Resenha #498: Um Romance De Inverno - Jess Michaels (Cherish Book BR)

Share:
Título: Um Romance de Inverno
Título Original: An Affair in Winter
Autor: Jess Michaels
Série: Seasons #1
Páginas: 267
Ano: 2020
Editora: Cherish Books BR
Sinopse: A viúva Rosalind Wilde, está a caminho do casamento da sua amada irmã, quando uma tempestade inesperada a leva a uma pousada superlotada. Lá, ela conhece um estranho tentador que a leva a uma noite de paixão inesquecível.
Grayson Danford nunca esperava uma noite com a irresistível Sra. Wilde, mas ela era uma distração bem-vinda do desagradável dever de acabar com as núpcias iminentes de seu irmão. Ele fica chocado quando descobre que sua amante apaixonada não é outra senão a irmã da noiva de seu irmão.
Agora Rosalind e Gray estão em guerra, mesmo que o desejo que sentem um pelo outro ameace transbordar. Quem ganhará essa batalha? E quem pode perder tudo?


Um Romance de Inverno é a minha primeira experiência com Jess Michaels e digo com toda certeza que ela ganhou mais uma fã aqui.

O livro já se inicia com uma noite quente entre Rosalind e Gray. Confesso que achei bem tendência e um jeito bastante ousado, porém já nos preparando para as faíscas e super química entre o casal.

Rosalind é uma viúva, vinda de um casamento sem amor e decepcionante. Junto com Gray, vamos descobrir em Rosalind uma mulher apaixonante, romântica e altruísta. Ao descobrir que seus erros do passado de certa forma prejudicaram a irmã, ela está disposta a sacrificar sua felicidade em nome da dela.

Confesso que de início fiquei incomodada com Gray e seu plano intransigente de querer acabar com o noivado, mas aos poucos ele foi me conquistando pela sua lealdade com os irmãos, e sua paixão e devoção por Rosalind. Por mais que ele não quisesse se envolver com a viúva, ele realmente se importa com ela e sua felicidade.


Rosalind e Gray possuem um grande senso de lealdade e proteção em relação aos seus irmãos e isso faz com que a conexão entre os dois seja bem maior. A atração entre os dois é imediata e a química bastante explosiva, o que faz com que seja uma tarefa bem difícil os dois se envolverem somente por uma noite.

A amizade entre os irmãos também é bastante explorada na história. Criadas por um avô altamente abusivo e tóxico, Rosalind e Celia só podem contar uma com a outra nessa vida; mais que irmãs, são amigas, confidentes, companheiras e moveriam céus e terras uma pela outra.

No caso de Gray, ele e seus irmãos também não tiveram uma boa infância, mas nada comparado com Rosalind e Celia. Tanto sua irmã Felicity como seu irmão Lucien já sofreram no passado em relacionamentos que não acabaram bem, o que faz com que seu senso de lealdade e proteção para como os dois seja bem grande, ao mesmo tempo um tanto incômodo. Gray acredita que sabe o que é bons para os seus irmãos, porém os dois vão ensiná-los que, apesar de machucados, eles precisam fazer seu próprio caminho.

Gostei muito do casal noivo - Celia e Lucien. Ambos são bem honestos e pé no chão em relação ao futuro casamento e também sabem que estarão sacrificando sua felicidade por motivos maiores. Os dois terão suas próprias histórias nos outros livros da série e estou bem ansiosa por lê-los.

Um Romance de Inverno já está disponível na Amazon, sendo grátis para clientes Unlimited. Com certeza é uma leitura que irá agradar que, assim como eu, é apaixonado por romance de época.

5 comentários:

  1. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu não conhecia a autora, mas gostei dos pontos que tu elogiou na resenha então vou procurar pelo livro. Se tem um ship legal e personagens bem desenvolvidas tô curtindo!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, achei o casal bem bacana e eu adoro um bom romance! É mais um pra minha listinha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu

    Eu curti, mas achei apenas okayzinho. Nada demais. Ficou rodando atrás do próprio rabo durante muito tempo. Rs

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, fiquei encantada com esta capa e muito curiosa depois de ler sua resenha!

    Beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com/2020/03/vivendo-na-quarentena.html

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa história, mas gostei muito da premissa (e a capa também!). Gosto quando os personagens têm pés no chão e são bem centrados quanto ao futuro. Espero ter a chance de conhecer a obra.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)