Resenha #741: O Duque Sem Coração - Scarlett Scott (Cherish Books BR)

Título: O Duque Sem Coração
Título Original: Heartless Duke
Autor: Scarlett Scott
Série: League of Dukes #2
Páginas: 350
Ano: 2021
Editora: Cherish Books BR
Sinopse: Ele é um canalha sem coração. Um libertino implacável. É perigoso conhecê-lo. Tão cruel quanto possível.
Ele é o Duque de Carlisle, líder de um braço secreto do Ministério do Interior, encarregado de manter a paz em meio a grandes perigos e turbulências. Durante o dia, ele caça anarquistas e assassinos com uma intensidade selvagem. À noite, ele governa as almas mais sombrias e depravadas de Londres.
Mas ele está prestes a encontrar seu par em sua última prisioneira.
Ela é uma mulher forte e independente. Destemida e determinada. Ao contrário de qualquer senhora que ele já conheceu. Tão livre e corajosa quanto possível.
Ela é Bridget O'Malley, um membro de confiança da organização clandestina para obter a independência irlandesa. De dia, ela é uma jovem respeitável, de recursos modestos, que tenta abrir seu caminho no mundo por meio de um emprego honesto. À noite, ela está envolvida em um mundo tão traiçoeiro e perigoso que até ela coloca sua própria vida em risco. Para se salvar, ela cometerá qualquer pecado.
Quando o Duque sem coração e a rebelde inflamada se enfrentam em uma feroz batalha de vontades, paixões inesperadas ganham vida. Ameaças espreitam a cada passo, e ninguém é o que parece.
Eles serão a ruína um do outro?
Ou o amor é suficiente para se tornar sua salvação?


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

O Duque de Carlisle é o líder de um serviço secreto inglês que combate os terroristas fenianos cujo objetivo é libertar a Irlanda do domínio da Inglaterra. Bridget O'Malley é uma infiltrada com a missão de sequestrar o filho do falecido duque, que também foi morto pelas mãos dos fenianos.

Quando eles se conhecem a atração é mútua, mas seus ideais fazem com que sejam inimigos. Será que o amor vai conseguir vencer essa batalha?

O Duque Sem Coração já começa pegando o gancho dos últimos acontecimentos de O Protetor do Duque. Confesso que fiquei surpresa porque eu nem liguei já que achei que esse aqui se iniciasse depois, mas acabou sendo uma ótima surpresa.


Carlisle é conhecido como Duque Sem Coração, mas no fundo ele tem um coração fiel e honesto. Bridget é bastante leal e corajosa. Ambos possuem problemas do quesito confiança devido ao seu passado e a autora trabalha bastante em cima dessa tecla, já que os dois escondem segredos um do outro devido seu papel.

A história de Carlisle e Bridget é um verdadeiro enemies to lovers, já que ela é uma feniana e ele, um agente determinado a acabar com a facção. A autora soube desenvolver bem os dois lados e suas convicções, principalmente na questão do sentimento entre os dois. Eu meio que desconfiei de como se resolveria algumas situações, mas uma em específico me pegou de surpresa.

O relacionamento dos dois pode até parecer ser rápido, mas eu achei que a autora desenvolveu bem sua construção. Até porque tudo começou com Carlisle atirando em Bridget para salvar seu sobrinho e a mantendo presa em casa. Mas abaixem as facas que Carlisle sempre tratou bem Bridget, tratando-a com respeito e dignidade, mesmo que em alguns momentos eles queiram se matar (se é de ódio ou de tesão, fica aí o questionamento). Já estou ansiosa pelo próximo!

Resenhas anteriores
Livro 1 - O Protetor do Duque (Nobody's Duke)

0 Comentários