Resenha #707: Um Amor E Nada Mais - Mary Balogh (Arqueiro)

Título: Um Amor e Nada Mais
Título Original: Only Beloved
Autor: Mary Balogh
Série: The Survivor's Club #7
Páginas: 272
Ano: 2021
Editora: Arqueiro
Sinopse: Pela primeira vez desde a morte da esposa, George Crabbe, o duque de Stanbrook, está cogitando se casar de novo. Quando pensa no assunto, tudo que lhe vem à mente é uma mulher que conheceu um ano antes e nunca mais viu.
Dora Debbins perdeu toda a esperança de se casar quando um escândalo na família a afastou dos salões da sociedade e a obrigou a se dedicar à irmã mais nova. Aos 39 anos, está resignada à rotina de professora de música em um vilarejo até que o inesperado pedido de casamento do duque vem mudar tudo o que planejou para seu futuro.
O que Dora não sabe é que aquele conto de fadas oculta um segredo terrível. Será que esse amor recém-descoberto sobreviverá aos erros do passado?


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

Finalmente chegamos ao último livro do Clube dos Sobreviventes. George sempre foi uma figura bastante presente em todos os outros livros e eu estava bem ansiosa por sua história. Apesar de alguns percalços no caminho, foi uma ótima finalização.

George foi o ouvinte do seu grupo de amigos. Na época que eles estavam se recuperando, o duque era a figura sempre ao seu lado, seja confortando, encorajando, ou apenas presente para que os outros seis soubessem que não estavam sozinhos. Porém, por baixo de toda essa gentileza, existe um homem que ainda sofre pela perda do filho e da ex-mulher.

Dora é uma mulher que nunca se casou e há muito desistiu desse desejo. Ela é uma ótima professora de música, tem sua própria casa para cuidar, amigos que se importa... Ela está de boas com a vida que construiu, até que George apareceu na sua porta pedindo-a em casamento.


Por conta da suas idades (George com 48 e Dora com 39 anos), eu já sabia que esse livro teria um tom mais maduro e foi o que encontrei. Ambos já não possuem tantas expectativas para um amor avassalador, mas que desejam construir o casamento com base na amizade, companheirismo e confiança. Os dois possuem uma personagem bastante parecida, com seu senso de gentileza e carinho.

Entretanto nem tudo são flores. A volta de uma pessoa do passado de George vai abalar um pouco essa relação e trazer a tona suas dores envolvendo a morte de seu filho e sua ex-esposa. Eu já desconfiava de alguns detalhes e acabei acertando, mas nem por isso a leitura deixou a desejar. George é um homem que nunca viveu de fato o luto pelo filho e a ex-mulher, e tudo isso se complica pelas circunstâncias envolvendo todo seu casamento no passado. Sua história é bem triste e ele mais do que nunca merecia um final feliz.

Já Dora, de um lado eu achei ela bem madura por conta também de ações de terceiros no seu passado e que acabaram refletindo em sua vida. Porém, de outro lado eu achei ela bastante ingênua e inocente diante a situação de George e a pessoa do seu passado, o que acabou levando para uma situação de perigo que poderia ter sido evitada caso ela realmente ouvisse os pedidos do seu novo marido.

Mesmo com esses detalhes, foi uma ótima finalização. O epílogo é bastante emocionante e um grande contraste desse grupo de sobreviventes, o tanto evoluíram e foram capazes de amar novamente. Com certeza vou levar pra sempre essa série com carinho.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Uma Proposta e Nada Mais (The Proposal)
Livro 1.5 - O Pretendente (The Suitor)
Livro 2 - Um Acordo e Nada Mais (The Arrangement)
Livro 3 - Uma Loucura e Nada Mais (The Escape)
Livro 4 - Uma Paixão e Nada Mais (Only Enchanting)
Livro 5 - Uma Promessa e Nada Mais (Only a Promise)
Livro 6 - Um Beijo e Nada Mais (Only a Kiss)


4 Comentários

  1. Olá...
    Amei sua resenha e fico feliz que a finalização da série tenha sido satisfatória.
    Adoro romances de época, mas, ainda não tive a oportunidade de ler essa série, mas, é claro, está naquela interminável lista dos desejados.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu! Estou em uma correria grande e minhas leituras bem atrasadas, tanto que nem consegui chegar neste volume ainda. espero que nos próximos dias as coisas normalizem, pois estou ansiosa para saber como cada um dos Sobreviventes encontrou seu final feliz. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu! Tudo bom?
    Meu bom deus sete livros, onde eu me enfiei KKKKKKKKKK ainda não li a Mary, mas tô com os dois primeiros da série aqui confiante de que vou gostar bastante quando conseguir ler. Gostei que esse último tem protagonistas mais velhos, é bem difícil de ver isso no gênero né? Ainda mais personagens maduros...

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Eu li somente o primeiro livro desta série e gostei bastante. Não sabia que eram sete livros.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)