Intercâmbio Literário #80: Abril/2022

Lançamentos internacionais

Confira os lançamentos internacionais mais aguardados de abril

Sea of Tranquility - Emily St. John Mandel
Lançamento: 05/04
Sinopse: O premiado autor best-seller de Station Eleven e The Glass Hotel retorna com um romance de arte, tempo, amor e praga que leva o leitor da ilha de Vancouver em 1912 para uma colônia escura na lua trezentos anos depois. desenrolando uma história da humanidade através dos séculos e do espaço.
Edwin St. Andrew tem dezoito anos quando atravessa o Atlântico de navio a vapor, exilado da sociedade educada após uma diatribe mal concebida em um jantar. Ele entra na floresta, fascinado pela beleza do deserto canadense, e de repente ouve as notas de um violino ecoando em um terminal de aeronave - uma experiência que o choca profundamente.
Dois séculos depois, uma famosa escritora chamada Olive Llewellyn está em uma turnê de livros. Ela está viajando por toda a Terra, mas sua casa é a segunda colônia lunar, um lugar de pedra branca, torres em espiral e beleza artificial. Dentro do texto do romance pandêmico best-seller de Olive, encontra-se uma passagem estranha: um homem toca violino para trocar no corredor ecoante de um terminal de dirigível enquanto as árvores de uma floresta se erguem ao seu redor.
Quando Gaspery-Jacques Roberts, um detetive da Cidade Noturna, é contratado para investigar uma anomalia no deserto norte-americano, ele descobre uma série de vidas reviradas: o filho exilado de um conde levado à loucura, um escritor preso longe de casa como uma pandemia devasta a Terra e um amigo de infância da Cidade Noturna que, como o próprio Gaspery, vislumbrou a chance de fazer algo extraordinário que interromperá a linha do tempo do universo.
Uma performance virtuosa que é tão humana e terna quanto intelectualmente lúdica, Sea of ​​Tranquility é um romance de viagem no tempo e metafísica que captura precisamente a realidade do nosso momento atual.

Portrait of a Thief - Grace D. Li
Lançamento: 05/04
Sinopse: Ocean's Eleven encontra The Farewell in Portrait of a Thief, um romance de assalto exuberante e lírico inspirado na história real da arte chinesa desaparecendo dos museus ocidentais; sobre a diáspora, a colonização da arte e a complexidade da identidade sino-americana.
A história é contada pelos conquistadores. Por todo o mundo ocidental, os museus exibem os espólios da guerra, da conquista, do colonialismo: peças de arte inestimáveis ​​saqueadas de outros países, mantidas até hoje.
Will Chen planeja roubá-los de volta.
Um veterano em Harvard, Will se encaixa confortavelmente em seus papéis cuidadosamente selecionados: um estudante perfeito, um estudante de história da arte e às vezes artista, o filho mais velho que sempre foi o sonho americano de seus pais. Mas quando um misterioso benfeitor chinês faz uma oferta de emprego impossível – e ilegal –, Will encontra outra coisa também: o líder de um assalto para roubar de volta cinco esculturas chinesas de valor inestimável, saqueadas de Pequim séculos atrás.
Sua equipe é todo arquétipo de assalto que se pode imaginar - ou pelo menos, o mais próximo que ele pode chegar. Uma vigarista: Irene Chen, uma especialista em políticas públicas da Duke que consegue se livrar de qualquer coisa. Um ladrão: Daniel Liang, um estudante de medicina com mãos firmes tão capaz de arrombar fechaduras quanto suturar. Uma motorista de fuga: Lily Wu, uma estudante de engenharia que pilota carros em seu tempo livre. Um hacker: Alex Huang, uma desistente do MIT que se tornou engenheira de software do Vale do Silício. Cada membro de sua equipe tem seu próprio relacionamento complicado com a China e a identidade que cultivaram como sino-americanos, mas quando Will pergunta, nenhum deles pode recusá-lo.
Porque se eles conseguirem? Eles ganham cinquenta milhões de dólares — e uma chance de fazer história. Mas se eles falharem, isso significará não apenas a perda de tudo o que eles sonharam para si mesmos, mas mais uma tentativa frustrada de recuperar o que o colonialismo roubou.
Partes iguais bonitas, pensativas e emocionantes, Portrait of a Thief é um assalto cultural e um exame da identidade sino-americana, bem como uma crítica necessária dos efeitos remanescentes do colonialismo.

The Wedding Crasher - Mia Sosa
Lançamento: 05/04
Sinopse: O autor best-seller do USA Today de The Worst Best Man está de volta com outra comédia romântica hilária sobre dois estranhos que ficam presos em uma mentira e precisam fingir um encontro para sair dela...
A apenas algumas semanas de trocar DC por pastos mais verdes, Solange Pereira é obrigada a ajudar seu primo planejador de casamentos no grande dia de um casal aleatório. É um show fácil... até que ela se depara com uma situação que a convence de que o par não deveria ser. O que um verdadeiro romântico pode fazer? Destruir o casamento, é claro. E garanta que o noivo desavisado não cometa o maior erro de sua vida.
Dean Chapman tinha seu futuro traçado. Ele estava prestes a marcar “começar uma família” e a caminho de “se tornar um sócio” quando seu casamento de conveniência moderno virou fumaça. Então ele descobre que pode não conseguir uma tarefa que poderia ser seu ingresso para uma promoção, a menos que ele tenha um outro significativo e, em um momento de pânico, Dean afirma estar apaixonado pela mulher que invadiu seu casamento. Ops.
Agora Dean tem um item totalmente novo em sua lista de tarefas: implorar a Solange para ser sua namorada de mentira. Solange se sente um pouco mal por arruinar o casamento de Dean, então ela concorda em jogar junto. No entanto, enquanto eles fingem um encontro pela cidade, o que começou como uma performance para os colegas de Dean se transforma em uma conexão que nem ele nem Solange podem negar. Todo o romance deles é uma farsa... não há como esses opostos se apaixonarem de verdade, certo?

She Gets The Girl - Rachel Lippincott & Alyson Derrick
Lançamento: 05/04
Sinopse: She's All That encontra What If It's Us nesta comédia romântica YA digna de desmaiar, da coautora do best-seller nº 1 do New York Times Rachael Lippincott e da escritora de estreia Alyson Derrick.
Alex Blackwood é um pouco teimoso, com uma pitada de caos e muito flerte. Ela sabe como conquistar a garota. Mantê-la por outro lado... nem tanto. Molly Parker tem tudo em sua vida totalmente sob controle, exceto por seu completo constrangimento com praticamente qualquer pessoa além de sua mãe. Ela sabe que está apaixonada pela incrivelmente legal Cora Myers. Ela só... ainda não falou com ela.
Alex e Molly não pertencem ao mesmo planeta, muito menos ao mesmo campus universitário. Mas quando Alex, recém-saída de uma separação ruim (mas esperando que não seja permanente), descobre a paixão oculta de Molly enquanto seus caminhos se cruzam na noite anterior ao início das aulas, elas percebem que podem ter um interesse comum, afinal. Porque talvez se Alex se voluntariar para ajudar Molly a aprender como fazer com que a garota dos seus sonhos se apaixone por ela, ela possa provar ao ex que não é uma paqueradora egoísta. Que ela está pronta para um compromisso real. E enquanto Alex é a última pessoa que Molly pensaria que poderia confiar, ela não pode negar que Alex sabe o que está fazendo com as garotas, ao contrário dela.
À medida que as duas embarcam em seus planos de cinco etapas para fazer com que suas garotas se apaixonem por elas, ambos começam a se perguntar se talvez sejam elas que estão se apaixonando... uma pelo outra.

In a Garden Burning Gold (Argyrosi #1) - Rory Power
Lançamento: 05/04
Sinopse: Gêmeos imbuídos de magia incrível e quase imortalidade farão qualquer coisa para manter sua família segura – mesmo que separe os irmãos – no primeiro livro de uma fantasia mítica épica do autor best-seller do New York Times de Wilder Girls.
Rhea e seu irmão gêmeo, Lexos, passaram uma eternidade ajudando seu pai a governar seu pequeno e instável país, usando seu controle sobre as estações, marés e estrelas para manter as pessoas na linha. Por cem anos, eles foram os únicos aliados um do outro, defendendo um ao outro e seus irmãos mais novos contra a raiva cada vez mais imprevisível de seu pai.
Agora, com um movimento de independência ganhando terreno e o governo de seu pai enfraquecendo, os gêmeos devem resolver o assunto com suas próprias mãos para evitar que sua família - e seu mundo inteiro - desabe ao seu redor. Mas outras nações estão disputando o poder, prontas para cruzar e cruzar duas vezes, e se Rhea e Lexos não forem cuidadosos, eles acabarão se enfrentando no campo de batalha.

Love From Scratch - Kaitlyn Hill
Lançamento: 05/04
Sinopse: Neste verão, Reese Camden está trocando chá doce e hospitalidade sulista por cerveja gelada e ar fresco do litoral. Ela conseguiu seu estágio de marketing dos sonhos no Friends of Flavor, um canal de culinária muito popular em Seattle. O único problema? Benny Beneventi, a estagiária de culinária implacavelmente charmosa, usando boné de beisebol ao contrário - e sua principal competição para o emprego de outono.
O plano de Reese de manter o trabalho em uma zona sem sentimentos desmorona como um bolinho de um dia de idade quando ela e Benny são jogados juntos para uma gravação de vídeo que se torna viral, tornando-os o mais novo navio da internet. O público está faminto por mais, e seus chefes no Friends of Flavor estão felizes em entregar. Logo Reese e Benny estão em uma guerra de comida total, produzindo sorvete caseiro, torcendo pretzels macios, quebrando ovos em um confronto de omeletes – enquanto centenas de milhares de espectadores assistem.
Reese não pode negar a química entre ela e Benny. Mas quanto mais a rivalidade deles esquenta, mais difícil é manter o amor em segundo plano...

The Lifeguards - Amanda Eyer Ward
Lançamento: 05/04
Sinopse: Os laços entre três perfeitas - mas cruelmente protetoras - mães e seus filhos unidos são testados durante um verão inesquecível em um romance emocionante do autor best-seller do New York Times de Os Jetsetters.
O bairro de Zilker Park, em Austin, é um paraíso de trilhas no cinturão verde, música ao vivo e mães que bebem margaritas demais. Whitney, Annette e Liza cresceram como ladrões ao criar seus filhos juntos por quinze anos, acreditando que podem protegê-los de um mundo cada vez mais perigoso. A amizade deles é inquebrável - tão segura quanto o bairro onde eles criaram seus doces meninos.
Ou assim pensam.
Uma noite, as três mulheres estão curtindo o happy hour quando seus meninos, salva-vidas do verão, voltam de bicicleta de um mergulho noturno em sua piscina favorita. Os meninos compartilham um segredo - notícias que vão destruir o mundo perfeito que suas mães criaram tão meticulosamente.
Combinando os pontos de vista de três mães em um poderoso conto narrativo com comentários de divertidos servidores de listas da vizinhança, mensagens de texto secretas e relatórios policiais, The Lifeguards é uma história sobre os segredos que contamos para proteger aqueles que amamos e um romance fascinante de suspense cheio de meias verdades e traições, amor feroz e amizades complicadas, e a perda da inocência em uma noite quente de verão.

The Matchbreaker Summer - Annie Rains
Lançamento: 05/04
Sinopse: Uma comédia romântica de acampamento de verão perfeita sobre dois adolescentes sem nada em comum que se unem para ajudar a romper um romance e inesperadamente iniciar um deles.
Paisley Manning, de dezesseis anos, frequenta o acampamento Seabrook desde pequena, quando seus pais o administravam juntos. Nos últimos anos, desde a morte de seu pai, ela tem ajudado sua mãe a administrar o acampamento nos bastidores. Este ano, no entanto, será o último hurra de Camp Seabrook porque a mãe de Paisley conheceu um cara online e eles vão se casar.
Entra Hayden Bennett, que está trabalhando ao lado de Paisley. Paisley e Hayden são como óleo e água. Ela segue as regras, e ele parece viver para quebrar todas elas. Mas quando Hayden fica sabendo da situação de Paisley, ele tem uma ideia. Se um matchmaker em algum algoritmo de computador causou o problema, alguns matchbreakers da vida real podem corrigi-lo.
Enquanto trabalham para separar o feliz casal, Paisley descobre que talvez Hayden não seja tão ruim assim. Ela encontrou seu par perfeito em seu companheiro matchbreaker?
Sublinhado é uma linha de títulos originais de romance, suspense e terror totalmente viciantes em brochura que chegam a você rápido e furioso a cada mês. Aproveite tudo o que você quer ler do jeito que você quer ler.

The No-Show - Beth O'Leary
Lançamento: 12/04
Sinopse: Três mulheres que aparentemente não têm nada em comum descobrem que estão envolvidas com o mesmo homem nesta nova e inteligente comédia romântica de Beth O'Leary, autora do best-seller The Flatshare.
Siobhan é uma coach de vida temperamental com muito em seu prato. Miranda é uma cirurgiã de árvores acostumada a ser tratada como apenas um dos caras do trabalho. Jane é uma voluntária de fala mansa para a loja de caridade local com zero senso de autoestima.
Essas três mulheres são estranhas que têm apenas uma coisa em comum: todas foram demitidas no mesmo dia, o pior dia para se levantar - Dia dos Namorados. E, sem que eles soubessem, todos eles foram levantados pelo mesmo homem.
Uma vez que cada um deles o perdoou por deixá-los de pé, eles o deixam de volta em suas vidas e correm sério risco de se apaixonar por um homem que parece ter não apenas uma ou duas, mas três mulheres em movimento.
Há mais nele do que aparenta? E cada um deles desvendará a verdade antes que todos tenham seus corações partidos?

The Arrow to the Moon - Emily X. R. Pan
Lançamento: 12/04
Sinopse: Romeu e Julieta encontra a mitologia chinesa neste romance mágico do autor best-seller do New York Times The Astonishing Color of After
Hunter Yee tem mira perfeita com arco e flecha, mas tudo o mais em sua vida dá errado. Ele está cansado de ser assombrado pelos erros do passado de sua família. As únicas coisas que o impedem de fugir são seu irmão mais novo, um vento sobrenatural e a garota encantadora em sua nova escola.
Luna Chang teme o futuro. A formatura se aproxima, e as expectativas de seus pais são sufocantes. Quando ela começa a quebrar as regras, ela encontra sua vida revirada pelo estranho garoto novo em sua classe, a chegada de vaga-lumes sobrenaturais e uma rachadura sinistra se espalhando pela cidade de Fairbridge.
Enquanto Hunter e Luna navegam na inimizade e nos segredos de suas famílias, tudo ao seu redor começa a desmoronar. Tudo o que eles podem depender é de seu amor... mas o tempo está se esgotando e o destino seguirá seu caminho.

Insomnia - Sarah Pinborough
Lançamento: 12/04
Sinopse: Neste thriller sinuoso e alucinante da autora best-seller de Behind Her Eyes, Emma Averell se preocupa que sua insônia incapacitante seja um sinal de que ela está enlouquecendo lentamente – como a mãe que ela trabalhou tanto para deixar no passado.
Emma Averell ama sua vida – sua poderosa carreira jurídica, seus dois lindos filhos e seu maravilhoso marido que fica em casa – mas nem sempre foi tão perfeito. Quando ela tinha apenas cinco anos, Emma e sua irmã mais velha foram para um orfanato por causa de um incidente horrível com sua mãe. Sua irmã pode se lembrar de uma época em que sua mãe era amorosa e “normal”, mas Emma só consegue se lembrar dela como uma coisa – um monstro. E esse monstro surgiu por volta do aniversário de quarenta anos de sua mãe, a mesma idade que Emma está se aproximando agora.
Emma quer desesperadamente manter sua vida bem-sucedida separada de seu passado, então ela sempre escondeu seu trauma de infância. Mas então ela não consegue dormir e agora perde tempo durante o dia, também um dos primeiros sintomas que sua mãe apresentou. A loucura está em seu sangue, assim como sua mãe previu? Ela poderia acabar machucando sua família em seu estado nebuloso e frenético? Ou ela está realmente começando a perder a cabeça?

Drop Dead Gorgeous - Rachel Gibson
Lançamento: 19/04
Sinopse: Este hilário conto de peixe fora d'água - do autor best-seller do New York Times do romance "cativante, engraçado e comovente" (Karen Hawkins, autora best-seller do New York Times) How Lulu Lost Her Mind - explora o que acontece quando uma garota de uma pequena cidade do Texas troca de corpo com uma socialite podre de rica.
No caminho de cantar na igreja para sair com um encontro do Tinder, Brittany Lynn Snider bate na minivan de sua mãe e sua vida muda para sempre. Em um momento ela está mandando uma mensagem para HotGuyNate, e no próximo ela está em um hospital em El Paso assistindo médicos operarem seu corpo quase sem vida. Se isso não bastasse, ela se encontra presa no Limbo Lounge, onde os pacientes aguardam seu destino, jogando cartas e assistindo a reprises de 7th Heaven e Heaven Help Us.
Quando um portal cintilante aparece, ele puxa Brittany para o céu – até que a valentona residente do salão, uma rica socialite chamada Edie, salta primeiro e rouba o lugar de Brittany. Brittany agora tem uma segunda chance de vida na Terra, mas com um problema: ela deve habitar o corpo de Edie.
Acordando como Edie em uma clínica psiquiátrica onde os médicos tentam curar sua suposta amnésia retrógrada, Brittany retoma uma vida de privilégios em Grosse Pointe, Michigan. No entanto, enquanto ela se aquece no luxo e se reconecta com a antiga paixão de Edie, Brittany planeja retornar à sua antiga vida no Texas. Mas quando as coisas não saem de acordo com seu plano, ela deve se perguntar: quem é Brittany Lynn Snider e o que ela quer agora?
E onde está Edie? Ela conseguiu passar pelos portões perolados?

4 Comentários

  1. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu queria muito esse Portrait of a Thief até ver suas reclamações e umas críticas negativas. Realmente......
    Agora eu tenho MEDO de ler Beth O'Leary poque vai que quebro a cara de novo igual com o da road trip!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu! Dos lançamentos foi o Beth O'Leary que chamou mais minha atenção, mesmo o mais recente dela tendo sido tão criticado. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luiza.
    Eu amava as capas gringas de livros de fantasia. Ultimamente estou gostando bastante das capas dos livros de romance também. De todos me interessou o da Beth, mas ainda nem li o ultimo dela depois das criticas negativas hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Nossa que artigo fantástico, por isso que estou quase todos os dias visitando e lendo seus artigos. Sempre tem conteúdos interessantes e de qualidade.

    Beijos !!

    Meu Blog: Apostar na loteria federal

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)