Resenha #653: O Preço Do Escândalo - Lucy Score (L3 Book Publishing)

Título: O Preço do Escândalo
Título Original: The Price of Scandal
Autor: Lucy Score
Série: Bluewater Billionaires #1
Páginas: 425
Ano: 2021
Editora: L3 Book Publishing
Sinopse: Emily Stanton tem uma vida perfeita. Sua empresa mundialmente famosa está pronta para alcançar um novo patamar com a abertura da venda de ações e, para essa nova etapa, tudo precisa estar impecável, inclusive sua imagem como CEO bilionária.
Mas um deslize momentâneo faz com que a imprensa a flagre sendo algemada com acusações de posse de drogas, tudo por causa de um encontro arranjado que ela nem queria ir. Agora, o conselho está furioso, seu negócio que vale bilhões de dólares está em jogo, e há um homem nu em sua banheira que afirma que fará todos os seus problemas desaparecerem.
Charmoso, e feliz em quebrar as regras quando necessário, Derek Price ganha a vida consertando os escândalos dos ricos e famosos. Ele nunca mistura as coisas e nunca leva clientes para a cama. Até conhecer a deslumbrante Emily Stanton. Derek prometeu a ela uma vitória e ofereceu um suprimento vitalício de orgasmos como parte do acordo. Mas, se ele não puder impedir seus inimigos, vai acabar perdendo muito mais do que esperava.

O Preço do Escândalo é o primeiro livro da série As Bilionárias de Bluewater. Além de cada livro seguir um casal diferente, também foi escrito por uma autora diferente. Esse primeiro nasceu das mãos de Lucy Score, sendo meu primeiro contato com a autora e já gostando bastante da experiência.

Emily Staton é a CEO e criadora da Flawless, uma empresa de cosméticos. Prestes a ações da sua empresa se tornarem públicas, ela se envolve em um escândalo e Derek Price está mais que disposto a ajudá-la a recuperar sua imagem e outras coisinhas mais...

Primeiro de tudo vamos exaltar o fato que o cargo de CEO aqui é preenchido por uma mulher. A verdade é que em todos os livros dessa série as protagonistas são donas do seu próprio negócio e imensamente ricas. Se adorei essa inversão de papéis? Claramente. Ainda mais que, com a questão do escândalo envolvendo Emily, a autora faz um baita paralelo do que é esperado pelas pessoas e pela mídia quando uma mulher ocupa o cargo e todas as mil pressões a mais que ela sofre.


Emily Stanton é uma mulher inteligente, astuta, determinada e bastante inteligente. Para o mundo ela veste a máscara da fria e ardilosa CEO, mas entre seus queridos ela se mostra uma mulher gentil, carinhosa, divertida e bastante leal.

Derek Price é a personificação da arrogância, mas é assim por ser bom no que faz. Inclusive esse detalhe é o que faz o homem ser charmoso e sedutor. Assim como Emily, ele também é astuto e bastante inteligente, determinado a limpar a imagem da mulher.

A química entre Emily e Derek é maravilhosa. As suas interações são baseadas em provocações e flertes. E quando ficam juntos, aí mesmo que o negócio pega fogo. Por serem bem mais velhos que a maioria dos protagonistas que estou acostumada a ler (ela tem 34 e ele, 43), a relação deles também tem um toque mais maduro. Os dois sempre falam o que pensam e o que estão sentindo, sendo honestidade e confiança a base do seu relacionamento.

Os personagens secundários também roubam a cena. A amizade de Emily com as outras bilionárias (Luna, Daisy e Cameron) me lembrou muito a amizade das mulheres de Naughty Princess Club, da Tara Sivec. Porém, a que se destaca mesmo é Jane, segurança de Emily. Acho que o maior erro das autoras não foi dar uma história a essa mulher. Amei demais a cumplicidade dela com Emily e sua amizade repentina com Derek.

Eu adorei a escrita da Lucy. A narração em primeira pessoa alternada entre o casal dá uma boa dinâmica para a história. A escrita da autora é bem divertida e bastante regada no sarcasmo e ironia, o que faz com que a leitura seja bem fluída. A situação sobre o escândalo envolvendo Emily tem uma boa guinada na reta final, com um pouco de ar de novela mexicana mas de arrancar gargalhadas com os personagens, principalmente Jane e sua imensa vontade de usar arma de choque.

O Preço do Escândalo é uma ótima dica para quem procura uma história divertida, sexy e com uma baita cumplicidade entre os personagens.

3 Comentários

  1. Oi, tudo bem? nunca li nada dessa autora, mas fiquei bastante curiosa de como o relacionamento deles vai ser desenvolvido. É um enredo interessante e o fato de a narração ser dividida entre os dois protagonistas é algo que me agrada muito. Gostei da dica!

    Beijos

    https://aquelasemsorte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, eu acho que leria amis pela inversão de papéis, isso me interessou bastante.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante


    ResponderExcluir
  3. O livro parece bem cativante e gostei do diferencial de ser escrito por autoras diferentes, assim é ótimo para conhecer suas escritas.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)