Especiais do Babado #84: Indicados Oscar 2021


Esse ano consegui assistir todos os indicados a Melhor Filme no Oscar 2021. Tudo isso graças a minha brilhante ideia de começar a ver uns possíveis indicados na premiação desde que o ano se iniciou. Com isso, quando saiu a lista de indicados, eu já tinha assistido CINCO dos oito.

Para comemorar essa proeza, eu decidi trazer minhas rápidas considerações, não somente aos indicados a Melhor Filme mas também alguns de outras categorias que já assisti até agora.

INDICADOS MELHOR FILME


Mank (total de indicações: 10)

Esse foi o filme que menos gostei da lista, mas que por algum motivo acho que tem mais chances de levar como Melhor Filme. De todos, foi o que achei tudo nele muito Oscarizado, até o fato de ser preto e branco. Se eu fosse mais por dentro do contexto cinematográfico dos EUA nos anos 30 quem sabe eu teria gostado mais. Fora que tive zero empatia pelo personagem do Gary Oldman, então...


Nomadland (total de indicações: 6)
Francis como sempre arrasando. Não dava muito por esse filme, a não ser pela atriz e gostei de ver mais sobre a comunidade nômade. Inclusive vai sair o livro que inspirou o filme pela Rocco ainda esse semestre.


Meu Pai (total de indicações: 6)
Título original: The Father
Um filme sensível e tocante. No meu caso, eu fiquei um pouco gatilhada pois tenho uma tia que sofre demência (apesar da doença do personagem de Anthony Hopkins ser Alzheimer, tanto essa quanto demência afetam a memória) e foi como se eu estivesse vendo dentro da cabeça dela a doença se desenrolar através dos tempos :(


Minari (total de indicações: 6)
Que bom que Parasita abriu as portas para filmes fora do circuito UK/US concorrem a melhor filme, mas acho que não vai ser dessa vez. Porém, um ótimo filme apesar da família sofrer horrores em busca do sonho americano. No sério... o povo não tem UM MINUTO DE PAZ! Bônus que tem o fofo Alan S. Kim roubando a cena e a música que deveria ter sido indicada na categoria de Melhor Canção Original (Minari, Minari...)


O Som do Silêncio (total de indicações: 6)
Título original: The Sound of Metal
Esse eu até já comentei aqui e era um dos que tinha certeza que seria indicado. Se quiserem ler minha opinião completa, só clicar aqui. Riz, você é tudo pra mim, entenda!


Os 7 de Chicago (total de indicações: 6)
Título original: The Trial of the Chicago 7
Com certeza um dos melhores originais da Netflix, estou na torcida para ele levar o troféu. Um ótimo roteiro (inspirado em fatos reais), ótimo elenco, boa edição e até tem uma pequena ligação com o filme a seguir.


Judas e o Messias Negro (total de indicações: 6)
Título original: Judas and the Black Messiah
Fred Hampton e seu trágico destino são citados em Os 7 de Chicago e aqui nesse filme você acompanha como tudo chegou naquele ponto. Não entendi tanto Daniel como Lakeith concorrem como atores coadjuvantes porque aqui na casa os dois são principais e é isto!


Bela Vingança (total de indicações: 5)
Título original: Promising Young Woman
Essa indicação foi a maior surpresa pra mim. Achei no máximo que iria ser indicado a Melhor Atriz. Desde que vi o trailer lá no final de 2019, começo de 2020, eu estava super ansiosa por esse filme e não me decepcionei. Infelizmente me identifiquei com várias situações ali, mas adorei o final! Carey Mulligan perfeita demais. Machistas e misóginos, por favor, não tumultuar. Na verdade, melhor se retirarem mesmo.

OUTRAS INDICAÇÕES


A Voz Suprema do Blues (total de indicações: 5)
Título original: Ma Rainey's Black Bottom
Viola e Chadwick (#rip) indicações mais que merecidas. Inclusive, grandes chances do Oscar póstumo pro eterno Pantera Negra (#WakandaForever). Também já comentei sobre ele aqui no blog e se quiser ler minha opinião completa, clica aqui.


Relatos do Mundo (total de indicações: 5)
Título original: News to the World
Tom Hanks de podcaster no pós-Guerra Civil foi um filme que me surpreendeu positivamente. Fora que um roteiro que apela para uma convivência forçada de um adulto e criança, que vira um vínculo de pai e filha, não tem muito como dar errado.


Uma Noite em Miami... (total de indicações: 3)
Título original: One Night in Miami...
O fictício encontro inusitados de personalidades negras em destaque nos anos 60 traz discussões mais que válidas atualmente.


Druk (total de indicações: 2)
Vim pelo Mads Mikkelsen e terminei bem bêbada devido a quantidade de álcool ingerida pelo elenco, mas com uma ótima direção e uma das melhores cenas finais dessa temporada.


Pieces of a Woman (total de indicações: 1)
Vanessa Kirby, esse Oscar de Melhor Atriz já é teu e é isto! Um ótimo filme, mas que infelizmente temos que aguentar o Shia mostrando seu pênis em cena mais uma vez (olha, depois de Ninfomaníaca, o cara tomou gostou por nude frontal...)

Bom, gente... é isso! Se quiser saber de todos os indicados, clique aqui. A cerimônia acontecerá no dia 25 de abril.


11 Comentários

  1. Suas postagens são ótimas, estou seguindo seu blog e curtindo bastante!! Parabéns!

    Meu Blog: Como jogar na loteria

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu,
    Eu seeeempre fazia maratona dos filmes do Oscar, mas de uns 3 anos para cá eu me enrolei e nunca mais fiz. Mas entendo quando você diz que um filme é 'Oscarizado', parece que faz de tudo para agradar a academia, não ao público em geral, né?
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luiza.
    Eu já não sou de assistir muitos filmes. Mas dessa vez flopei legal. Não assisti nenhum deles hehe. E confesso geralmente não gosto muito dos filmes que são indicados não.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Como uma pessoa péssima para assistir que sou, não vi nenhum desses, mas adorei a lista que fez, inclusive dando sua opinião.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu! Desde que os cinemas foram fechados, já faz mais de um ano que não me atualizo em filmes. Eu nem tinha visto a lista de indicados, mas tem vários aí que eu veria por gostar muitos dos atores. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi
    eu não assisti nenhum desses filmes, o único que já conhecia foi A Voz Suprema do Blues, mas ainda não vi, esse ano estou meio por fora dos indicados, sempre assisto um ou outro filme do oscar.
    Muitos filmes que receberam bastante indicações.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu tô uma zero a esquerda pra filmes de premiações, então tô torcendo pelos que têm meus atores favoritos (quase todos).
    Quero MUITO assistir O Som do Silêncio. Não sei se antes da premiação, mas pelo menos por assistir mesmo. E Uma noite em miami também!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu, tudo bem?

    Alguns filmes estão na minha lista, e quero muito assistir O Som do Silêncio e Meu Pai. Talvez não consiga assistir antes do Oscar, mas de todos os indicados são os filmes que mais chamaram a minha atenção.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Dessa lista só vi um filme que me surpreendeu e me emocionou: os 7 de Chicago. Quero muito ver relatos do mundo, pois sou fã do Tom Hanks, geralmente vejo tudo o que ele faz e nunca me arrependi. Não conhecia os outros, vou procurar por eles.
    beijinhos
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, Drunk é um filme bem cabeça, mais do que eu esperava! E amei os 7 de Chicago, torcendo por ele!

    bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. i will take notes of them, thank you for the nice post.
    human hair lace front wigs

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)