Resenha #816: Nos Braços do Conde - Stacy Reid (L3 Book Publishing)

Título: Nos Braços do Conde
Título Original: Wicked In His Arms
Autor: Stacy Reid
Série: Wedded by Scandal #2
Páginas: 307
Ano: 2022
Editora: L3 Book Publishing
Sinopse: Tobias Walcott, o conde de Blade, aprendeu que é melhor exercer um controle rígido sobre as próprias paixões e emoções em tudo o que faz. Sem se importar que possa parecer frio e indiferente para a maioria da alta sociedade, ele está satisfeito com seu desejo de apenas cortejar mulheres agradáveis e decorosas. Porém, durante uma festa na casa de campo, circunstâncias imprevistas o prendem em um armário de roupas de cama com a última mulher do mundo que ele desejaria ter como sua condessa.
Lady Olivia Sherwood é tudo o que ele não deveria desejar em uma mulher — bastante decidida, nada convencional e totalmente desprovida de decoro. Eis que a paixão se acende e eles acabam descobertos. Agora a honra exige que eles se casem. Ao se perceber involuntariamente atraído pela encantadora beldade, Tobias tenta fazer de tudo para não ceder à paixão que arde por ela e não serem levados a consequências desastrosas.


Como Comprometer Um Duque foi uma das minhas melhores leituras desse primeiro semestre e queria poder dizer o mesmo do segundo livro da série. Apesar de ter curtido Nos Braços do Conde, eu tive alguns problemas durante a leitura.

Quem leu Era Uma Vez No Outono vai achar a história parecida, já que temos dois opostos se atraindo numa relação cão e gato. Temos Olivia Sherwood que por conta de sua criação, ela não se comporta muito como uma dama da sociedade. Atrevida e corajosa, Livvie não tem papas na língua e sempre fala o que lhe vem na mente. Em contrapartida temos o Tobias Walcott, o conde de Blade, um homem sério e austero, que desde sempre quer ter o controle de toda a situação, principalmente quando envolve sentimentos.


O meu maior problema na leitura eram as atitudes de Tobias. Além de serem bastante contraditórias em relação a Olivia, algumas vezes ele a tratava mal sem nenhuma necessidade. Porém, o que realmente me estressou foi sua obsessão em sempre repetir que não tolerava lágrimas, desmaio ou qualquer coisa que abalasse o espírito de sua futura esposa. Entendo que o ambiente familiar que ele cresceu não foi dos melhores, mas naquela época, a mulher depois de casada só poderia contar com a ajuda do marido para tudo. Então por conta dessa sua "regra", Olivia acaba em situações que ela poderia ir atrás da ajuda de seu marido, mas por medo de sua reação ela vai tentar resolver os problemas com suas próprias mãos.

Já Olivia é um tanto impulsiva e às vezes um tanto teimosa. Ela até se esforça para entrar nos "moldes da sociedade", mas é complicado quando se teve uma certa liberdade a vida inteira. Algumas de suas atitudes podem até parece ser bem infantis e impulsivas, mas boa parte delas é apenas um reflexo das "regras" impostas por Tobias. Afinal, se seu marido acha que suas emoções é uma forma de manipulação, complicado então para confiar nele quando necessário.

Apesar disso, a leitura foi bem fluída. A escrita da Stacy é cativante e te prende até o final. Fora que o casal tem uma boa química e algumas situações são até engraçadas. Temos até uma pequena participação do casal do livro anterior, mas eu estou ansiosa mesmo é para o próximo.

Resenhas anteriores

2 Comentários

  1. Oi Luiza, tudo bem?
    Que bom que mesmo com as ressalvas, você conseguiu fazer uma boa leitura. Eu ainda não conheço a escrita da autora, mas quem sabe no futuro.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu
    Por algum motivo bem chato eu não to mais lendo romance de época. Tenho uns 30 na estante e mais alguns no KU pra ler mas não me chamam atenção e a leitura não flui :/
    É uma pena que esse não tenha sido bom tanto quanto o primeiro. A gente cria uma certa expectativa, mas ao menos foi uma leitura rápida de ler.
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)