Resenha #687: Uma Rendição de Verão - Jess Michaels (Cherish Books BR)

Título: Uma Rendição de Verão
Título Original: One Summer to Surrender
Autor: Jess Michaels
Série: Seasons #3
Páginas: 216
Ano: 2021
Editora: Cherish Books BR
Sinopse: Lucien, o conde de Stenfax já esteve noivo duas vezes, mas apaixonado, apenas uma vez. Isso foi com sua namorada de infância, Elise. Quando ela o trocou por um homem com mais dinheiro e um título de posição superior, isso o quebrou. Agora ela está viúva e ele se sente atraído por ela novamente, como uma mariposa pela luz.
Elise tinha seus motivos para se afastar de Lucien, motivos que ele não entende. De volta à sociedade, ela agora está financeiramente desesperada e está até considerando se tornar amante de alguém. Mas Lucien continua aparecendo nos momentos mais inoportunos e é apenas uma questão de tempo antes que o desejo entre eles exploda.
O tempo dirá se Lucien será capaz de ver além de seu desejo de vingança. E se Elise pode convencê-lo de que ela vale mais, apesar do passado.


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

No passado, Lucien e Elise estavam prestes a casar quando, de repente, ela termina tudo com ele e se casa com um outro homem de título mais alto. Agora os caminhos deles se cruzam novamente e vai ser bem difícil resistir ao sentimento que ainda existe, ao mesmo tempo que ainda existe feridas a serem curadas.

Logo pela sinopse eu sabia que essa história seria sofrida, mas foi bem mais do que pensei. A angústia entre o casal é bastante paupável desde o início. Mesmo que a narração seja em terceira pessoa, você consegue sentir toda mágoa da parte de Lucien e o sofrimento da parte de Elise.


Lucien era um personagem que me intrigava desde o primeiro livro e aqui pudemos conhecer melhor o conde de Stenfax. Ele é um homem centrado e generoso. Elise é uma mulher corajosa, resiliente e, após uma baita revelação, vemos o quanto ela foi altruísta em sacrificar seu futuro com Lucien em troca de manter a salvo as pessoas que ama.

Lucien e Elise pegam fogo desde o começo do livro e assim permanecem. Os dois tentam se manter longe um do outro, mas o desejo fala mais alto. Um detalhe legal aqui nesse livro foi a busca de Elise por um protetor, ou seja um amante. Interessante ver que, mesmo que seja um arranjo mal visto pela sociedade, as mulheres que se submetiam a serem amantes possuíam um pouco mais de liberdade.

Ao final do livro, fica um gancho para o próximo, que contará a história de Felicity. Eu estou bastante ansiosa porque, assim como foi Lucien, ela também é uma personagem que muito me intriga e prevejo mais uma história sofrente.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Um Romance de Inverno (An Affair in Winter)
Livro 2 - Uma Desilusão na Primavera (A Spring Delusion)

4 Comentários

  1. Olá, Luiza.
    Eu estou lendo esse livro e estou achando bem mais hot do que os outros hehe. E louca para saber o porque dela ter feito o que fez.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu! Tudo bom?
    Como eu já virei um disco arranhado e tu já sabe, tô bem nhé pra romance. Contemporâneo, de época, qualquer tipo, meu cérebro tá muito fissurado na fantasia e no scifi e só deus sabe quando passa UHSAUHUHSAUHSA

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, eu preciso começar a série, ainda que no momento eu não esteja para sofrência rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)