Resenha #675: A Arte Da Tentação - Lauren Royal (Cherish Books BR)

Título: A Arte da Tentação
Título Original: The Art of Tempting
Autor: Lauren Royal
Série: Regency Chase #3
Páginas: 436
Ano: 2021
Editora: Cherish Books BR
Sinopse: Sean Delaney não precisa de admiradoras, mas tudo o que ele quer é o divórcio - para sua irmã, é claro. Pena que seu marido podre, o recluso pintor John Hamilton, não consentirá, a menos que Sean concorde em ajudá-lo a realizar um golpe. Com a felicidade de sua irmã em jogo, Sean não tem escolha. Mas ele não será capaz de fazer isso sozinho...
Embora Lady Corinna Chase esteja mais interessada em seguir sua arte do que em encontrar um marido, ela não pode deixar de notar o belo irlandês que se mudou para a casa ao lado. Quando logo fica evidente que seu novo vizinho não é quem diz ser, em vez de expô-lo, ela se vê envolvida na farsa. À medida que a colaboração se transforma em admiração e a tentação gera desejo, Corinna enfrenta uma escolha difícil: ela abandonará suas ambições artísticas ou desistirá do homem que passou a amar?
Enquanto isso, o irmão de Corinna, Griffin, está ajudando sua atraente prima Rachael a encontrar o pai. Graças a Deus eles são primos, porque Rachael deixou claro que nunca se casaria com um parente. Só que... eles descobrem que ela não é prima dele. Meu Deus, ele está realmente com problemas agora...

Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

A Arte da Tentação é o último livro da trilogia Família Chase. Além de acompanharmos a história de Corinna, também temos o desfecho da história de Griffin e Rachael, iniciado lá em Irremediável Tentação.

Corinna é a mais nova das irmãs Chase e tudo o que deseja na vida é ser uma pintora reconhecida e renomada. Além de talentosa, ela é bastante determinada e gentil. A última coisa que ela quer saber é de casamento, mas seus planos mudam ao conhecer um certo "pintor".

Sean é um homem que fez fortuna após receber uma herança e hoje tudo o que mais deseja na vida é o divórcio para sua irmã. Ele é um homem honrado e íntegro, mas se vê aceitando se passar por outra pessoa justamente para que o traste que lhe fez essa oferta finalmente dê a liberdade para sua irmã.

Enquanto isso, Griffin e Rachael ainda estão à procura do verdadeiro pai da moça. Quanto mais tempo passam juntos, mais o sentimento aflora entre os dois. Agora por saberem que não são primos consanguíneos não é mais um empecilho para que eles se entregarem um ao outro.


Eu gosto muito dessa série da Lauren Royal. Seus personagens são bastante carismáticos e divertidos. Sua escrita bem gostosinha e a leitura flui que é uma beleza. Porém, por mais que o casal principal aqui eram Corinna e Sean, eu estava muito mais interessada em Griffin e Rachael.

Corinna e Sean formam um casal bem fofo e bonitinhos juntos. O irlandês encontra na pintora uma grande aliada nesse seu "esquema" de se passar por outra pessoa. Apesar disso, eu senti que a autora enrolou demais com o casal e eles pareciam não sair do lugar. Eles até possuem uma boa química, principalmente por Corinna ser um pouco mais atirada que as mocinhas de época que estamos acostumados, mas ainda assim senti que faltou algo a mais no casal.

Já Griffin e Rachael deveriam ter tido um livro solo. Eu estava bem mais envolvida com esse casal e torcendo para que logo ficassem juntos. Ambos tem uma boa química e suas interações são bem divertidas. Por terem crescido praticamente juntos e Griffin se tornar um grande amigo de Rachael na busca por respostas, ambos são bem confortáveis na presença um do outro.

Sobre o tal "golpe", achei bem legal que a autora sempre deixava claro o quando Sean se sentia mal por enganar um pobre velhinho, mas rola todo um plot twist nessa história. Apesar de já suspeitar o que seria, ainda assim achei a sequência bem divertida e engraçada com seus altos exposeds.

A Arte da Tentação, como os outros dois livros da trilogia (Irremediável Tentação e A Tentação de Juliana), estão disponíveis na Amazon, sendo grátis para clientes Unlimited.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Irremediável Tentação (Lost in Temptation)
Livro 2 - A Tentação de Juliana (Tempting Juliana)

5 Comentários

  1. Oi Lu, essa é uma autora que está na minha lista há muito tempo, preciso muito conferir essa série!


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu,
    Eu acho demais que todos os livros da Cherish estejam no KU, isso facilita bastante! Minha mãe quer ler essa série logo logo!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu! Eu li os dois primeiros e quero conferir este para saber o desfecho da saga destas irmãs e do irmão delas também. Achei os outros bem legais. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, tudo bem?

    Li as resenhas dos livros anteriores aqui no seu blog e ambos já estavam na minha lista. Pela sua resenha o terceiro e último livro também me pareceu bem interessante mesmo com a aparente "enrolação" da autora para unir o casal rs...

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu
    Eu gosto de quando trazem mais personagens do que os centrais da trama, mas se fica meio mal desenvolvido dá uma coisa na gente né? Eu vi outras notas meio negativas e desanimei total de ler a obra.
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)