Resenha #715: The Love Hypothesis - Ali Hazelwood (Berkley)

Título: The Love Hypothesis
Título Original: ---
Autor: Ali Hazelwood
Série: ---
Páginas: 384
Ano: 2021
Editora: Berkley
Sinopse: Quando um relacionamento falso entre cientistas encontra a força irresistível de atração, joga as teorias cuidadosamente calculadas de uma mulher sobre o amor no caos.
Como uma candidata a Ph.D., Olive Smith não acredita em relacionamentos românticos duradouros - mas sua melhor amiga, sim, e foi isso que a colocou nessa situação. Convencer Anh de que Olive está namorando e a caminho de um felizes para sempre sempre vai exigir mais do que truques mentais de Jedi ondulantes: os cientistas precisam de provas. Então, como qualquer bióloga que se preze, Olive entra em pânico e beija o primeiro homem que vê.
Esse homem não é outro senão Adam Carlsen, um jovem professor renomado - e conhecido por ser idiota. É por isso que Olive fica positivamente chocada quando o tirano do laboratório de Stanford concorda em manter sua farsa em segredo e ser seu namorado falso. Mas quando uma grande conferência de ciência dá errado, colocando a carreira de Olive no bico de Bunsen, Adam a surpreende novamente com seu apoio inflexível e ainda mais inflexível ... barriga tanquinho.
De repente, seu pequeno experimento parece perigosamente perto da combustão. E Olive descobre que a única coisa mais complicada do que uma hipótese sobre o amor é colocar seu próprio coração sob o microscópio.

Alerta de gatilho: assédio sexual, abuso emocional.

*ARC recebida através do Edelweiss em troca de uma opinião honesta*

The Love Hypothesis me chamou atenção justamente por sua sinopse e eu sabia que não iria me decepcionar. Temos mais um favorito do ano? Temos sim!

Olive é uma estudante de pós-graduação que, para fazer com que a amiga acredite que ela superou o boy que a dita amiga está interessada, ela decide beijar o primeiro cara que cruza na sua frente. Ela só não previu que esse homem seria ninguém menos que dr. Adam Carlsen, conhecido por fazer vários estudantes chorarem.

Olive sugere que eles finjam estarem namorando, o que Adam aceita visto que irá ajuda-lo a convencer o corpo docente que libera os fundos das suas pesquisas que ele não irá mudar de faculdade. À medida que eles passam a se conhecer, Olive vai descobrir que Adam Carlsen não é só um professor rígido.


Amei tanto esse casal que nem sei. Olive é divertida, alegre, esforçada e bastante leal. Adam é um tanto taciturno, o que só colabora com sua fama de ruim nos corredores, mas por dentro ele é um fofo e super carinhoso. As provocações e conversas dos dois são bastante divertidas, ainda mais que Adam tenta manter sua compostura, mas acaba se levando pela personalidade de Olive.

O pano de fundo acadêmico também foi uma ótima sacada da autora. Eu já me formei tem um tempinho, mas os perrengues descritos por Olive me fizeram lembrar da época da faculdade, ainda mais que ela, assim como eu fui, é estudante em uma área predominante por homens. Mesmo assim, é difícil você não se identificar com as pressões, ansiedade e inseguranças causadas pelo estresse da faculdade.

Ainda envolvendo o mundo acadêmico, a autora aborda a questão do abuso emocional que alguns mentores fazem com seus orientandos, o que só gera mais ansiedade e insegurança. A autora também aborda a questão do assédio sexual, muito ainda sofrido por mulheres em áreas de pesquisa com grande presença masculina. Então, fica aí o alerta de gatilho.

A escrita da autora é muito fluída e com a narração em terceira pessoa focada em Olive, faz com que a leitura seja bem divertida. Os pensamentos e conclusões de Olive sobre seus sentimentos e ações envolvendo Adam me fizeram gargalhar horrores. Eu adorei o desenvolvimento entre Olive e Adam, principalmente por um certo detalhe que acontece logo no prólogo.

3 Comentários

  1. Olá...
    Amei demais a resenha!
    O livro parece ser maravilhoso e exatamente o tipo de leitura que curto... fiquei com muita vontade de ler!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Uma pena ainda não ter em português 😪

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente apaixonada por sua escrita e gostaria muito de ler esse livro, mais só encontrei em inglês 🥲 Vamos esperar mais né

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)