Resenha #877: Supernova - Marissa Meyer (Feiwel & Friends)

Título: Supernova
Título Original: ---
Autor: Marissa Meyer
Série: Renegades #3
Páginas: 560 (BR: 512)
Ano: 2019 (BR: 2022)
Editora: Feiwel & Friends (BR: Rocco)
Sinopse: Vale tudo no amor e na guerra.
Enquanto segredos perigosos ameaçam destruir os Renegados, e aliados se transformam em arqui-inimigos, Nova e Adrian continuam tentando esconder de todos suas verdadeiras identidades.
Após uma batalha que deixou marcas profundas na reputação dos super-heróis e quase matou Max, uma ameaça cresce nas sombras de Gatlon.
Com a revelação pública do poderoso Agente N cada vez mais próxima, parece uma questão de tempo até que os Renegados se tornem juízes, júri e carrascos de todos os prodígios que ousarem ir contra suas determinações. Mas, se depender de Nova e dos Anarquistas, os planos dos Renegados não serão concretizados tão facilmente… Isto é, se ela conseguir colocar de lado sua paixão por Adrian e suas reservas contra a sede de sangue cada vez maior dos seus aliados.
Em meio a uma rede de mentiras e traições, os dois prodígios terão que enfrentar seus piores medos para proteger aqueles que amam. Na emocionante conclusão da trilogia Renegados, Nova e Adrian precisam encontrar alguma maneira de criar uma ponte entre heróis e vilões – do contrário, podem perder tudo, inclusive um ao outro.
A cidade de Gatlon nunca mais será a mesma depois de Supernova, o último volume da épica trilogia Renegados. 

Supernova é o final eletrizante da trilogia Renegados. Cheio de ação e de deixar o coração na mão, Marissa mais uma vez arrasa no desfecho de uma história que mostra que ser herói e vilão não é algo tão preto no branco.

O livro começa exatamente de onde parou Arqui-inimigos e tem um ritmo eletrizante e dinâmico do início ao fim. Marissa arrasou demais nas sequências de ações e teve uma em especial que me deixou gritando e passando mal de tão boa que foi.


Durante todo livro ainda persiste a mesma discussão que é levantada desde Renegados: o que faz de uma pessoa um herói ou um vilão? Desde o início da trilogia, Marissa mostra que ser herói ou vilão não é apenas estar do lado certo ou errado da história; são suas atitudes e morais. Seus personagens são complexos, com camadas e, apesar de seus poderes, são humanos. 

Nova e Adrian se veem em situações que eles precisam tomar decisões que vão além de seus títulos, principalmente quando se trata das pessoas que amam e se importam. O desenvolvimento e crescimento dos dois é bem perceptível. No começo, Nova já tinha uma opinião (de certa forma até certa) em relação aos Renegados, mas para Adrian foi mais complicado ver que tudo aquilo que ele acreditava não estava 100% certo.

Os personagens secundários continuam brilhando como sempre e amo como Marissa consegue trabalhar com eles, de forma concisa na história. Temos alguns alívios cômicos e também um pouco de romance em meio a uma guerra quase civil, mas nada que quebre muito o clima ou que pareça mal encaixado.Em relação às cenas de ação, Marissa não poupou os corações. Confesso que gostei bem mais de uma sequência do que a do final, mas ainda assim foi tudo muito bem executado. 

Também temos muitas respostas. Algumas eu já suspeitava, outras eu achei bem interessante o modo como foram inseridas, mas uma em especial me deixou gritando porque tenho certeza que ninguém viu ela chegando e Marissa foi muito malvada isso sim ao fazer isso com a gente. Só me resta esperar se ela vai voltar com alguma nova história nesse universo, que ainda tem muito a ser explorado.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Renegados (Renegades)
Livro 2 - Arqui-inimigos (Archenemies)

1 Comentários

  1. Oie, a temática da série Renegados é muito interessante, pois, as vezes acontece de eu torcer mais pelo "malvado", pois, como você escreveu, as atitudes dele são totalmente compreensíveis do que a do "mocinho". Já ouvi falar sobre e vou tentar ler esse ano. Que bom que teve muita ação. E acho que vou esperar pra ver se a autora vai soltar um spin-of antes de começar a ler.

    Até mais! 💜✨
    https://www.relatosdalih.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)