Série #70: Fate - The Winx Saga


Sinopse: A série gira em torno de seis fadas populares que devem aprender a controlar seus poderes mágicos frequentando uma escola em um mundo fantástico. Alfea é uma escola situada no Outromundo que tem por objetivo formar as fadas e instruí-las na arte da magia que já existe há milhares de anos. Apesar disso, nenhuma fada que esteve em Alfea se parece com Bloom (Abigail Cowen), que foi criada no mundo humano. Bloom é uma fada impulsiva, gentil e perigosa para aqueles ao seu redor. Por dentro, Bloom possui um poder com a capacidade de acabar ou salvar os mundos que fazem parte dela. Para se sobressair, Bloom precisa manter o controle de suas emoções. Sendo apenas um adolescente, as coisas podem ficar complicadas. Jovens fadas estarão à beira de emoções, amor, rivalidades e inimigos que ameaçam suas vidas.
Criação: Brian Young
Produção: Iginio Straffi, Brian Young, Kris Thykier, Joanne Lee
Elenco:  Abigail Cowen, Hannah van der Westhuysen, Precious Mustapha, Eliot Salt, Elisha Applebaum, Danny Griffin, Sadie Soverall, Freddie Thorp, Eva Birthistle, Robert James-Collier, Eve Best, Lesley Sharp, entre outros

Quando foi anunciado o live-action de Winx, foi só alegria. Aí veio o primeiro teaser com aquela vibe da primeira (e única temporada no meu mundo pois dali pra frente foi surto) Riverdale e mudanças de etnias (Flora e Techna, vocês nunca serão esquecidas) e meio mundo de gente ficou com pé atrás. Eu fui uma delas, mas quis conferir assim mesmo. Eu costumo classificar séries tipo Winx na categoria "acidente de carro": mesmo sendo um desastre, é impossível parar de ver.

Tiveram algumas mudanças claramente, mas a série é daquele estilo que você só quer assistir sem ter que pensar e analisar todo e qualquer aspecto da história. A primeira temporada contém seis episódios de cinquenta minutos em média, mas até que eles passam rápido. Vindo de mim, que sofro com episódios longos, isso é um ponto mais que positivos.

Para um elenco 99% desconhecido, até que a atuação deles não deixou a desejar. Já os efeitos poderiam ser um pouco melhores, mas provavelmente os produtores não levavam muita fé que ela seria renovada (o que ainda não foi), então rolou pouco investimento nessa parte. 

Assim como o desenho, a história aqui é centrada em Bloom (Abigail Cowen), o que ela representa e seu passado, porém os personagens secundários conseguem ser bem mais interessantes e com bastante potencial. Minhas únicas reclamações são em relação a duas personagens. De todas do grupo Winx, Aisha (Precious Mustapha) foi a que teve menos desenvolvimento e foi reduzida apenas a suporte moral de Bloom. Já eu não curti muito a personalidade da Stella (Hannah van der Westhuysen) no início, mas no último episódio deu uma esperança de melhora na próxima temporada.

De resto, caso queria assistir a série, vá de mente aberta e sabendo que se distancia muito do desenho que marcou a infância. No fim das contas, acabei mordendo a língua em relação aos comentários antes da série estrear e agora estou bem ansiosa pela sua próxima temporada.



4 Comentários

  1. Oi, Lu! Tudo bom?
    Essa série foi um grande 'eita, pensei que seria pior'. Assisti tudo no dia da estreia e quero MAIS, espero que a Netflix me dê mais. Uma farofa de qualidade duvidosa é sempre bem-vinda na grade de séries :v
    EU QUERO MEU MUSA/RIVEN SHIP MAIS PERFEITO DO MUNDO!!!!!!!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii, não conhecia essa série, gostei da premissa vou salvar na minha lista.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Oi
    eu curti essa série, ela é daquelas para assistir de forma despretensiosa, mas realmente você começa a assistir e não para mais, eu também estou curiosa para uma segunda temporada.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, tudo bem? Eu ainda estou assistindo, mas achando tudo mais ou menos rsrsrs espero que melhore rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)