Resenha #735: A Bilionária E O Guarda-Costas - Claire Kingsley (L3 Book Publishing)

Título: A Bilionária e o Guarda-Costas
Título Original: The Mogul and the Muscle
Autor: Claire Kingsley
Série: Bluewater Billionaires #2
Páginas: 361
Ano: 2021
Editora: L3 Book Publishing
Sinopse: Cameron Whitbury, bilionária do setor aeroespacial, pode elaborar uma saída para qualquer problema. Ela está vivendo com a ameaça de um escândalo sexual, e uma tentativa de assalto que pode não ter sido um ataque aleatório. Mas ela tem tudo sob controle.
Jude Ellis, profissional em segurança pessoal e solucionador de problemas, está pronto para se aposentar e viver uma vida normal. Não precisa de outra cliente. Nem mesmo uma com cabelo ruivo e longas pernas que ficam maravilhosas de salto alto.
Para tranquilizar as amigas preocupadas com sua segurança, Cameron contrata Jude como seu guarda-costas. E, apesar de toda provocação e das fantasias sexuais desenfreadas e inapropriadas, ambos estão determinados a manter o profissionalismo desse contrato.
Mas, à medida que o perigo aumenta, o calor que fervilha entre eles pode entrar em combustão.

Seguindo a série As Bilionárias de Bluewater, temos A Bilionária e o Guarda-Costas. Cada livro da série é escrito por uma autora e esse foi escrito por Claire Kingsley.

Cameron Whitbury é a CEO da Spencer Astronautics, uma empresa bastante importante no ramo da engenharia aeroespacial. Depois de uma ataque no estacionamendo da empresa, por insistências das amigas, Cameron contrara o guarda-costas particular Jude Ellis.

Tudo que Jude deseja é se aposentar, mas por um pedido de seu amigo, ele decide ajudar Cameron. Porém, quando a vida da empresária está ameaçada, Jude e Cameron percebem que seu relacionamento pode ir além do profissional.


Eu amei O Preço do Escândalo e aqui não foi diferente. Tendo já lido outros trabalhos da Clarie, eu já sabia que ia encontrar uma história divertida e sexy. As narrações são alternadas e a escrita em primeira pessoa deixa bem mais fluída. E assim como no livro anterior, os dois são personagens mais velhos e maduros, sempre dispostos a conversar e assumir seus erros.

Cameron é a dona da p0rr4 toda, uma mulher independente, alto-astral e divertida. Ela é uma mulher que conquistou seu espaço com muita luta e determinação. Jude faz o estilo bem taciturno e por baixo de toda aquela muralha de músculos, existe um homem dedicado e carinhoso. A química dos dois é bem divertida, cheia de flertes e provocações. 

O que eu mais gosto nessa série, além do fato das mulheres serem CEO e os homens super gado e não se sentirem intimados pelas mulheres em posição de poder, é que as autoras sempre mostram como ainda é complicado ser mulher num cargo alto. No dia a dia, Cameron se preocupa em passar a imagem de CEO responsável e profissional, mas é entre suas amigas e entes queridos que ela se solta, necessitando desse equilíbrio em sua vida.

Os personagens secundários são ótimos e a ambientação do condomínio de Bluewater faz com que você queria morar lá, convivendo com as Vagilionárias. Há também um certo bar comandando por drags que é o ponto de encontro das amigas e de certas autoras, bastante badalado.

Assim como no primeiro livro, temos um pequeno plot de investigação. No meio de ameaças e ataques, Cameron e Jude vão dar uma chance ao crescente sentimento, mas antes precisam aprender a confiar um no outro. A reta final é cheia de adrenalina, mas você dá bastante risada com algumas situações. 

Resenhas anteriores
Livro 1 - O Preço do Escândalo (The Price of Scandal)

5 Comentários

  1. Oi Lu,
    Um dos meus shipps mais icôninos é uma garota rica com seu guarda costas. Por amar tanto uma história com o mesmo plot, não sei se conseguiria me entregar completamente ao livro, mas acho que vale a tentativa!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie, nunca li nada parecido e iria gostar da experiência. Amo quando os personagens secundários bem construídos.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu! Adoro história com mulheres fortes e esta parece trazer uma protagonista muito boa. Eu não li nenhum dos livros da série, mas este me atraiu mais que o primeiro. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu! Tudo bom?
    Um dos tropes mais famosos de ships que eu adoro em romance é a mocinha rica e o guarda-costas :v porém não sei mais ler contemporâneos UHUHSAUHSAUHSA então fica a dica pra um futuro.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Adorei esse diferencial de trazer mulheres como CEO! O livro parece ser aquele tipo que a gente lê rapinho e nos deixa super envolvidos.

    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)