Resenha #614: Um Beijo E Nada Mais - Mary Balogh (Arqueiro)

Título: Um Beijo e Nada Mais
Título Original: Only a Kiss
Autor: Mary Balogh
Série: The Survivor's Club #6
Páginas: 288
Ano: 2020
Editora: Arqueiro
Sinopse: Desde que testemunhou a morte do marido durante as Guerras Napoleônicas, Imogen, lady Barclay, se isolou em Hardford Hall, na Cornualha. O novo dono da propriedade ainda não apareceu para reivindicá-la, e ela torce desesperadamente para que ele nunca venha acabar com sua frágil paz.
Percival Hayes, o novo conde de Hardford, não tem nenhum interesse na região distante da Cornualha, tanto que, desde que recebeu o título, nunca quis conhecer o lugar. Mas em seu aniversário de 30 anos ele está tão entediado que decide impulsivamente fazer uma visita às suas terras.
Ao chegar lá, fica chocado ao descobrir que Hardford não é o monte de ruínas que imaginou. Fica perplexo também ao constatar que a viúva do filho de seu predecessor é a mulher mais linda que já viu.
Em pouco tempo, Imogen desperta em Percy uma paixão que ele jamais pensou ser capaz de sentir. Mas será que ele conseguirá resgatá-la da infelicidade e convencê-la a voltar à vida?

Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

Desde o início da série, lady Barclay era uma personagem que me despertava muita curiosidade. Por isso, estava bastante ansiosa por sua história e não me decepcionei.

Após testemunhar a morte do marido, Imogen entrou em um auto martírio, não se permitindo ser feliz. Por fora, ela passa a imagem de uma mulher fria e insensível, mas por dentro Imogen é uma mulher quebrada e que ainda sofre pelo marido falecido.

Percy é apenas mais um aristocrata entediado com a vida (e cansado de ser privilegiado) quando parte para a Cornualha. Se arrependendo amargamente da sua decisão, logo esse sentimento muda quando ele se vê envolvido na vida das pessoas que moram e dependem da sua propriedade.


Imogen e Percy me entregaram tudo o que eu queria e mais um pouco. O primeiro encontro dos dois não foi dos melhores, nem o segundo, nem o terceiro.. Quase um enemies to lovers, na convivência do dia-a-dia ambos vão ansiando pela companhia um do outro. O sentimento que nasce surpreendeu a ambos; Percy nunca imaginou que a mulher de mármore era na verdade uma mulher divertida e apaixonante; Imogen não conseguia acreditar que por baixo do desinteresse do conde havia um homem comprometido e íntegro.

O casal tem uma ótima jornada de crescimento durante a história, tanto juntos quanto separados. Por vezes Percy me lembrou bastante Joshua (Ligeiramente Escandalosos), então eu sabia mais ou menos como seria a evolução do personagem e não me decepcionei. Já com Imogen, o buraco era mais embaixo. Ela, assim como Ralph (Uma Promessa e Nada Mais), não queria se permitir a felicidade como uma forma de honrar a memória do falecido marido. A sua jornada foi muito bonita e emocionante.

Falando no falecido Dicky (marido de Imogen), sua morte sempre gerou várias especulações da minha parte. Desde o começo da série, foi dito que Imogen testemunhou e aqui eu comecei a ter suspeitas dela estar envolvida na captura e morte do marido de alguma forma. Sinceramente, Mary muito me surpreendeu quando foi exposto o que aconteceu no seu cativeiro.

Com certeza, o que mais irei lembrar com carinho dessa série é a amizade entre os Sobreviventes. Por terem passado por situações traumatizantes, todos se tratam de igual para igual, principalmente com Imogen. Lindo de ver como eles se apoiam e estão sempre ali, cuidando e presentes na vida um dos outros.

Agora só me resta esperar 2021, com o livro do último Sobrevivente, George. Eu, curiosa que sou, já dei uma averiguada na sinopse e nas resenhas dele, e sei que vou amar muito!!!

Resenhas anteriores
Livro 1 - Uma Proposta e Nada Mais (The Proposal)
Livro 1.5 - O Pretendente (The Suitor)
Livro 2 - Um Acordo e Nada Mais (The Arrangement)
Livro 3 - Uma Loucura e Nada Mais (The Escape)
Livro 4 - Uma Paixão e Nada Mais (Only Enchanting)
Livro 5 - Uma Promessa e Nada Mais (Only a Promise)

7 Comentários

  1. Parece ser um ótimo livro, fiquei curiosa á um tempo não leio mais ...

    segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha. Eu gosto muito quando os personagens são mais do que aparentam, já quero começar essa série.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  3. oii, gostei da resenha. Estou querendo muito começa essa série, mas estou sem coragem rsrs.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, tudo bem?

    A Imogen foi uma personagem que me chamou bastante a atenção no primeiro livro. Fiquei feliz em saber que a história dela é tão cativante.

    Ligeiramente Escandalosos é o meu livro favorito da série anterior da autora e saber que o mocinho de Um Beijo e Nada Mais tem alguns traços da personalidade do Joshua, me deixou ainda mais animada para ler o livro.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  5. Ei, Lu, tudo jóia? Pela sua resenha deu para perceber que a história realmente te emocionou. Eu pretendo ler pelo menos um livro dessa série até o fim do ano, eu acredito!!! E o fato de ter uma mulher no clube dos Sobreviventes e ela ser tratada como uma igual realmente me enche os olhos. Beijo!


    Books House

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu

    Eu acabei dando uma pausa na série porque a editora disponibilizou os físicos e eu preferi esperar para ler neste formato. Estou muito curiosa para ler a história da Imogen.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Tenho lido tantas resenhas dessa série ultimamente que tenho quase certeza que é um sinal para retomar a leitura deles. Adorei sua resenha.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)