Resenha #498: Um Romance De Inverno - Jess Michaels (Cherish Book BR)

Título: Um Romance de Inverno
Título Original: An Affair in Winter
Autor: Jess Michaels
Série: Seasons #1
Páginas: 267
Ano: 2020
Editora: Cherish Books BR
Sinopse: A viúva Rosalind Wilde, está a caminho do casamento da sua amada irmã, quando uma tempestade inesperada a leva a uma pousada superlotada. Lá, ela conhece um estranho tentador que a leva a uma noite de paixão inesquecível.
Grayson Danford nunca esperava uma noite com a irresistível Sra. Wilde, mas ela era uma distração bem-vinda do desagradável dever de acabar com as núpcias iminentes de seu irmão. Ele fica chocado quando descobre que sua amante apaixonada não é outra senão a irmã da noiva de seu irmão.
Agora Rosalind e Gray estão em guerra, mesmo que o desejo que sentem um pelo outro ameace transbordar. Quem ganhará essa batalha? E quem pode perder tudo?


Um Romance de Inverno é a minha primeira experiência com Jess Michaels e digo com toda certeza que ela ganhou mais uma fã aqui.

O livro já se inicia com uma noite quente entre Rosalind e Gray. Confesso que achei bem tendência e um jeito bastante ousado, porém já nos preparando para as faíscas e super química entre o casal.

Rosalind é uma viúva, vinda de um casamento sem amor e decepcionante. Junto com Gray, vamos descobrir em Rosalind uma mulher apaixonante, romântica e altruísta. Ao descobrir que seus erros do passado de certa forma prejudicaram a irmã, ela está disposta a sacrificar sua felicidade em nome da dela.

Confesso que de início fiquei incomodada com Gray e seu plano intransigente de querer acabar com o noivado, mas aos poucos ele foi me conquistando pela sua lealdade com os irmãos, e sua paixão e devoção por Rosalind. Por mais que ele não quisesse se envolver com a viúva, ele realmente se importa com ela e sua felicidade.


Rosalind e Gray possuem um grande senso de lealdade e proteção em relação aos seus irmãos e isso faz com que a conexão entre os dois seja bem maior. A atração entre os dois é imediata e a química bastante explosiva, o que faz com que seja uma tarefa bem difícil os dois se envolverem somente por uma noite.

A amizade entre os irmãos também é bastante explorada na história. Criadas por um avô altamente abusivo e tóxico, Rosalind e Celia só podem contar uma com a outra nessa vida; mais que irmãs, são amigas, confidentes, companheiras e moveriam céus e terras uma pela outra.

No caso de Gray, ele e seus irmãos também não tiveram uma boa infância, mas nada comparado com Rosalind e Celia. Tanto sua irmã Felicity como seu irmão Lucien já sofreram no passado em relacionamentos que não acabaram bem, o que faz com que seu senso de lealdade e proteção para como os dois seja bem grande, ao mesmo tempo um tanto incômodo. Gray acredita que sabe o que é bons para os seus irmãos, porém os dois vão ensiná-los que, apesar de machucados, eles precisam fazer seu próprio caminho.

Gostei muito do casal noivo - Celia e Lucien. Ambos são bem honestos e pé no chão em relação ao futuro casamento e também sabem que estarão sacrificando sua felicidade por motivos maiores. Os dois terão suas próprias histórias nos outros livros da série e estou bem ansiosa por lê-los.

Um Romance de Inverno já está disponível na Amazon, sendo grátis para clientes Unlimited. Com certeza é uma leitura que irá agradar que, assim como eu, é apaixonado por romance de época.

9 Comentários

  1. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu não conhecia a autora, mas gostei dos pontos que tu elogiou na resenha então vou procurar pelo livro. Se tem um ship legal e personagens bem desenvolvidas tô curtindo!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, achei o casal bem bacana e eu adoro um bom romance! É mais um pra minha listinha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu

    Eu curti, mas achei apenas okayzinho. Nada demais. Ficou rodando atrás do próprio rabo durante muito tempo. Rs

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, fiquei encantada com esta capa e muito curiosa depois de ler sua resenha!

    Beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com/2020/03/vivendo-na-quarentena.html

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa história, mas gostei muito da premissa (e a capa também!). Gosto quando os personagens têm pés no chão e são bem centrados quanto ao futuro. Espero ter a chance de conhecer a obra.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro ainda e nem a autora, mas depois de ler sua resenha é claro que vou querer conferir. A Rosalind parece ser uma protagonista incrível e já fiquei com o coração apertado de imaginar tudo que ela e a irmã sofreram. Além disso, parece que as relação familiares são bem exploradas, tanto na união da Rosalind com a Cecilia quanto na relação do Gray com os irmãos. Enfim, adorei a dica e vou aproveitar que está no Kindle Unlimited.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu provavelmente não iria gostar muito desse início da história, mas sou uma apaixonada por romances de época, então, acabarei lendo.kkkkkk

    Gosto de saber que os protagonistas são tão apegados aos seus respectivos irmãos. Vemos tantas vezes rivalidades entre irmãos nos livros que é maravilhoso quando os vemos bem unidos. Mas eu não ia gostar que o mocinho ficasse interferindo na vida do irmão, como se ele é quem soubesse o que é melhor. Não se pode controlar a vida de quem se ama.

    ResponderExcluir
  8. Oi Luiza, tudo bem?
    Gostei muito da proposta desse romance, mas confesso que esse começo que tu descreveu me deixou meio "hmmm, vou me irritar", mas gosto doc fato dos irmãos serem tão unidos e fazerem tudo um pelo outro, mesmo que um ou outro passe dos limites.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!!!
    Não minto que lendo me lembrei de um enredo da Julia Quinn, mas só que por parte mesmo.
    Gostei da história e como esta se desenvolve e como sou louca por romances de época já estou anotando a dica.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)