Intercâmbio Literário #79: Março/2022

Lançamentos internacionais

Confira os lançamentos internacionais mais aguardados de março

All My Rage - Sabaa Tahir
Lançamento: 01/03
Sinopse: Lahore, Paquistão. Antes.
Misbah é uma sonhadora e contadora de histórias, recém-casada com Toufiq em um casamento arranjado. Depois que sua jovem vida é abalada pela tragédia, eles vêm para os Estados Unidos e abrem o Cloud's Rest Inn Motel, esperando um novo começo.
Juniper, Califórnia. Agora.
Salahudin e Noor são mais do que melhores amigos; eles são família. Crescendo como párias na pequena cidade deserta de Juniper, Califórnia, eles se entendem como ninguém. Até The Fight, que destrói seu vínculo com a fúria rápida de uma estrela explodindo.
Agora, Sal luta para administrar o motel da família enquanto a saúde de sua mãe Misbah falha e seu pai de luto se perde no alcoolismo. Noor, enquanto isso, anda na corda bamba angustiante: trabalhando na loja de bebidas de seu tio irado enquanto esconde o fato de que está se candidatando à faculdade para poder escapar dele - e Juniper - para sempre.
Quando as tentativas de Sal de salvar o motel saem do controle, ele e Noor devem se perguntar o que vale a amizade – e o que é preciso para derrotar os monstros em seu passado e aqueles em seu meio.
De um dos autores de jovens adultos mais queridos e mais vendidos de hoje, vem um romance de tirar o fôlego de amor jovem, arrependimentos antigos e perdão - um que é trágico e pungente em sua tenra ferocidade.

Gallant - V.E. Schwab
Lançamento: 01/03
Sinopse: Tudo lança uma sombra. Até o mundo em que vivemos. E como toda sombra, há um lugar onde ela deve tocar. Uma costura, onde a sombra encontra sua fonte.
Olivia Prior cresceu na Merilance School para meninas, e tudo o que ela tem de seu passado é o diário de sua mãe – que parece se transformar em loucura. Então, uma carta convida Olivia a voltar para casa – para Gallant. No entanto, quando Olivia chega, ninguém a espera. Mas Olivia não está prestes a deixar o primeiro lugar que se sente em casa, não importa se seu primo Matthew é hostil ou se ela vê ghouls semiformados assombrando os corredores.
Olivia sabe que Gallant está escondendo segredos e está determinada a descobri-los. Quando ela cruza uma parede em ruínas no momento certo, Olivia se encontra em um lugar que é Galante, mas não. A mansão está desmoronando, os ghouls são sólidos e uma figura misteriosa governa tudo. Agora Olivia vê o que desfez gerações de sua família e de onde seu pai pode ter vindo.
Olivia sempre quis pertencer a algum lugar, mas ela assumirá seu lugar como Prior, protegendo nosso mundo contra o Mestre da Casa? Ou ela tomará seu lugar ao lado dele?

The Unsinkable Greta James - Jennifer E. Smith
Lançamento: 01/03
Sinopse: Uma musicista independente se recuperando da tragédia se reconecta com seu pai distante em um cruzeiro de uma semana neste conto de luto, fama e amor da autora best-seller Jennifer E. Smith.
A ascensão meteórica de Greta James ao estrelato indie foi duramente conquistada. Antes de aparecer em capas de revistas e lotar lugares, ela passou sua infância dedilhando seu violão na garagem da família. Sua primeira fã foi sua mãe, Helen, cujo rosto brilhava nos bares empoeirados do centro onde ela começou. Mas nem todos encorajaram Greta a seguir seus sonhos. Enquanto muitos sonham acordados com uma multidão gritando seu nome, seu pai, Conrad, vê apenas uma vida precária pela frente para sua filha.
Greta passou a vida tentando provar que ele estava errado. Mas três meses após a morte repentina de Helen, e semanas antes do lançamento de seu segundo álbum de alto risco, Greta tem um colapso no palco que se torna viral. Tentando superar a humilhação e o desgosto, ela relutantemente concorda em acompanhar seu pai em um cruzeiro de uma semana no Alasca, o mesmo que seus pais haviam reservado para comemorar seu quadragésimo aniversário.
Esta pode ser a última chance da família James de curar velhas feridas e provará ser uma viagem de descoberta para eles, assim como para Ben Wilder, um historiador que também luta com uma grande reviravolta em sua vida. Ben está a bordo para dar uma palestra sobre The Call of the Wild, de Jack London, a história de aventura que a mãe de Greta adorava, e ele chama a atenção de Greta depois de sua série de encontros. Enquanto Greta trabalha para aumentar sua confiança e se curar, e Ben confronta seu futuro incerto, eles devem confiar um no outro para entender as difíceis escolhas da vida. No final, Greta deve tomar a decisão mais desafiadora de todas: ouvir a música dentro dela ou fazer as pazes com aqueles que a amam.

Hook, Line, and Sinker (Bellinger Sisters #2) - Tessa Bailey
Lançamento: 01/03
Sinopse: O pescador de caranguejo Fox Thornton tem a reputação de ser um flerte sexy e despreocupado. Todo mundo sabe que ele tem diversão garantida - na cama e fora - e é exatamente assim que ele prefere. Até conhecer Hannah Bellinger. Ela é imune ao charme e aparência dele, mas parece gostar da... personalidade dele? E quer ser amigo? Bizarro. Mas ele gosta muito dela para arriscar uma aventura, tão amigos platônicos que é.
Agora, Hannah está na cidade a trabalho, dormindo no quarto de hóspedes de Fox. Ela sabe que ele é um mulherengo notório, mas eles definitivamente são apenas amigos. Na verdade, ela está alimentando uma paixão desesperada por um colega e Fox é a pessoa certa para ajudar com sua vida amorosa sem brilho. Armada com algumas dicas do residente Casanova de Westport, Hannah decide chamar a atenção de seu colega de trabalho... mas quanto mais tempo ela passa com Fox, mais ela o quer. À medida que a linha entre amizade e flerte começa a se confundir, Hannah não pode negar que ama tudo sobre Fox, mas ela se recusa a ser mais um ponto na cabeceira da cama dele.
Viver com seu melhor amigo deveria ter sido fácil. Só que agora ela está andando de toalha, dormindo do outro lado do corredor, e Fox está fantasiando em acordar ao lado dela pelo resto da vida e... e... homem ao mar! Ele se apaixonou por ela, anzol, linha e chumbada. Ajudá-la a flertar com outro cara é pura tortura, mas talvez se Fox puder enfrentar seus demônios internos e mostrar a Hannah que ele está dentro, ela o escolherá?
Na sequência de It Happened One Summer, Tessa Bailey oferece outra comédia romântica deliciosamente divertida sobre um ex-jogador que acidentalmente se apaixona por seu melhor amigo enquanto tenta ajudá-la a conquistar um homem diferente...

A Brush of Love (#1) - Mazey Eddings
Lançamento: 01/03
Sinopse: Harper está esperando ansiosamente a colocação em um programa de residência em cirurgia oral quando ela colide (literalmente) com Dan. Harper prefere suportar um tratamento de canal sem novocaína do que enfrentar qualquer distração, mesmo uma tão adorável.
Um estudante de odontologia do primeiro ano com um legado familiar para enfrentar, Dan não tem a mesma paixão por arrancar dentes que Harper. Embora ele se apaixone por ela, ele está disposto a jogar pelas regras de Harper.
Então, com a maior das intenções e o pior dos seguimentos, os dois decidiram ser “apenas amigos”. Mas à medida que se conhecem melhor, Harper teme que trocar recheios por sentimentos possa fazê-la perder o controle e não arriscar que sua vida cuidadosamente ordenada seja desfeita, não importa o quão digno de babar Dan seja.
Sangue, gore e raízes extralongas? Sem problemas. A ideia de se apaixonar? Tortura.

Mr. Wrong Number - Lynn Painter
Lançamento: 01/03
Sinopse: As coisas ficam textuais quando uma mensagem picante de um número aleatório errado se transforma em um emocionante relacionamento anônimo nesta hilária comédia romântica de Lynn Painter.
A má sorte sempre seguiu Olivia Marshall... ou talvez ela seja apenas a bagunça que sua família pensa que ela é. Mas quando um O que você está vestindo? O texto de um número errado aleatório se transforma no relacionamento mais quente, mais divertido - embora anônimo - de sua vida, ela acha que as coisas podem estar melhorando ....
Colin Beck sempre considerou Olivia a irmã caçula irritante de seu melhor amigo, mas quando ela vai morar com eles depois de uma de suas piores marés de sorte, ele percebe que ela se transformou em uma distração completamente diferente e mais sexy. Ele tem certeza de que pode manter distância, até o momento em que descobrir que ela é a irresistível Miss Misdial que ele está fazendo sexting há semanas – e agora ele tem que decidir se liga o fogo ou a fantasma antes que as coisas fiquem confusas.

Truth and Other Lies - Maggie Smith
Lançamento: 08/03
Sinopse: O Diabo Veste Prada encontra todos os homens do presidente
As carreiras de três mulheres estão em jogo: uma jornalista famosa, uma política novata e a jovem repórter com laços com cada uma que deve navegar no terreno complicado entre segredos e mentiras.
A vida de Megan Barnes está em queda livre. Depois de perder o emprego como repórter e o namorado no mesmo dia, ela se retira para Chicago e vai morar com Helen, sua mãe superprotetora. Em pouco tempo, os dois estão brigando por tudo, desde pró-escolha a #MeToo, sem mencionar a candidatura de Helen ao Congresso dos EUA, que coloca a carreira de Megan em espera até depois da eleição.
Desesperada para reiniciar sua vida, Megan tem sua chance quando uma briga em um comício no campus a coloca cara a cara com a jornalista vencedora do prêmio Pulitzer Jocelyn Jones, que lhe oferece um emprego em sua equipe de relações públicas. Em pouco tempo, Megan é puxada para o inebriante mundo da fama e do glamour que seu novo mentor carismático representa.
Até que um tweet anônimo derrube tudo. Para salvar a reputação de Jocelyn, Megan deve localizar o troll online e expor as mentiras. Mas quando o rastro leva à chantagem, e volta para sua própria mãe, Megan percebe que se ela puxar mais o assunto, o que deveria ter sido o furo de sua carreira pode se transformar em um pesadelo dos tablóides.

Dating Dr. Dil (If Shakespare was an Auntie #1) - Nisha Sharma
Lançamento: 15/03
Sinopse: Kareena Mann sonha em ter uma história de amor como seus pais, mas prefere restaurar seu carro clássico a passar direto nos aplicativos de namoro. Quando o pai anuncia que está vendendo a casa da mãe, Kareena faz um acordo com ele: ele a presenteará com a casa se ela ficar noiva em quatro meses. Sua busca por sua alma gêmea se torna impossível quando sua discussão com o Dr. Prem Verma, apresentador do The Dr. Dil Show, se torna viral. Agora, o único homem em sua vida é aquele que ela não quer.
O Dr. Prem Verma se dedica a construir um centro de saúde comunitário local, mas precisa conseguir doadores com bolsos cheios. O Dr. Dil Show estava fazendo exatamente isso, até que sua discussão com Kareena se tornou viral, e ele ficou sem mudanças. Foi quando as tias intrometidas de Kareena lhe apresentaram uma solução: convencer Kareena de que ele é sua alma gêmea e eles financiarão sua clínica.
Mesmo que eles tenham opiniões conflitantes sobre casamentos amorosos e casamentos arranjados, quanto mais tempo Prem passa com Kareena, mais ele começa a acreditar que ela é a mulher com quem ele quer passar o resto de sua vida. Mas para que Prem e Kareena encontrem seu felizes para sempre, eles devem admitir que o ódio se transformou em destino.

The War of Two Queens (Blood and Ash #4) - Jennifer L. Armentrout
Lançamento: 15/03
Sinopse: Do desespero das coroas de ouro…
Casteel Da'Neer sabe muito bem que poucos são tão astutos ou cruéis quanto a Rainha Sangrenta, mas ninguém, nem mesmo ele, poderia estar preparado para as revelações surpreendentes. A magnitude do que a Rainha de Sangue fez é quase impensável.
E nascido de carne mortal...
Nada impedirá Poppy de libertar seu Rei e destruir tudo o que a Coroa de Sangue representa. Com a força dos guardas do Primal of Life atrás dela e o apoio dos lobos, Poppy deve convencer os generais da Atlântida a fazer a guerra do seu jeito - porque não pode haver retirada desta vez. Não se ela tiver alguma esperança de construir um futuro onde ambos os reinos possam residir em paz.
Um grande poder primordial surge…
Juntos, Poppy e Casteel devem abraçar tradições antigas e novas para proteger aqueles que amam - para proteger aqueles que não podem se defender. Mas a guerra é apenas o começo. Os antigos poderes primitivos já se agitaram, revelando o horror do que começou eras atrás. Para acabar com o que a Rainha de Sangue começou, Poppy pode ter que se tornar o que ela foi profetizada – o que ela mais teme.
Como o Prenúncio da Morte e Destruição.

Right Where I Left You - Julian Winters
Lançamento: 15/03
Sinopse: Kacen Callender encontra Becky Albertalli em um romance deliciosamente nerd entre amigos e amantes do premiado autor Julian Winters!
A escola acabou, o último ano acabou e Isaac Martin está pronto para começar o verão. Seu último antes de ir para a faculdade no outono, onde ele não terá seu melhor amigo, Diego. Onde - apesar de sua ansiedade social - ele será deixado para fazer amigos por conta própria. Sabendo que seu tempo com Diego é limitado, Isaac põe em prática um plano infalível: pegue um par de distintivos para a épica convenção de quadrinhos, Legends Con, e participe de seu primeiro Teen Pride. Só ele e Diego. A forma como deve ser. Mas quando um encontro inesperado com Davi - a antiga paixão de Isaac - o distrai no dia em que os ingressos são colocados à venda, de repente ele está a dois distintivos de um verão perfeito. Pior ainda, agora ele está fazendo as pazes com Diego saindo com ele e seus amigos jogadores. Decididamente NÃO faz parte do plano original. Nem tudo é ruim, no entanto. Alguns dos amigos de Diego acabam sendo bem legais e, quando as coisas com Davi começam a esquentar, Isaac quase consegue esquecer seu erro na Legends Con. Quase. Porque então Diego descobre o que realmente aconteceu naquele dia com Davi, e a amizade deles cai por terra. Isaac supõe que está chateado por perder a convenção, mas Diego poderia ter outras razões para evitar Isaac?

Sadie On A Plate - Amanda Elliot
Lançamento: 15/03
Sinopse: A jornada de um chef para o sucesso leva a descobrir a receita perfeita para o amor nesta deliciosa comédia romântica.
Sadie é uma estrela em ascensão na cena gastronômica da moda de Seattle. Seu sonho é criar versões únicas, modernas e de dar água na boca de receitas tradicionais judaicas. Mas depois de um rompimento público com seu chefe, um famoso chef, ela tem certeza de que sua carreira acabou - até que ela consegue um lugar cobiçado na próxima temporada de seu programa de TV favorito, Chef Supreme.
No avião para Nova York, Sadie tem uma química escaldante com seu companheiro de assento, Luke, mas diz a ele que não poderá contatá-lo nas próximas seis semanas. Eles prolongam a noite com um jantar mágico e espontâneo antes de se separarem. Ou assim ela pensa. Quando ela aparece para o set no dia seguinte, ela faz uma descoberta chocante sobre quem é Luke...
Se Sadie quiser salvar sua carreira vencendo Chef Supreme, ela terá que ignorar o calor fervente entre ela e Luke. Mas quanto tempo ela pode fazer isso antes que a panela ferva?

The City of Dusk (The Dark Gods #1) - Tara Sim
Lançamento: 22/03
Sinopse: Situado em um mundo maravilhoso de ossos e magia das sombras, de deuses vingativos e escolhidos desafiadores, The City of Dusk é o primeiro de uma trilogia de fantasia épica sombria que segue os quatro herdeiros de quatro casas nobres - cada um dotado de um poder divino - como eles formam uma aliança tênue para impedir que seu reino desça para uma guerra que destrua o reino.
Os Quatro Reinos - Vida, Morte, Luz e Escuridão - todos convergem na cidade do crepúsculo. Para cada reino há um deus, e para cada deus há um herdeiro.
Mas os deuses retiraram seu favor da cidade outrora vibrante e próspera. E sem ela, todos os reinos estão morrendo.
Não querendo ficar parados e assistir a destruição, os quatro herdeiros - Risha, um necromante lutando para manter a paz; Angélica, uma elementalista com os olhos postos no trono; Taesia, uma renegada empunhando sombras com rebeldia em seu coração; e Nik, um soldado que luta para ver a luz, sacrificará tudo para salvar a cidade.
Mas seu desafio vai custar-lhes caro.

2 Comentários

  1. Oi!
    Estou bem curiosa com esse Dating Dr. Dil, pois li um YA da autora e fiquei com a impressão que ela se ela escrevesse romance para o público adulto daria muito certo. Será se Gallant é mais um hit da V. E. Schwab?

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu! Tudo bom?
    Gallant tá muito um PRECISO LER porque Schwab, né. All my rage idem, parece um soco no emocional muito bem-vindo. E misericredo que a história daquela From blood to ash tem MAIS?

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)