Resenha #771: Os Seguidores - Sara Shepard (Rocco)

Título: Os Seguidores
Título Original: Follow Me
Autor: Sara Shepard
Série: The Amateurs #2
Páginas: 272
Ano: 2022
Editora: Rocco
Sinopse: "Era o dia perfeito para uma festa..."
Até Chelsea Dawson, de vinte e um anos, desaparecer. A influencer foi vista pela última vez se divertindo em uma festa de verão no litoral de Nova Jersey com os amigos. Mas, depois de uma briga feia com o ex-namorado, ela some sem deixar vestígios.
Quando Seneca, Maddox, Aerin e Madison recebem uma pista sobre esse suposto sequestro, eles percebem um detalhe sobre a vítima: ela é muito parecida com irmã de Aerin, Helena, morta cinco anos antes. Seneca está convencida de que sabe quem a matou e não consegue se livrar da sensação de que a mesma pessoa está envolvida no desaparecimento de Chelsea.
Desesperada por respostas sobre as duas garotas e em busca da verdade por trás da morte de sua mãe, Seneca não vai parar até descobrir se os casos estão interligados. Depois que Maddox recebe um convite para uma visita ao litoral de ninguém menos que seu principal suspeito, o grupo de investigadores amadores começa uma nova e intensa perseguição.
Cheio de segredos surpreendentes, reviravoltas e revelações comprometedoras, o segundo livro da série Os amadores, da autora bestseller do New York Times Sara Shepard, segue o rastro de um assassino brilhante e das pistas que inevitavelmente são deixadas quando alguém tem tantos seguidores.


Os Seguidores se inicia um pouco depois de Os Amadores. Nosso jovem grupo de detetives amadores estão tentando seguir em frente, ainda mais depois de descobrirem a verdade sobre um de seus membros, Brett. Agora, o assassinato de uma jovem influencer vai junta-los novamente em uma nova investigação, que está diretamente ligada a Brett na esperança de captura-lo.

Os Amadores foi uma leitura que me surpreendeu por ter me envolvido. Geralmente não sou fã de suspenses, ainda mais estrelando jovens, mas o primeiro livro foi bem bom. Eu gostaria de poder dizer o mesmo que Os Seguidores.


Nessa continuação, a escrita da Sara ajudou no ritmo. Eu só não li mais rápido pois estava intercalando com outras leituras, mas a história continua bem envolvente nessa nova investigação. Os capítulos curtos também ajudaram bastante.

Sobre nosso grupo de protagonistas, eles ainda estão tentando superar a traição de Brett, principalmente Seneca e Aerin. Maddox e Madison (principalmente ela) eu senti que ficam meio perdidos em toda essa situação. Seneca ainda está em busca de justiça pela mãe e Aerin, mesmo que tenham descoberto o "verdadeiro" culpado da morte da sua irmã, não consegue seguir muito em frente. Já os dois irmãos mais parecem coadjuvantes de luxo do que outra coisa aqui.

A autora também tenta inserir um protótipo de romance entre dois casais. Isso era algo que eu esperava desde o primeiro livro e me espantei dela ter aguentado até essa continuação para colocar. Até que os casais em si são fofinhos, mas em meio a investigação fica tudo meio fora de foco.

Sobre a investigação em si, seguiu o mesmo ritmo do livro anterior, mas dessa vez de olhos abertos para a participação de Brett. Pode até soar forçado os personagens não reconhecerem o jovem com quem conviveram por alguns meses, mas como é dito que ele vive mudando de estilo, não soa tão exagerado assim. E todo mundo sabe que um corte de cabelo faz muita diferença. Eu nem digo nada porque hoje em dia, com todo mundo usando máscara, eu não reconheço mais ninguém.

A investigação até que tem uma reviravolta interessante, mas toda sua resolução achei rápida demais. Culpo isso o tamanho do livro, que é menor do que o anterior. Entretanto ele cumpriu sua função de livro transitório e deixou um bom gancho para a finalização da trilogia.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Os Amadores (The Amateurs)

2 Comentários

  1. Oie, sabe que eu adorei o primeiro volume? Mas acabei esquecendo boa parte da história haha, espero ler esse em breve. Ansiosa para ter todos em mãos.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu! Tudo bom?
    Tá aí uma história que eu nunca tive muita curiosidade de ler? Não sei se é a capa ou a sinopse que me deixa meio nhé, mas realmente não me desperta a vontade de conhecer.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)