Resenha #434: The Play - Elle Kennedy

Título: The Play
Título Original: ---
Autor: Elle Kennedy
Série: Briar U #3
Páginas: 432
Ano: 2019
Editora: ---
Sinopse*: O que aprendi depois das distrações do ano passado custou ao meu time de hóquei a temporada inteira? Chega de estragar tudo. Sem mais vacilar, ponto final. Como novo capitão da equipe, preciso de uma nova filosofia: hóquei e escola agora, mulheres depois. O que significa que eu, Hunter Davenport, oficialmente vou virar celibatário... não importa o quanto isso dificulte as coisas.
Mas não há nada no livro de regras que diga que não posso ser amigo de uma mulher. E não vou mentir - minha nova colega de classe Demi Davis é uma garota legal. Sua boca inteligente é quente como o inferno, e o resto também, mas o fato de ela ter um namorado elimina a tentação de tocá-la.
Com exceção de três meses em nossa amizade, Demi está solteira e procurando por uma distração.
E ela está interessada em mim.
Evitá-la é impossível. Estamos juntos em um projeto escolar de um ano, mas estou confiante de que posso resistir a ela. Nós nunca daríamos certo, de qualquer maneira. Nossos antecedentes são muito diferentes, nossos objetivos não estão alinhados e os pais dela odeiam até minhas entranhas.
Se envolver é uma péssima idéia. Agora só preciso convencer meu corpo - e meu coração.



Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

*ARC recebida através da autora em troca de uma opinião honesta*


É sempre triste quando se chega ao fim de uma série. Apesar de super ansiosa por The Play, já batia aquele sentimento de saudade, já que esse é o último livro. Mesmo assim foi uma leitora maravilhosa e um dos favoritos do mês.

Hunter Davenport é um personagem já conhecido dos leitores, já que ele nos foi apresentado em The Chase. Em The Risk vemos como ele estava lidando com toda a situação que envolvia ele, Summer e Fitz e dizer que ele era um puto é, no mínimo, um elogio.

Aqui em The Play, conhecemos um outro lado do personagem. Hunter é sim charmoso e sedutor, mas também é um cara centrado, bem pé no chão e esforçado. Decidido a não repetir os erros do passado e ser um bom exemplo para o time de hóquei (visto que ele é o atual capitão), ele toma esse celibato como uma forma de tentar se redimir consigo mesmo. Interessante ver também suas inseguranças, que chega a interferir em seu futuro como jogador.

Demi Davis é uma personagem que logo te conquista. Com uma língua afiada, esforçada e uma personalidade bem alto astral, a estudante é bastante honesta e aberta em relação ao seus sentimentos. Assim como Hunter, ela também está um pouco insegura em relação ao seu futuro, visto que ela quer seguir uma carreira mas se sente pressionada pelo pai para seguir outra. Quem nunca né nom?

Gostei bastante da inversão de papéis feita aqui pela Elle. Geralmente é o homem quem corre atrás, mas aqui é o contrário. Ok que Hunter também sente uma atração por Demi, mas por conta do seu celibato ele tenta resistir. Foco na palavra resistir. Já Demi está decidida a conquistar Hunter e não mede esforços para isso, mas sabe quando recuar ao ver que suas táticas não estão tendo o resultado esperado. Ela respeita a decisão do jogador sobre o lance do celibato, mas uma garota pode ter esperanças…


É bem legal também acompanhar a amizade que nasce entre Demi e Hunter. De certa forma ela lembra um pouco a amizade entre Hannah e Garret lá em O Acordo. Demi e Hunter são bem confortáveis na presença um do outro e possuem uma confiança mútua. Não chega a ser uma amizade improvável, já que ambos possuem o mesmo senso de humor e tem uma boa química desde sua primeira interação. Desde o início, Hunter não perde a oportunidade de lançar alguns comentários que beiram ao flerte e Demi sempre devolve na mesma moeda, mas não passa de nada platônico, como os dois sempre frisam.

Demi e Hunter se conhecem enquanto ela ainda estava namorando (inclusive Nico personificação do boy lixo), então nada acontece até que ela tenha terminado o relacionamento. Apesar das brincadeiras com o capitão, Demi é completamente fiel ao namorado. Inclusive gostei muito do apoio que Hunter deu a garota quando o namoro acabou. Não é como se ele estivesse esperando ela terminar o relacionamento para ficar com a garota; simplesmente aconteceu. Apesar da questão do celibato ser algo que ele tinha total controle, o sentimento que evoluiu entre os dois foi algo que simplesmente aconteceu.

E não é como se Demi quisesse uma distração após o final do namoro com o capitão por ele ser um cara cobiçado por todo mundo. Demi só teve um namorado por toda a vida, o que a deixa um tanto inexperiente quando se trata de homens. Demi escolheu dar esse passo com Hunter porque ela confia nele e se sente confiante e confortável ao seu lado.

Em The Play temos participações de alguns personagens de Amores Improváveis. Confesso que senti um pouco de falta desse detalhe em The Risk e aqui foi compensado principalmente pela aparição de Dean Di-Laurentis. Porém, senti falta de uma participação maior de outros personagens, como Logan, Tucker e Sabrina.

Aparentemente esse é o último livro da série (#todoschora). Entretanto, Elle deu até um bom destaque para alguns outros novos jogadores de Briar, então fica aí a sementinha para caso ela decida fazer um spin-off do spin-off. Claramente não serei eu a reclamar pois, por mim, ela pode continuar a escrever histórias na Briar University até o resto das nossas vidas.

Resenhas anteriores
Livro 1 - The Chase
Livro 2 - The Risk

24 Comentários

  1. Oi, Lu

    Muito amor por esses personagens! Quando eu estava quase terminando a leitura bateu uma base real. Eu estou torcendo muito para haver um spin-off do spin-off! Hahahahahha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu!
    É difícil se despedir de alguns personagens ao final de uma série que tanto amamos, né?
    Espero que saia esse spin-off. Em breve vou conferir a série.

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção no Instagram

    ResponderExcluir
  3. Nossa que artigo fantástico, por isso que estou quase todos os dias visitando e lendo seus artigos. Porque sempre tem conteúdos interessantes e de qualidade.

    Beijos💋💋!!

    Meu Blog: Resultado Vida Cap

    ResponderExcluir
  4. Eu também fico triste quando uma série acaba... a gente fica órfã hehehehe. Bom saber que existe alguns livros extras da série.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Eu sou doida para ler as obras da autora, pois vejo os leitores falarem sempre bem dos livros dela. Muito bacana quando outros personagens que amamos aparecem em outros livros da autora, né? Adorei a resenha, o livro parece ser incrível!!!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Olá, Luiza.
    Acho que esse universo fez tanto sucesso que vai virar tipo livro do Rick Riordan, a autora vai continuar escrevendo livros deles hehe. Eu não li nenhum dessa nova série ainda, mas quando der vou ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Quando a gente termina uma série sempre fica aquele sentimento "ok. O que farei da minha vida agora?", hahaha.
    Essa série me chamou a atenção, achei que esse livro por exemplo, é pouco clichê. Enfim, tendo a oportunidade quero lê-lo, assim como os livros anteriores.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu
    Já bateu a bad aqui só lendo sua resenha. Lembro que quando terminei The Risk lá em janeiro, já tava desesperada para o próximo livro, enfim a humilhação acabou! Espero poder ler o quanto antes, adoro as obras da Elle.
    Beijo!
    Estou fazendo minha coleta de dados para o meu TCC. Então convido você a responder mais uma pesquisa (é a última, prometo)
    Pode enviar para o pai, irmão, amigos, TODO MUNDO PODE RESPONDER! Quanto mais melhor, please.
    Responder o formulário
    Capítulo Treze

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lu! Tudo bom?
    Acho que você já cansou de mim falando sobre como não tenho interesse nos livros da Elle né? UHASUHASUHASUHASUHASUH mas pelo menos eu sou apaixonada nessas capas, são tão aesthetic!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia nada da série mas gostei de algumas coisas, como o fato de que teve uma inversão de papeis ali. Isso me deixou curiosa para ler e saber mais sobre como isso foi trabalhado. Nunca li um livro (além de Crepúsculo kkk) onde o cara estava mantendo o celibato voluntariamente.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu, você não perdeu tempo né! e até hoje não iniciei a leitura de The Risk, já tenho o livro aqui, no caso e-book.
    Eu não sabia que este livro seria o último da série, então, choro com você Lu!
    Amei a resenha!!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Eu estou louca para ler essa trilogia da autora, mas antes quero realizar a leitura da série que antecede essas histórias.
    Gostei bastante do personagem principal justamente por ele ser mais centrado, dá para ver que ele corre atrás afim de consertar o erro dele.
    Também acho péssimo quando temos que nos despedir de uma série que tanto gostamos.

    ResponderExcluir
  13. Elle Kennedy é meu guilte pleasure.... rs Li Amores Improvaveis e problematizei todos e está acontecendo a mesma coisa com essa série aqui, mas quem disse que eu não estou contando os dias pra esse lançamento??? Vem dezembro!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Como disse na postagem acima, eu vejo sempre comentários bons sobre essa autora, e apesar de ter uma série dela, ainda não li por medinho. As histórias são do estilo que gosto, então vou deixar esse medinho de lado, e me jogar de cabeça nessas histórias. Vou colocar essas séries na lista de desejados. Esse livro já tem previsão de lançamento em Português?

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Luiza,
    Tenho lido muitas resenhas sobre esse livro, e a cada uma que leio, fico com ainda mais vontade de conhecer a história. Inicialmente parece ser aquela história clichê, mas sei lá, algo me chama bastante atenção. Inevitavelmente vou dar uma chance ao livro, e aos outros também.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem? Desde que conheci essa autora só ouço elogios. Não é meu gênero favorito mas depois de ver a opinião de tantas pessoas confesso que fiquei um tanto curiosa para conhecer esses personagens. Ainda mais para conhecer a escrita da autora e o fato dela ter invertido os papéis. Essa é uma situação mais difícil de encontrar em livros do gênero. Esperamos que a autora traga outras histórias igualmente incríveis. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  17. Olá Luiza!!!
    Eu adorei a resenha e estou adiando a tempos os livros dessa autora não porque não goste é porque tem tantos que tenho que dar prioridade primeiro aos que estão aqui em casa rsrsrs
    Eu fiquei curiosa, pois li uma resenha antes dessa acerca do livro e gostei bem da pegada do mesmo.
    Realmente é diferente vermos que quem corre atrás do cara é a mocinha e deve ser muito engraçado essa coisa de celibato.
    Parabéns pela resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ainda não conhecia a escrita da autora, pela sua resenha parece ser uma leitura divertida pela situação em que a dupla é colocada, ainda mais com o Hunter, famoso mulherengo, tendo que evitar todo tipo de investida!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Luiza, tudo bem?
    Infelizmente ainda não li os livros desta nova série, mas tenho certeza que vou amar e ficar querendo mais como você. É sempre difícil se despedir dos personagens que amamos. Vamos torcer para que ela ainda escreva mais livros deste universo Briar.
    Bjus

    ResponderExcluir
  20. Oi, Lu!
    Dessa série eu li o primeiro livro, e foi uma decepção para mim. Não sei, a história não me pegou, mesmo ele sendo do gênero que costumo ler. Não sei se eu não estava em um bom momento ou se era o livro mesmo. Só sei que terminei de ler pq não sou de abandonar livro, mas não tive nenhuma vontade de continuar a série.
    Fico feliz em saber que para você a série funcionou, é muito bom quando isso acontece.

    Beijos.

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bom?
    Acredita que nunca li nada da autora? Pois é! rs Mas confesso que esse livro me deixou bem curiosa! Estou querendo ver como vai ser para o protagonista essa questão de resistir a tentação! rs Outro ponto que me deixou curiosa foi a questão do casal se tornar amigos antes de qualquer envolvimento ou possibilidade de. Anotei a dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Estou de coração partido é a segunda resenha dessa serie que leio e todo mundo falando bem, mas eu não gostei do primeiro livro e com isso estou com medo de começar, tudo bem que o Hunter foi meu personagem preferido no livro que li, mas ainda assim o medo da maior que a curiosidade já aconteceu isso com você também?

    Coisas de Mineira
    www.coisasdemineira.com

    ResponderExcluir
  23. Oi eu amo a serie toda desde amores roubados e não estou aguentando de tanta vontade de ler esse ultimo livro mais eu não consegui achar em nenhum lugar a versão em português dele infelizmente. Pelo menos pude ter um gostinho através de sua resenha obrigado

    ResponderExcluir
  24. Mas não vai ter um livro do Hollis?
    Como assim? Eu preciso desse livro
    #chateada

    Amei esse livro é o segundo favorito desse universo da Elle

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)