Resenha #539: Irremediável Tentação - Lauren Royal (Cherish Books BR)

Título: Irremediável Tentação
Título Original: Lost in Temptation
Autor: Lauren Royal
Série: Regency Chase #1
Páginas: 449
Ano: 2019
Editora: Cherish Books BR
Sinopse: Inglaterra, 1815: Sendo a mais velha de três irmãs, Lady Alexandra Chase sempre fez o que se esperava dela. Mas quando o homem que ama desde sua infância retorna de um longo período no exterior, a jovem de repente se vê ansiosa para que o pretendente escolhido por seu irmão não a queira. Alexandra até decide que irá recusá-lo, porém, o homem de seus sonhos informa que não tem intenção de se casar com ela.
A última vez em que Tristan Nesbitt viu Alexandra, ele era um homem comum, sem esperança de se casar com a filha de um marquês. Sete anos depois, retornando como Lorde Hawkridge, acredita que poderá reivindicar a mulher que há muito tempo capturou seu coração. Mas um terrível escândalo manchou seu nome na Inglaterra - um escândalo tão horrível que casar-se com Alexandra arruinaria não apenas a reputação impecável da moça, como também a de toda a sua família.
Para o bem de Alexandra, ele deve lutar contra seus desejos implacáveis e ficar o mais longe possível dela...


Irremediável Tentação foi meu primeiro contato com a Lauren Royal, e pode ter certeza que ela já ganhou uma grande fã aqui.

Alexandra Chase é um jovem generosa e gentil. Ela quer fazer um bom casamento para que isso se reflita nas escolhas de suas irmãs, Juliana e Corinna. Porém, seu coração sempre pertenceu a Tristan Nesbitt, amigo do seu irmão. Com a volta de seu antigo amor, Alexandra está disposta a conquistá-lo, mas um escândalo envolvendo o nome do seu amado pode causar uma exclusão da sociedade.

Tristan Nesbitt é um homem trabalhador e dedicado. Ao ver Alexandra corresponder seus sentimentos, ele prefere manter distância para não manchar o nome da moça e nem a amizade com Griffin. Porém, quando o coração fala mais forte, Tristan se mostra um homem carinhoso, apaixonante e super apaixonado por Alexandra.


Tristan e Alexandra são um casal de arrancar suspiros com suas interações e conversas. Por mais que aja um sentimento, de início eles querem manter a velha amizade que os une porém já sabemos que não vai ser bem assim. O sentimento entre os dois é verdadeiro e muito fofo.

Apesar desse livro focar em Alexandra, também conhecemos um pouco mais sobre seus irmãos: Juliana, Corinna e Griffin. Como Juliana e Corinna terão seus livros resenhados mais na frente, vou destacar Griffin. 

Logo de início, achei a personalidade do Griffin muito parecida com a de West Ravenel (série Os Ravenels), o que foi um ponto super positivo. Pode até parecer que ele só quer casar as irmãs para se ver livre delas, mas ele realmente está preocupado o futuro de cada uma e deseja que elas tenham um casamento feliz. Mas quem se engana que Griffin não terá seu final feliz. Lauren também começa a desenvolver sua história como Rachael, e nessas pequenas interações percebemos como são feitos um para o outro. Creio que esse desenvolver vai se estender nos próximos livros e estou bem ansiosa.

Gostei do toque de mistério e investigação envolvendo Tristan e dedicação de Alexandra para limpar seu nome. Confesso que a autora me fez cair direitinho em uma pista falsa jogada na história. A autora também trabalha um pouco a questão do sonambulismo, e no final ela explica de onde veio a inspiração.

A escrita da Lauren é bem fluída e os capítulos curtos fazem com que a leitura seja rápida e prazerosa. Inclusive isso foi um detalhe que me espantei, a quantidade de capítulos. Mas, como falei, eles são curtos. Fora que você nem vê a história passar. Já terminei esse emendando o segundo - A Tentação de Juliana -, que também estou gostando bastante.

18 Comentários

  1. Oi, Luiza!
    Apesar de ter meus problemas com o gênero literário, ando dando uma chance aos romances de época e vivo em busca de indicações :P
    Eu gostei da proposta e de saber que tem um toque de mistério na narrativa, ainda que sutil.
    E essa capa, sem comentários de linda <3

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Não sou fã de romances de época, mas se o livro é bom nas interações do casal eu já fico de olho hahaha.
    E que bom que os capítulos são curtos, deixa o livro mais dinâmico.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu

    Se o Griffin se parace com o Weston eu já sei que vou amar! <3
    Vou ler por esses dias, acho que vou curtir.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá Luiza,

    Esse é mais um livro que eu fico conhecendo aqui, gostei muito da sinopse e sua resenha me deixou curioso, não gostei da capa ótima resenha.


    Bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu
    Não conhecia esse livro mas adorei sua resenha, deixei anotado aqui e apesar de não ler muitos romances de época estou tentando dar uma chance ao gênero e gostei muito da premissa desse.

    Beijinhos
    http://focadasnoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu! Já li esse livro e ontem terminei o segundo. Ambos são bem legais e as receitas das garotas Chase me dão muita fome. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu! Tudo bom?
    Da amizade pro amor você tem o meu TOTAL interesseeee, ainda mais em romance de época ASJKFNSAUOAGBOGBASOU adorei a premissa. Nunca tinha ouvido falar na autora, mas vou adicionar na wishlist!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Estou lendo na 31 página e estou gostando bastante...

    Meu Blog: Blogueira Lotto

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, já estou com o ebook pronta pra ler. Amo um romance de época, certeza que vou amar esse também!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Olá...
    Ultimamente ando adorando ler romances de época, então, sua dica de leitura está mais que anotada! Ainda não conhecia a autora, mas, pelos seus comentários acho que vou gostar também.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Gente chocado que tem misterio dentro de um romance de epoca. Eu tenho notadk que esses da Cherish sao bem diferentoes ne? Topastico.

    Abraços
    Emerson
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  13. Faz um bom tempo que não leio séries de livros, estou numa ressaca literária que não quer acabar, mas acho que livros como esse podem desempacar a leitura de vez haha Seria uma nova experiência, com certeza diferente das que já tive. Enfim, gostei da resenha ><

    monautrecote.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oiii Lu

    Apesar de romances de época não ser um gênero que leia muito gostei desse livro, por ter esse toque de mistério que prende o leitor e também por tratar de sonambulismo, acho que nunca vi num romance de época esse tema, achei bem interessante. A capa é linda.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu,
    Não conhecia o livro, mas parece muito bom. Não tenho costume em ler romances de época, porém estou querendo mudar isso, quem sabe esse não é o primeiro. Adorei a resenha e já anotei o livro na minha lista de desejados.

    Bjssss
    https://pensamentossoavento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá Lu,
    Ainda não li nada da autora também mas adorei sua resenha e com certeza quero ler esse livro.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Nunca li nada da autora mas adorei a premissa. Li a resenha do outro livro também e preciso ler esses livros. Parecem ser incríveis.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu.
    Como falei na resenha de A Tentação de Juliana, esses já estão na lista e fico apaixonada nessas capas. Amei saber mais da história.
    Bjus

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)