Resenha #664: O Protetor Do Duque - Scarlett Scott (Cherish Books BR)

Título: O Protetor do Duque
Título Original: Nobody's Duke
Autor: Scarlet Scott
Série: League of Dukes #1
Páginas: 344
Ano: 2021
Editora: Cherish Books BR
Sinopse: Uma viúva com segredos.
Quando os homens perigosos que mataram seu marido em um assassinato político ameaçam Ara, Duquesa de Burghly, a Coroa designa um guarda-costas para ela. Mas o homem encarregado de protegê-la não é um estranho.
Ele é Clayton Ludlow, o filho bastardo de um Duque e o primeiro homem que ela amou. Oito anos depois que ele tomou sua inocência e a abandonou cruelmente, ele está de volta em sua sala de estar e em sua vida.
Desta vez, ela está mais velha, mais sábia e mais forte. Ela resistirá a ele a qualquer custo e o fará pagar pelo passado.

Um homem com o coração partido.
Ela é a única mulher que Clay amou e que ele odeia acima de todas as outras. Quando Ara o traiu e enganou brutalmente, deixando-o com o rosto cheio de cicatrizes e um coração amargo, ele se dedicou a ganhar sua reputação como um dos agentes mais temidos da Coroa.
Ele não quer nada mais do que terminar sua tarefa para que possa remover todos os vestígios dela de sua vida de uma vez por todas. Mas se afastar dela para sempre não será tão fácil quanto ele pensa.
Conforme os segredos são revelados e o perigo ameaça Ara, Clay descobre que a verdade é muito mais complicada do que a mentira. Quando ela estiver de volta em seus braços, onde é o seu lugar, ele travará a maior luta de todas para mantê-la lá.


Em O Protetor do Duque, vamos conhecer Araminta e Clay. No passado, os dois tiveram um romance que terminou de forma dolorosa para as duas partes. Oito anos depois, Clay é designado para proteger seu antigo amor e o filho dela dos assassinos de seu marido. Essa convivência forçada os fará reviver sentimentos e revelar um grande segredo.

Esse foi meu primeiro contato com a Scarlet e já quero mais de suas histórias. Mesmo com a narração em terceira pessoa, era bem palpável o sentimento de dor e amargura tanto em Clay quanto em Ara, assim como o amor que ainda sentem um pelo outro. O plot envolvendo a ameaça dos fenianos também foi bem interessante, apesar de não ter sido muito explorado.


Araminta é uma mulher que, além de perder o marido, também perdeu seu melhor amigo. As circunstâncias do seu casamento com o falecido foi uma grata surpresa, visto que até agora ainda não tinha visto isso tão abertamente em um romance de época. Apesar da mágoa que ainda guarda por Clay, sabe que ele fará de tudo para protegê-la assim como proteger seu filho, Edward.

Clay me estressou um pouco quando descobriu um certo segredo envolvendo Ara e Edward, mas nada que atrapalhasse tanto a leitura. Assim como Ara, ele também guarda muita mágoa envolvendo a mulher amou e aparentemente o traiu, mas cumpre muito bem seu dever de protegê-los.

Intercalados em alguns capítulos, temos narrações no passado de como Ara e Clay se conheceram. É bem gritante a diferença de personalidade dos dois nesse espaço de oito anos: no passado, dois jovens inocentes e apaixonados; no presente, dois adultos que se amam porém a mágoa e a traição ainda dói.

Durante várias de suas discussões acaloradas no presente, está bem na cara que foram vítimas de pessoas que não os queriam juntos e se parassem pra conversar, teriam se resolvido mais cedo. Detalhes a parte, os dois ainda se amam e quando se entregam ao desejo ainda existente, a química é explosiva.

O Protetor do Duque é o primeiro livro da série A Liga dos Duques. Já estou ansiosa pelo segundo e não vejo a hora de ser lançado. Enquanto isso, você pode conferir este aqui na Amazon, sendo grátis para assinantes Unlimited.

7 Comentários

  1. Oi Lu! Estou com esse livro no Kindle e é sempre bom conhecer uma nova autora do gênero. Sua resenha me deixou animada e eu não tinha reparado que era uma série. Espero gostar. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu,
    Não estou lendo muitos romances de época, então a dica de hoje é mais para minha mãe que já está empolgada para conferir a obra! kkkk Ela ainda não a conhecia e quando mostrei já pediu para ir na Amazon, rs.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu
    Já adicionei o livro na minha wishlist. Quero conhecer mais autoras e faz um tempão que não leio nada da Cherish.
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sempre fico atenta quando tem disponível no Kindleunlimited haha. Gostei da indicação e espero que o próximo lance o quanto antes.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. "Que foto linda! A capa do livro ficou muito caprichada!" Foi o primeiro pensamento que tive quando abri o post. Depois da resenha fica a vontade de ler, sou fã de romance de época e esse já foi para a lista.

    https://elfpandora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oieee
    Eu amo romances de época e já vou correr para pegar esta dica, ainda mais que está disponível no Kindle Unlimited.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/2021/04/volteii-com-novidade.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, tudo bem?

    Sempre gosto de conhecer autores novos, até porque acho interessante ver como cada um desenvolve a narrativa em um gênero tão clichê como romances de época.

    Pela sua resenha deu para perceber que a história é bem madura, com personagens que carregam uma carga emocional forte. Fiquei bastante curiosa!

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)