Resenha #785: Troca De Mensagens - Teagan Hunter (Allbook)

Título: Troca de Mensagens
Título Original: Let's Get Textual
Autor: Teagan Hunter
Série: Texting #1
Páginas: 240
Ano: 2022
Editora: Allbook
Sinopse: Uma comédia romântica divertidíssima que os leitores afirmam ser sua favorita de todos os tempos!
Supõe-se que um engano seja exatamente isso – um engano.
Delete. Pronto.
Não continue a trocar mensagens. Não flerte.
A pessoa que manda uma mensagem por engano não deveria ser a primeira em que você pensa assim que acorda e a última quando vai dormir... e você definitivamente não deveria convencer essa pessoa a comprar um cabritinho.
Porque isso seria esquisito.
Quando Zach Hastings e eu entramos em uma confusão causada por um número errado, não seguimos as regras. Continuamos trocando mensagens e flertando, porque ele é tremendamente engraçado, perfeitamente nerd e é uma distração maravilhosa.
Não estou procurando por amor, e Zach definitivamente me mandou a primeira mensagem por engano.
Mas talvez...
Talvez ele seja o cara certo.
Troca de Mensagens é uma comédia romântica que pode ser lida de forma independente e possui um final feliz.

E se uma simples mensagem errada mudasse toda sua vida? Foi isso que aconteceu com Delia. Um dia, ela recebe uma mensagem achando que é seu irmão, mas na verdade veio de Zach. Logo, os dois entram numa rotina de trocarem mensagens até que um belo dia, isso se torna mais que apenas amizade virtual.

Teagan Hunter é uma autora que já tinha ouvido muitos elogios de seus livros e posso dizer que todos são válidos. Logo nas primeiras páginas eu sabia que Troca de Mensagens ia se tornar queridinho e eu não estava errada.


Eu queria MORAR no relacionamento entre Delia e Zach. Os dois são divertidos, engraçados, irônicos e sempre com uma resposta rápida na ponta do dedo. Por ter saído recente de um relacionamento, Delia ainda não se sente preparada para entrar de cabeça em um novo, porém é difícil quando Zach é um nerd bastante charmoso e cheio dos flertes.

Os primeiros capítulos são recheados das mensagens entre os dois. Eu gargalhava lendo suas conversas, em sua boa parte muito sem noção e malucas. Tudo entre os dois se desenvolve de forma leve e natural, que ao final do livro você se sente bem bff de ambos e bate aquela saudadezinha.

Os secundários também são tudo. Zoe é uma amiga maravilhosa, do tipo que se você chegar dizendo que m4t0u alguém, ela já aparece com a pá pra enterr4r o c4d4v3r. Calebe é o ex de Delia, mas também um amorzinho. Adorei que o final entre eles foi bem maduro e não deixaram afetar a amizade. Mas quem rouba mesmo os holofotes é Marshmallow (Marshy para os íntimos), o cabrito que Zach comprou apenas porque Delia diz que é apaixonada por esse animal. ONDE QUE EU ARRANJO UM ASSIM PRA MIM??????????????

Um ponto que devo destacar é a tradução da Allbook. A história ficou muito mais divertida com algumas palavras e expressões BR inseridas na história. De fato, eu creio que esse detalhe foi o que me fez rir o livro inteiro. Só sei que finalizei já querendo o próximo.

4 Comentários

  1. Olá, Luiza.
    Já corri lá na Amazon e coloquei ele no meu KU para ler porque achei o enredo muito gostoso e pela sua resenha vou amar a história. É bem o que eu gosto de ler. Só essa capa ai que não gosto hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Luu, estou super interessada nessa leitura, estou lendo resenhas ótimas e por ser divertido, a leitura é muito fluida!
    Eu confesso só não curtir muito a capa, mas sei que vou adorar o livrooo!
    Beijinhos
    www.conclusoesliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu! Romance divertido é tudo de bom e bateu uma vontade enorme de ler a obra. Desta editora nunca conferi nada, bom saber que acertaram a mão na tradução. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhh gente!!! Quando a Paola Aleksandra indicou o livro com tanto entusiasmo baixei no KIndle no mesmo instante! E a leitura é tudo o que a Lú descreveu acima e muito mais!!! Acabei a poucos minutos e já estou fuçando a internet em busca do livro da Zoe ( a amiga) em português!!! Vou aproveitar o feriadão!!! Bjuuus!! Ana Brasil - Brasília

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)