante uma noite louca fora em NYC preenchido com os festas, dança e música - o tipo de noite em que tudo pode acontecer, e quase tudo acontece - Arden descobre que Peter não é exatamente quem ela achava que ele era. E talvez ela não é exatamente o que ela achava que era também.

Dark Wild Night (Wild Seasons #3) - Christina Lauren
Lançamento: 15/09
Sinopse: O que acontece em Vegas, fica em Vegas.
Mas o que não aconteceu em Vegas parece segui-los em todos os lugares.
Lola e Oliver gostam de se parabenizar por não terem consumado seu casamento enquanto bêbados em Las Vegas. Se eles o tivessem feito, a situação "somente amigos" não seria metade do que está sendo agora.
...Ou assim é a definição oficial.
Na verdade, Lola queria Oliver desde o primeiro dia e ao longo do tempo só tem se atraido mais pelo seu sexy sotaque australiano e facil habilidade de entende-la como ela é. Mais em casa em seu estúdio do que convivendo com pessoas, o instintivo conforto de Lola em torno de Oliver quase tão bom demais para ser verdade. Então, por que estragar uma coisa boa?
Mesmo com garotas caindo aos seus pes, Oliver não consegue esquecer o que ele não fez com Lola quando teve a chance. Ele sabe o que ele quer com ela agora ... e é muito fora da zona de amigo. Quando graphic novel de Lola começa a ter atenção e logo pula para uma propoção maior - Oliver decide estar ao lado dela no que ela precisar. Afinal, ela não é o tipo de garota que gosta de atenção, mas talvez ela é do tipo que vai, eventualmente, gostar dele.
Às vezes, vendo o que está bem na frente de nós leva um grande salto. E às vezes uma noite selvagem escuro em Vegas não é apenas o fim de um dia, mas o começo de uma nova e brilhante vida...

Devoted In Death (In Death #41) - J. D. Robb
Lançamento: 15/09
Sinopse: Eve Dallas rastreia um casal cuja paixão é alimentada pela brutalidade fria no mais novo thriller da autor do best-seller #1 do New York Times, Obsession In Death e Festive In Death.
Quando o tenente Eve Dallas examina um corpo em um beco do centro de Manhattan, os ferimentos da vítima são tão extensos que ela quase perde a pista. Escavado na pele é a forma de um coração-e iniciais dentro lendo E e D...
Ella-Loo e seu namorado, Darryl, haviam sido separados enquanto Darryl foi um dos convidados do estado de Oklahoma, e agora que sua pena fui cumprida, eles não tem intenção de se separar novamente. Ella-Loo mundo tem sonhos. Darryl acredita que há maneiras melhores para alcançar seus sonhos do que trabalhar para eles. Então eles pegam a estrada, e quando seu carro quebra no Arkansas, eles fazem planos para pegar um de outra pessoa. Então as coisas ficam confusas e eles acabam matando alguém, uma experiência que ativa um desejo selvagem e feroz em Ella-Loo. Um desejo por Darryl. E um desejo de matar de novo.
Enquanto cruzam fronteiras estaduais em seu caminho para Nova York para encontrar a vida que eles acham que merecem, eles vão deixar um rastro do mal por trás deles. Mas agora eles desembarcaram na jurisdição da tenente Dallas e sua equipe no Departamento de Polícia e Segurança de Nova York. E com o marido, Roarke, ao seu lado, ela tem a intenção de caçá-los e dar-lhes o que eles realmente merecem...

Library of Souls (Miss Peregrine's Peculiar Children #3) - Ransom Riggs
Lançamento: 22/09
Sinopse: A conclusão épica para a série best-seller!
O tempo está se esgotando para as Crianças Peculiares. Com um louco perigoso à solta e sua amada senhorita Peregrine ainda em perigo, Jacob Portman e Emma Bloom são forçados a encenar a mais ousada das missões de resgate. Eles vão viajar através de uma paisagem devastada pela guerra, conhecer novos aliados, e enfrentar perigos maiores do que nunca... Será que Jacob vai se encontrar como o herói que seus companheiros Peculiares o vê? Esta aventura cheia de ação apresenta mais de 50 novas fotos Peculiares

Six Of Crows (Six of Crows #1) - Leigh Bardugo
Lançamento: 29/09
Sinopse: Ketterdam: um movimentado centro de comércio internacional, onde pode se ter tudo pelo preço certo e ninguém sabe disso melhor do que prodígio criminoso Kaz Brekker. A Kaz é oferecida a chance de um assalto mortal que poderia torná-lo rico além de seus sonhos. Mas ele não pode fazê-lo sozinho ...
Um presidiário com uma sede de vingança.
Um atirador de elite que não pode ficar longe de uma aposta.
Um fugitivo com um passado privilegiado.
Um espião conhecido como o Wraith.
A Heartrender usando sua magia para sobreviver às favelas.
Um ladrão com um presente para escapadas improváveis.
Seis párias perigosos. Um assalto impossível. A tripulação de Kaz é a única coisa que pode ficar entre o mundo e a destruição- se eles não se matarem antes.

A Mad Zombie Party (White Rabbit Chronicles #4) - Gena Showalter
Lançamento: 29/09
Sinopse: A batalha continua.
Ali Bell e tripulação de zumbis assassinos de Cole Holland pensaram que tinham vencido a guerra contra Anima Industries, a maléfica empresa responsável por capturar e experimentar em zumbis um esforço para descobrir o segredo para a imortalidade. No último confronto épico, os assassinos perderam muitos de seus tripulantes e amigos mais íntimos. Mas Frosty, o próprio homem do gelo, não se recuperou de uma baixa, em particular,-o amor de sua vida, Kat Parker.
No caminho para a auto-aniquilação, Frosty recebe uma mensagem do além-o espírito de Kat retorna, insistindo que ele faça parceria com a assassina desonesta Camilla Marks. Frosty fará de tudo por Kat. Exceto isso. Camilla é foi aquela que traiu todos eles, levando à morte de Kat.
Mas quando Anima ressurge do túmulo para se tornar uma força que os assassinos podem não ter a força para superar, Frostyy, Camilla e todos os assassinos terão que trabalhar juntos para sobreviver. E um matador ferido vai aprender que, por vezes, a linha entre o ódio e a atração é borrada ... e o caminho para a redenção não é através de vingança, mas em deixar o passado ir e agarrar o futuro.

After You (Me Before You #2) - Jojo Moyes
Lançamento: 29/09
Sinopse: Como você seguir em frente depois de perder a pessoa que você amava? Como você construir uma vida digna de ser vivida?
Louisa Clark não é mais apenas uma garota comum vivendo uma vida normal. Após os seis transformadores gasto com Will Traynor, ela está sofrendo sem ele. Quando um extraordinário acidente força Lou a voltar para casa para sua família, ela não pode evitar de sentir que ela está de volta onde ela começou.
Seu corpo se cura, mas Lou sabe que ela precisa dar o pontapé inicial volta à vida. Que é como ela acaba no porão de uma igreja com os membros do grupo de apoio Moving On, que compartilham idéias, risos, frustrações e biscoitos terríveis. Eles também irão levá-la para o forte, capaz Sam Fielding- o paramédico, cujo negócio é a vida e a morte, e o único homem que pode ser capaz de compreendê-la. Em seguida, uma figura do passado de Will aparece e frusta todos os seus planos, impulsionando-a para um futuro muito diferente. . . .
Para Lou Clark, vida após a Will Traynor significa aprender a se apaixonar de novo, com todos os riscos que isso traz. Mas aqui Jojo Moyes nos dá duas famílias, tão real quanto a nossa, cujas alegrias e tristezas vai tocar você profundamente, e em que ambas as mudanças e surpresas aguardam.
After You é a quintessência de Jojo Moyes-um romance que vai fazer você rir, chorar, e regozijar em estar de volta ao mundo que ela cria. Aqui ela faz o que poucos romancistas pode fazer-revisita personagens queridos e leva-los a lugares que nem eles e nem nós esperamos.

Bom, gente, não sei vocês mas eu quero muito e logo The Fate Of Ten, Dark Wild Night (#sdds Ollie) e Paper Hearts. Me interessei bastante na premissa de Six Of Crows e Everything, Everything. E aí, qual o interesse de vocês? Falem nos comentários.

Até o próximo intercâmbio literário. #xoxo

5 Comentários

  1. Lindaaas escolhas!
    Flor, seguindo e sobre a queima das páginas, tirei uma cópia kkk, a original está belezinha na última página, não tive muita coragem =/
    Mas leia, compreenderá e fará o mesmo, ou quem sabe, até retire e queime a original kkk

    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Adorei as dicas literárias. De todos os citados Library of Souls, foi o que me chamou mais atenção, pois achei muito interessante a sinopse e a capa linda.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza!

    MAS COMO ASSIM TEM CONTINUAÇÃO DE COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ? Ainda estou em dúvida se gostei ou não, achei o final do livro tão fechadinho que não sei se uma continuação seria a melhor coisa. Conheço alguns dos lançamentos, como A Garota na Teia de Aranha, mas o que me interessou de verdade foi Everything, Everything, que capa linda!

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Já quero ler todos os livros
    se quiser passar no meu blog ficarei muito feliz
    http://utopiasdegarotaa.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia nenhum da lista, se não me engano só o primeiro (que ainda não li).
    >>>> www.mhyllaoficial.tk

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)