Intercâmbio Literário #65: Janeiro/2021


E vamos para o primeiro intercâmbio literário do ano, recheado de lançamentos bacanudos.

The Wife Upstairs - Rachel Hakwins
Lançamento: 05/01
Sinopse: Conheça Jane. Recém-chegada a Birmingham, Alabama, Jane é uma babá de cachorro falida em Thornfield Estates - um condomínio fechado cheio de McMansions, SUVs brilhantes e donas de casa entediadas. O tipo de lugar onde ninguém vai notar se Jane erguer as bugigangas e joias descartadas das mesinhas laterais de seus clientes abastados. Onde ninguém vai pensar em perguntar se Jane é seu nome verdadeiro.
Mas sua sorte muda quando ela conhece Eddie Rochester. Viúvo recentemente, Eddie é o residente mais misterioso de Thornfield Estates. Sua esposa, Bea, se afogou em um acidente de barco com sua melhor amiga, seus corpos perdidos nas profundezas. Jane não pode deixar de ver uma oportunidade em Eddie - ele não só é rico, taciturno e bonito, mas também pode oferecer a ela o tipo de proteção que ela sempre desejou.
No entanto, conforme Jane e Eddie se apaixonam, Jane é cada vez mais assombrada pela lenda de Bea, uma beleza ambiciosa com uma história de origem da pobreza à riqueza, que lançou uma marca de estilo de vida sulista de grande sucesso. Como ela pode, simplesmente Jane, alguma vez estar à altura? E ela pode conquistar o coração de Eddie antes que seu passado - ou o dele - a alcança?
Com um suspense delicioso, sagacidade incisiva e uma nova sensibilidade feminista, The Wife Upstairs inverte o roteiro em um conto atemporal de romance proibido, atração imprudente e uma esposa que simplesmente não vai ficar enterrada. Nesta vívida reimaginação de um dos triângulos amorosos mais distorcidos da literatura, qual Sra. Rochester terá seu final feliz?

Lore - Alexandra Bracken
Lançamento: 05/01
Sinopse: A cada sete anos, o Agon começa. Como punição por uma rebelião passada, nove deuses gregos são forçados a andar pela terra como mortais, caçados pelos descendentes de linhagens antigas, todos ansiosos para matar um deus e obter seu poder divino e imortalidade.
Há muito tempo, Lore Perseous fugiu daquele mundo brutal após o assassinato sádico de sua família por uma linha rival, virando as costas às promessas de glória eterna da caça. Durante anos, ela afastou qualquer pensamento de vingança contra o homem - agora um deus - responsável por suas mortes.
No entanto, quando a próxima caçada amanhece na cidade de Nova York, dois participantes procuram sua ajuda: Castor, um amigo de infância de Lore que se acreditava morto há muito tempo, e Atena gravemente ferida, um dos últimos deuses originais.
A deusa oferece uma aliança contra seu inimigo mútuo e, finalmente, uma maneira de Lore deixar o Agon para trás para sempre. Mas a decisão de Lore de vincular seu destino ao de Atenas e voltar à caça terá um custo mortal - e ainda pode não ser suficiente para impedir a ascensão de um novo deus com o poder de colocar a humanidade de joelhos.

Our Darkest Night - Jennifer Robson
Lançamento: 05/01
Sinopse: Para sobreviver ao Holocausto, uma jovem judia deve posar como esposa de um fazendeiro cristão neste romance inesquecível da autora best-seller do USA Today, Jennifer Robson - uma história de terror, esperança, amor e sacrifício, inspirada por eventos reais, que evoca vividamente a maioria dias perigosos da Segunda Guerra Mundial.
É outono de 1943 e a vida está se tornando cada vez mais perigosa para judeus italianos como a família Mazin. Com a Alemanha nazista agora ocupando a maior parte de sua amada pátria e a ameaça de prisão e deportação cada vez mais certa, Antonina Mazin tem apenas uma esperança de sobreviver - deixar Veneza e seus amados pais e se esconder no campo com um homem que ela só tem acabei de conhecer.
Nico Gerardi estava estudando para o sacerdócio até que as circunstâncias o forçaram a deixar o seminário para administrar a fazenda de sua família. Um homem justo e moral, ele não aguentou quando os fascistas e nazistas começaram a tirar vidas de inocentes. Em vez de arriscar uma fuga perigosa pelas montanhas, Nina vai se passar por sua nova noiva. E para mantê-la segura e proteger seus próprios segredos, Nico e Nina devem convencer os olhares curiosos de que são casados ​​e apaixonados.
Mas a vida na fazenda não é fácil para uma menina culta da cidade que sonha em se tornar uma médica como seu pai, e os vizinhos da província de Nico desconfiam dessa mulher educada e gentil que eles não conhecem. Pior ainda, sua desconfiança é compartilhada por um oficial nazista local com uma vingança contra Nico. Quanto mais ele aprende sobre Nina, mais suas suspeitas aumentam - e com elas sua determinação de se vingar.
Conforme Nina e Nico passam a se conhecer, seus sentimentos se aprofundam, transformando o relacionamento em muito mais do que uma charada. No entanto, ambos temem que a cada dia que passa os aproxime de serem dilacerados. . .

One of the Good Ones - Maika Moulite & Maliza Moulite
Lançamento: 05/01
Sinopse: SER HUMANO NÃO É O SUFICIENTE?
Quando a ativista social adolescente e fanática por história Kezi Smith é morta em circunstâncias misteriosas após participar de um comício de justiça social, sua devastada irmã Happi e sua família ficam cambaleando no rescaldo. Enquanto Kezi se torna mais uma vítima imortalizada na luta contra a brutalidade policial, Happi começa a questionar a forma idealizada como sua irmã é lembrada. Perfeito. Angélico.
Um dos bons.
Mesmo que a frase soe errada em sua mente - por que apenas algumas pessoas são consideradas dignas de sua falta? - Happi e sua irmã Genny embarcam em uma jornada para homenagear Kezi à sua maneira, usando uma cópia antiga do Livro Verde do Motorista Negro como seu guia. Mas há uma reviravolta na história de Kezi que ninguém jamais poderia esperar - uma que mudará tudo de novo.

The Prophets - Robert Jones Jr.
Lançamento: 05/01
Sinopse: Isaías era de Samuel e Samuel era de Isaías. Foi assim desde o início e foi assim até o fim. No celeiro, cuidavam dos animais, mas também uns dos outros, transformando o galpão escavado em um refúgio humano, uma fonte de intimidade e esperança em um mundo governado por senhores cruéis. Mas quando um homem mais velho - um companheiro escravo - busca ganhar o favor pregando o evangelho do mestre na plantação, os escravos começam a se virar por conta própria. O amor de Isaías e Samuel, que antes era tão simples, é visto como pecaminoso e um claro perigo para a harmonia da plantação.
Com um lirismo que lembra Toni Morrison, Robert Jones Jr. convoca ferozmente as vozes dos escravos e dos escravos para contar a história desses dois homens; de Amós, o pregador, ao calculista senhor de escravos e à longa linha de mulheres que os cercava, mulheres que carregaram a alma da plantação nos ombros. À medida que as tensões aumentam e o peso dos séculos - de ancestrais e futuras gerações - culmina em um acerto de contas culminante, Os Profetas magistralmente revela a dor e o sofrimento da herança, mas também é repleto de esperança, beleza e verdade, retratando o enorme , poder heróico do amor.

Black Buck - Mateo Askaripour
Lançamento: 05/01
Sinopse: Para os fãs de Sorry to Bother You e The Wolf of Wall Street - um romance de estreia satírico e crepitante sobre um jovem que teve uma chance de estrelato como o vendedor negro solitário em uma empresa misteriosa, cultuada e extremamente bem-sucedida onde nada é tão parece.
Não há nada como um vendedor negro em uma missão.
Um pouco ambicioso de vinte e dois anos de idade, Darren mora em um brownstone Bed-Stuy com sua mãe, que quer nada mais do que vê-lo viver de acordo com seu potencial como o orador da Bronx Science. Mas Darren se contenta em trabalhar na Starbucks no saguão de um prédio comercial em Midtown, saindo com sua namorada, Soraya, e comendo as refeições caseiras de sua mãe. Tudo isso muda quando um encontro casual com Rhett Daniels, o CEO da Sumwun, a startup de tecnologia mais quente de Nova York, resulta em um convite exclusivo para Darren se juntar a uma equipe de vendas de elite no trigésimo sexto andar.
Depois de suportar uma “semana infernal” de treinamento, Darren, o único negro na empresa, se reinventa como “Buck”, um vendedor implacável irreconhecível para seus amigos e família. Mas quando as coisas ficam trágicas em casa e Buck sente que atingiu o fundo do poço, ele começa a traçar um plano para ajudar jovens negros a se infiltrarem na força de vendas da América, desencadeando uma cadeia de eventos que mudam o jogo para sempre.
Black Buck é um espetáculo hilário e afiado da força de trabalho da América; é uma estreia propulsiva e crepitante que explora a ambição e a raça, e abre caminho para uma nova visão necessária do sonho americano.

The Push - Ashley Audrain
Lançamento: 05/01
Sinopse: Blythe Connor está determinada a ser a mãe calorosa e reconfortante para seu novo bebê Violet que ela mesma nunca teve.
Mas no auge dos exaustivos primeiros dias da maternidade, Blythe se convence de que algo está errado com sua filha - ela não se comporta como a maioria das crianças.
Ou está tudo na cabeça de Blythe? Seu marido, Fox, diz que ela está imaginando coisas. Quanto mais Fox descarta seus medos, mais Blythe começa a questionar sua própria sanidade e mais nós começamos a questionar o que Blythe está nos dizendo sobre sua vida também.
Em seguida, seu filho Sam nasce - e com ele, Blythe tem a conexão feliz que ela sempre imaginou com seu filho. Até Violet parece amar seu irmão mais novo. Mas quando a vida como eles a conhecem muda em um instante, a precipitação devastadora força Blythe a enfrentar a verdade.
The Push é um tour de force que você vai ler em uma sessão, um romance totalmente envolvente que vai desafiar tudo que você pensa que sabe sobre a maternidade, sobre o que devemos aos nossos filhos e como é quando não se acredita nas mulheres.

The Heiress: The Revelations of Anne de Bourgh - Molly Greeley
Lançamento: 05/01
Sinopse: Como um bebê agitado, o médico de Anne de Bourgh prescreveu láudano para acalmá-la, e agora a jovem deve tomar a tintura pesada de ópio todos os dias. Crescendo protegida e confinada, longe da luz do sol e do ar fresco, a pálida e excessivamente esguia Anne cresceu com poucos companheiros, exceto seus primos, incluindo Fitzwilliam Darcy. Ao longo de sua infância, ficou claro que Darcy e Anne se casariam e uniriam suas vastas propriedades de Pemberley e Rosings. Mas Darcy não ama Anne nem a quer.
Depois que seu pai morre inesperadamente, deixando-lhe sua vasta fortuna, Anne tem um momento de clareza: e se sua vida de fragilidade e doença não for verdadeiramente real? E se ela pudesse se livrar do remédio que turva sua mente afiada e deixa seu corpo fraco e letárgico? Será que poderia haver uma vida melhor sem o remédio que lhe disseram que não poderia viver sem?
Em um frenesi de desespero, Anne descarta seu láudano e foge para a casa de seu primo em Londres, o coronel John Fitzwilliam, que a ajuda em sua dolorosa recuperação. No entanto, quando ela voltar à saúde, novos desafios a aguardam. Tímida e totalmente inexperiente, a rica herdeira deve forjar uma nova identidade para si mesma, aprendendo a navegar em uma “estação” na sociedade e nas complexidades do amor e da paixão. A uma vez pálida e passiva Anne dá lugar a uma mulher mais corajosa com uma vantagem afiada - levando a um ajuste de contas poderoso com a mãe dominadora determinada a controlar a fortuna de Anne. . . e sua vida.
Um conto extraordinário da libertação de uma mulher, The Heiress revela a escuridão e a luz no mundo de Austen, com sagacidade, sensualidade e uma compreensão profundamente compassiva do coração humano.

Happily Ever Afters - Elise Bryant
Lançamento: 05/01
Sinopse: Jane, a Virgem encontra Para Todos os Garotos que Já Amei, nesta charmosa comédia romântica de estreia cheia de Black Girl Magic. Perfeito para fãs de Mary H. K. Choi e Nicola Yoon, com apelo cruzado para leitores de romances Jasmine Guillory e Talia Hibbert.
Tessa Johnson, de dezesseis anos, nunca se sentiu a protagonista em sua própria vida. Ela raramente se vê refletida nas páginas dos romances que ama. O único lugar em que ela é uma verdadeira protagonista é em sua própria escrita - nas histórias de amor que ela compartilha apenas com Caroline, sua melhor amiga e leitora dedicada nº 1.
Quando Tessa é aceita no programa de redação criativa de uma prestigiosa escola de arte, ela fica animada para finalmente deixar suas histórias brilharem. Mas quando ela vai para seu primeiro workshop, as palavras simplesmente ... sumiram. Felizmente, Caroline tem uma solução: Tessa só precisa encontrar um pouco de inspiração em uma história de amor na vida real própria. E ela está pronta com uma lista de etapas inspiradas em romances para um feliz para sempre. Nico, o artista taciturno que parece ter saído de uma das histórias de Tessa, é escalado como o Príncipe Encantado perfeito.
Mas conforme Tessa marca cada item da lista de Caroline, ela fica cada vez mais longe de si mesma. Ela corre o risco de perder tudo com que se importa - incluindo o vínculo surpreendente que desenvolve com o doce Sam, que mora do outro lado da rua. Ela está no caminho certo para ter sua própria história de amor na vida real, mas é o que ela quer, afinal?

Yellow Wife - Sadeqa Johnson
Lançamento: 12/01
Sinopse: Na tradição de Wrench e Twelve Years a Slave, esta história angustiante segue uma mulher escravizada forçada a negociar amor e liberdade enquanto vivia na prisão de escravos mais infame da Virgínia.
Nascida em uma plantação em Charles City, Virginia, Pheby Brown recebeu a promessa de sua liberdade em seu aniversário de dezoito anos. Mas quando seu aniversário finalmente chega, em vez da vida idílica que ela esperava com seu verdadeiro amor, ela se encontra lançada nas entranhas da escravidão no infame Devil's Half-Acre, uma prisão onde escravos são quebrados, torturados e vendidos todo dia. Forçada a se tornar a amante do homem brutal que é dono da prisão, Pheby enfrenta o maior sacrifício para proteger seu coração nesta história poderosa e emocionante da luta de um escravo pela liberdade.

Concrete Rose (The Hate U Give #0) - Angie Thomas
Lançamento: 12/01
Sinopse: Se há uma coisa que Maverick Carter, de 17 anos, sabe, é que um homem de verdade cuida de sua família. Como filho de uma antiga lenda de gangue, Mav faz isso da única maneira que conhece: negociando para os King's Lord. Com esse dinheiro, ele pode ajudar sua mãe, que tem dois empregos enquanto seu pai está na prisão.
A vida não é perfeita, mas com uma namorada voadora e um primo que sempre o protege, Mav tem tudo sob controle.
Até, isto é, Maverick descobrir que ele é um pai.
De repente, ele tem um filho, Seven, que depende dele para tudo. Mas não é tão fácil usar drogas, terminar a escola e criar um filho. Então, quando ele oferece a chance de ir direto, ele a aproveita. Em um mundo onde não se espera que valha nada, talvez Mav possa provar que ele é diferente.
Quando o sangue do King Lord corre em suas veias, você não pode simplesmente ir embora. Lealdade, vingança e responsabilidade ameaçam separar Mav, especialmente depois do brutal assassinato de um ente querido. Ele terá que descobrir por si mesmo o que realmente significa ser um homem.

You Have a Match - Emma Lord
Lançamento: 12/01
Sinopse: Quando Abby se inscreve em um serviço de DNA, é principalmente para dar uma cutucada em seu amigo e interesse amoroso secreto, Leo. Afinal, ela sabe quem já é: fotógrafa ávida. Alpinista com tendência a sofrer ferimentos. Melhor amigo de Leo e Connie ... embora desde o B.E.I. (Grande incidente embaraçoso) com Leo, as coisas têm estado estranhas nessa frente.
Mas ela não sabia que era uma irmã mais nova.
Quando o serviço de DNA revela que Abby tem uma irmã secreta, Savannah Tully, a estrela de cabelos cintilantes do Instagram, é difícil acreditar que eles são do mesmo planeta, quanto mais os mesmos pais - especialmente considerando que Savannah, a rainha dos smoothies verdes, tem apenas um ano e meio mais velha do que a própria Abby.
O curso lógico de ação? Encontre-se no acampamento de verão (obviamente) e descubra por que os pais de Abby deram Savvy para adoção. Mas há complicações: Savvy é um seguidor de regras rígido e narcótico total. Leo é o co-chef do acampamento, colocando os sentimentos crescentes de Abby por ele em alta. E seus pais têm um segredo que ameaça desvendar tudo.
Mas parte da vida é aparecer, inclinar-se e aprender a encaixar todas as suas peças estranhas. Porque às vezes, as coisas mais difíceis também podem ser as melhores.

Into the Heartless Wood - Joanna Ruth Meyer
Lançamento: 12/01
Sinopse: A floresta é um lugar perigoso, onde o canto da sereia atrai homens e mulheres para a morte. Por séculos, uma bruxa colheu almas para alimentar a árvore sem coração, usando seu poder para aumentar seu domínio.
Quando Owen Merrick é atraído para a floresta da bruxa, uma de suas filhas sereias, Seren, salva sua vida em vez de acabar com ela. Todas as noites, ele pula o muro do jardim para vê-la, e todas as noites o desejo dela de se tornar humana se aprofunda. Mas uma mudança nas estrelas prediz uma maldição perigosa, e a busca de Seren para se tornar humana os levará a uma guerra ancestral entre a bruxa e o rei que está tentando impedi-la.
Épico, comovente e sombriamente atmosférico, Into the Heartless Wood é a história de amor impossível entre uma monstruosa sereia de árvore e um menino que vive na borda de sua floresta.

Detransition, Baby - Torrey Peters
Lançamento: 12/01
Sinopse: Uma estreia no whipsmart sobre três mulheres - transgênero e cisgênero - cujas vidas entram em conflito após uma gravidez inesperada as força a confrontar seus desejos mais profundos em torno de gênero, maternidade e sexo.
Reese quase tinha tudo: um relacionamento amoroso com Amy, um apartamento em Nova York, um trabalho que ela não odiava. Ela reuniu o que as gerações anteriores de mulheres trans só podiam sonhar: uma vida de confortos burgueses mundanos. A única coisa que faltou foi uma criança. Mas então sua namorada, Amy, se destransicionou e se tornou Ames, e tudo desmoronou. Agora Reese está presa em um padrão autodestrutivo: evitando sua solidão dormindo com homens casados.
Ames também não está feliz. Ele achava que a mudança para viver como um homem tornaria a vida mais fácil, mas essa decisão custou-lhe seu relacionamento com Reese - e perdê-la significava perder sua única família. Mesmo que seu romance tenha acabado, ele anseia por encontrar um caminho de volta para ela. Quando a chefe e amante de Ames, Katrina, revela que está grávida de seu bebê - e que ela não tem certeza se deseja mantê-lo - Ames se pergunta se esta é a chance que ele estava esperando. Os três poderiam formar algum tipo de família não convencional - e criar o bebê juntos?
Esta estreia provocativa é sobre o que acontece nos cantos emocionais, confusos e vulneráveis ​​da feminilidade que banalidades e boas intenções não podem alcançar. Torrey Peters navega de forma brilhante e destemida nos tabus mais perigosos em torno de gênero, sexo e relacionamentos, presenteando-nos com um romance original, espirituoso e profundamente comovente.

The Invitation - Vi Keeland
Lançamento: 18/01
Sinopse: A primeira vez que conheci Hudson Rothschild foi em um casamento. Recebi um convite inesperado para um dos locais mais chiques da cidade.
Hudson era um padrinho de casamento e possivelmente o homem mais lindo que eu já vi. Ele me convidou para dançar e nossa química estava fora de série.
Eu sabia que não era uma boa ideia me envolver com ele, considerando o casamento em que estava. Mas nossa conexão era intensa e eu estava me divertindo muito.
Embora a diversão tenha chegado ao fim quando Hudson descobriu que eu não era quem eu disse que era. Você vê, aquele convite inesperado que recebi? Bem, na verdade não tinha sido endereçado a mim - foi enviado à minha ex-colega de quarto que devolveu um cheque de dois meses de aluguel e se mudou no meio da noite. Achei que ela me devia uma noite cara de diversão, mas acho que, tecnicamente, eu estava invadindo o casamento.
Uma vez pega, eu não conseguia sair de lá rápido o suficiente. Enquanto corria para a porta, poderia ter arrancado algumas garrafas de champanhe caro das mesas pelas quais passei, enquanto o lindo padrinho furioso estava atrás de mim.
Lá fora, pulei em um táxi. Meu coração ricocheteou contra minhas costelas enquanto dirigíamos pelo quarteirão - mas pelo menos eu escapei ileso.
Ou assim pensei.
Até eu perceber que tinha deixado meu celular para trás na mesa.
Adivinhe quem o encontrou?
Esta é a história maluca de como Hudson Rothschild e eu nos conhecemos. Mas acredite em mim, é apenas a ponta do iceberg.

Shipped - Angie Hockman
Lançamento: 19/01
Sinopse: Entre ter aulas noturnas para seu MBA e seu exigente trabalho diurno em uma linha de cruzeiros, a gerente de marketing Henley Evans mal tem tempo para si mesma, quanto mais para família, amigos ou namoro. Mas quando ela é selecionada para a promoção de seus sonhos, todos os seus sacrifícios finalmente parecem valer a pena.
O único problema? Graeme Crawford-Collins, o gerente remoto de mídia social e a ruína de sua existência, também está concorrendo ao cargo. Embora nunca tenham se conhecido pessoalmente, suas batalhas épicas por e-mail são lendas no escritório.
Seu chefe encarrega cada um deles com o rascunho de uma proposta sobre como aumentar as reservas em Galápagos - a melhor proposta ganha a promoção. Só há um problema: eles têm que fazer um cruzeiro da empresa para as Ilhas Galápagos ... juntos. Mas quando os dois se encontram no navio, Henley fica chocada ao descobrir que o verdadeiro Graeme não é nada como ela imaginou. Enquanto eles exploram as ilhas juntos, ela logo descobre que a linha entre odiar e gostar é mais tênue do que um cartão-postal.
Com seus sonhos de carreira em vista e uma crescente atração pela competição, Henley começa a questionar suas escolhas de vida. Porque de que adianta trabalhar o tempo todo se você nunca vive de verdade?

Last Night at the Telegraph Club - Malinda Lo
Lançamento: 19/01
Sinopse: "Aquele livro. Era sobre duas mulheres, e elas se apaixonaram. ” E então Lily fez a pergunta que se enraizou nela, que agora estava desfraldando suas folhas e exigindo ser mostrada ao sol: "Você já ouviu falar de tal coisa?"
Lily Hu, de 17 anos, não consegue se lembrar exatamente quando a pergunta se enraizou, mas a resposta estava em plena floração no momento em que ela e Kathleen Miller caminharam sob o sinal de néon piscando de um bar lésbico chamado Telegraph Club.
A América em 1954 não é um lugar seguro para duas garotas se apaixonarem, especialmente em Chinatown. A paranóia do Red-Scare ameaça a todos, incluindo sino-americanos como Lily. Com a deportação pairando sobre seu pai - apesar de sua cidadania duramente conquistada - Lily e Kath arriscam tudo para deixar seu amor ver a luz do dia.

Remote Control - Nnedi Okorafor
Lançamento: 19/01
Sinopse: "Ela é a filha adotiva do Anjo da Morte. Cuidado com ela. Cuidado com ela. A morte a guarda como se fosse sua própria."
No dia em que Fátima esqueceu seu nome, Morte fez uma visita. Dali em diante, ela seria conhecida como Sankofa - um nome que não significava nada para ninguém além dela, o único vínculo com sua família e seu passado.
Seu toque é a morte e, com um simples olhar, uma cidade pode cair. E ela caminha - sozinha, exceto por sua companheira raposa - em busca do objeto que veio do céu e se entregou a ela quando os meteoros caíram e quando ela ainda estava inalterada; procurando por respostas.
Mas existe um propósito maior para Sankofa, agora que a Morte é sua companheira constante?

Cast in Firelight (Wickery #1) - Dana Swift
Lançamento: 19/01
Sinopse: O primeiro livro em uma duologia de fantasia épica e emocionante sobre dois herdeiros reais prometidos para se casar, mas cujas lealdades estão divididas, e um inimigo implacável que ameaça seu mundo, perfeito para fãs de Sabaa Tahir, Hafsah Faizal e Renée Ahdieh.
Adraa é a herdeira real de Belwar, uma bruxa talentosa prestes a fazer seu teste de cerimônia real e uma garota que só quer provar seu valor para seu povo.
Jatin é o herdeiro real de Naupure, um bruxo competitivo que domina todas as nove cores da magia e um menino ansioso para voltar para casa pela primeira vez desde que era criança.
Juntos, o casamento arranjado unirá dois dos reinos mais poderosos de Wickery. Mas depois de anos de rivalidade à distância, Adraa e Jatin concordam apenas em uma coisa: seu reencontro será tudo menos doce.
Apenas, o destino tem outros planos e com o ponto fraco do criminoso de Belwar de repente fazendo um movimento para o controle, seus caminhos se cruzam ... e nenhum deles percebe quem é o outro, adotando identidades secretas separadas.
Entre esquivar-se de feitiços mortais e manter seu verdadeiro eu escondido, o par deve aprender a colocar sua confiança no outro se um deles quiser descobrir a verdadeira ameaça. Agora o destino de Wickery está nas mãos de rivais..? Noivos..? Parceiros..? Quaisquer que sejam, é complicado e destinado à grandeza ou destruição.

Wings of Ebony (Wings of Ebony #1) - J. Elle
Lançamento: 26/01
Sinopse: “Faça uma saída do nada” é apenas o estilo de vida para Rue. Mas quando sua mãe é morta a tiros na porta, a vida dela e de sua irmã muda para sempre. Rue foi tirada de sua vizinhança pelo pai que ela nunca conheceu, forçada a deixar sua irmã para trás, e levada para Ghizon - uma ilha oculta de detentores de magia.
Rue é o único meio-deus, meio-humano lá, onde os líderes protegem seus poderes mágicos a todo custo e prosperam com o sofrimento humano. Miserável e desesperada para ver sua irmã no aniversário da morte de sua mãe, Rue quebra a lei sagrada de Não Deixe de Ghizon e retorna para Houston, apenas para descobrir que crianças negras estão sendo forçadas ao crime e à violência. E sua irmã, Tasha, está em perigo de cair nas próprias forças que tiraram a vida de sua mãe.
Pior ainda, crescem as evidências de que o mal que assola East Row é o mesmo que se esconde em Ghizon - um mal que não vai parar por nada até que tenha roubado tudo dela e de todos que ela ama. Rue deve abraçar sua verdadeira identidade e exercer toda a magnitude do poder de seus ancestrais para salvar sua vizinhança antes que os deuses queimem tudo.

The Ex Talk - Rachel Lynn Solomon
Lançamento: 26/01
Sinopse: Co-apresentadores de rádio pública navegam sinais mistos na estréia comédia romântica brilhante de Rachel Lynn Solomon.
Shay Goldstein é produtora de sua estação de rádio pública em Seattle há quase uma década e ela não consegue se imaginar trabalhando em outro lugar. Mas, ultimamente, tem sido um conflito constante entre ela e seu mais novo colega, Dominic Yun, que acabou de terminar um programa de mestrado em jornalismo e está convencido de que sabe tudo sobre rádio pública.
Quando a estação em dificuldades precisa de um novo conceito, Shay propõe um programa que seu chefe dá sinais de entusiasmo. No The Ex Talk, dois ex-namorados vão dar conselhos sobre relacionamentos ao vivo, no ar. Seu chefe decide que Shay e Dominic são os co-anfitriões perfeitos, dado o quanto eles já se desprezam. Nenhum dos dois adora mentir para os ouvintes, mas é isso ou o desemprego. Seu público é investido rapidamente, e não demora muito para que The Ex Talk se torne uma música obrigatória em Seattle e suba nas paradas de podcast.
Conforme o show fica maior, o mesmo acontece com sua decepção, especialmente quando Shay e Dominic começam a se apaixonar. Em um setor que valoriza a verdade, ser pego pode significar o fim de mais do que apenas suas carreiras.

The Girls I've Been - Tess Sharpe
Lançamento: 26/01
Sinopse: Um vigarista YA astuto e tortuoso sobre a filha de um vigarista que é feito refém em um assalto a banco.
Nora O'Malley tem sido muitas garotas. Como filha de um vigarista cujo alvo são criminosos, ela cresceu como a protegida de sua mãe. Mas quando a mãe caiu no alvo em vez de enganá-lo, Nora deu o golpe final: escapar.
Por cinco anos, Nora está jogando normalmente. Mas ela precisa tirar o pó das habilidades que abandonou porque tem três problemas:
# 1: Seu ex a encontrou com sua namorada. Mesmo que eles sejam todos amigos, Wes não sabia sobre ela e Iris.
# 2: Na manhã seguinte que Wes os encontra se beijando, todos eles têm que se encontrar para depositar o dinheiro da arrecadação de fundos que arrecadaram no banco. É um pesadelo que vai de estranho a mortal, porque:
# 3: Logo após entrarem no banco, dois caras começam a roubá-lo.
Os ladrões de banco podem ser um problema, mas Nora é algo totalmente diferente. Eles não têm ideia de quem realmente estão mantendo como refém...

7 Comentários

  1. Oiieee
    Quanto tempo hem! Voltei a ativa no mundo literário esse ano. Consegui concluir tudo que me impedia de ler e estou sedenta por novidades. Esses lançamentos já me deixaram com vontade de ler ainda mais!
    Espero conseguir acompanhar os posts aqui, porque apesar da ausência, é um cantinho que nunca esqueci.
    Beijokas da Prih

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Olá, Luiza.
    Nossa quantos livros bons. Me interessei por vários, mas o que mais chamou minha atenção foi o da Angie Thomas que amo os livros dela, e Lore que amei a capa e a sinopse.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Esse mês está recheado de livros que estão no meu radar, como Lore, Concrete Rose e Remote Control.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu olhei de relance a capa de The wife upstairs e achei que fosse algum livro da Colleen. Meu Deus, muito parecido com aquele É assim que acaba. Eu acabei de terminar The Push, e gostei demais, mas prefiro a capa brasileira, sem sobra de dúvida. Gostaria de ler esse da Vi, mas faz tantos séculos que não leio nada dela que até me dá preguiça de ver a pilha dos atrasados KKKKK
    Só coisa boa esse mês de lançamento, hein!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, Ivitation e The Wife Upstairs me parecem bem interessantes, esperar pra ler em português!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi....
    Tem muitos livros legais aí... Espero que chegue logo pra nós ;)
    Bjo

    Eu voltei pro blog, depois dá uma passadinha lá
    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)