Resenha #810: Paixão Inadequada - Vi Keeland (Essência)

Título: Paixão Inadequada
Título Original: Inappropriate
Autor: Vi Keeland
Série: ---
Páginas: 288
Ano: 2022
Editora: Essência
Sinopse: Uma mulher com uma carreira promissora encontra um CEO lindo, mas implacável... e com interesses aparentemente nada profissionais. Será que existe amor no alto escalão?
Depois de anos de esforço, a jornalista Ireland St. James finalmente conseguiu realizar o sonho de ser âncora de um jornal respeitado. Mas a sua vida perfeita vai por água abaixo quando ela recebe um e-mail do RH, dizendo que ela está sumariamente demitida por "comportamento inadequado". Tudo isso por conta de um vídeo postado em sua conta privada, onde Ireland faz topless em uma praia paradisíaca. Mas ela não é do tipo que leva desaforo para casa e, na mesma hora, decide responder o e-mail à altura e com um destinatário especial: o CEO Grant Lexington.
Poucas pessoas ousam falar daquele jeito com o intimidador CEO, mas, apesar da insolência, ele acha a situação engraçada. Grant não consegue se lembrar da última vez que uma mulher o fascinou daquela maneira... Ireland não pode se envolver com o chefe do chefe do seu chefe, não se ela pretende recuperar sua carreira. Mesmo que Grant seja lindo, confiante, charmoso e esteja claramente interessado nela. Será que eles irão conseguir conciliar as vontades do coração com as exigências da razão?

Aviso de gatilho/conteúdo: menção a distúrbios mentais e infanticídio.

Depois de muitos anos batalhando para chegar no posto de âncora de um programa de televisão, Ireland St. James é demitida com a justificativa de "comportamento inadequado". E daí que ela estava fazendo topless em uma praia? Ela está em seu momento privado curtindo com as amigas.

Não satisfeita com a demissão, Ireland manda um email bastante animado para ninguém menos que Grant Lexington, CEO e um dos donos da emissora onde ela trabalha. Ao contrário do que pensou que aconteceria, Grant acaba se interessando pela mulher que não tem papas na língua.

Acho que esse já é o terceiro livro solo que leio da autora, mas toda vez ela acaba me surpreendendo com uma história que vai além do relacionamento. Por mais que seus personagens pareçam clichê, há sempre um toque a mais em suas personalidades.


Ireland é batalhadora, direta, honesta e não leva desaforo pra casa. Ela escolhe bem as batalhas que luta, principalmente as que envolvem seus sonhos, mas é bastante pé no chão e racional quando necessário.

Grant parece ser mais um tipo CEO frio e calculista que exala charme, mas no fundo ele é bastante atencioso, carinhoso e apaixonante. Durante a leitura vamos aos poucos descobrindo um grande trauma em sua vida, o que fez ele ficar um tanto reservado e não querer se relacionar com ninguém; até claro conhecer Ireland.

O desenvolvimento do casal é bem comedido, cheio de flertes e provocações. A atração está ali, mas Ireland é receosa visto que Grant é o chefe do chefe do seu chefe. Já Grant respeita o espaço de Ireland em sua decisão de irem com para que ela se sinta confortável com uma futura relação, ao mesmo tempo que ele vai lidando com suas batalhas internas. Os dois vão levando com calma pra ver onde vai dar, mesmo já estando completamente envolvidos um no outro.

Por mais que a sinopse faça soar um romance comum, Vi traz discussões como abuso de hierarquia e distúrbios mentais. Não seria um romance sem um certo drama, mas ela faz isso com muita leveza, porém sem tirar a seriedade do assunto. Até a resolução do conflito, mais uma vez Grant me surpreendeu. Sua atitude não foi das melhores obviamente, porém já era esperada devido seu histórico. Os dois souberam resolver seus problemas como adultos e conversando, o que só posso agradecer.

A escrita da Vi continua gostosinha e com os capítulos alternando na narração de Ireland e Grant faz a leitura ser rápida e envolvente. Fica aí a dica de um ótimo romance que vai muito além de uma sinopse genérica.

1 Comentários

  1. Oi
    até hoje ainda não li nada da autora, preciso ler algum dia, pela sinopse não dava muito só que parece ser boa e que bom que gostou, a personagem principal parece ser bem interessante, gosto de personagens de como descreveu ela.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)