Resenha #613: Pelo Amor De Cassandra - Lisa Kleypas (Arqueiro)

Título: Pelo Amor de Cassandra
Título Original: Chasing Cassandra
Autor: Lisa Kleypas
Série: Ravenels #6
Páginas: 272
Ano: 2020
Editora: Arqueiro
Sinopse: Tom Severin, o magnata das ferrovias, tem dinheiro e poder suficientes para realizar todos os seus desejos. Por isso, quando resolve que está na hora de se casar, acha que deve ser fácil encontrar a esposa perfeita. Assim que ele pousa os olhos em lady Cassandra Ravenel pela primeira vez, decide que ela é essa mulher.
O problema é que a bela e perspicaz Cassandra é tão determinada quanto ele, e faz questão de se casar por amor – a única coisa que Tom não pode oferecer. Além disso, ela não tem o menor interesse em viver no mundo frenético de alguém que só joga para vencer.
No entanto, mesmo com o coração de gelo, ele é o homem mais charmoso que Cassandra já conheceu. E quando um inimigo recém-descoberto quase destrói a reputação dela, Tom aproveita a oportunidade que estava esperando para conquistá-la.
Ao contrário do que pensa, porém, ele ainda não conseguiu o que queria. Porque a busca pela mão de Cassandra pode até ter chegado ao fim, mas a batalha por seu coração está apenas começando.


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

Pelo Amor de Deus Cassandra é o livro que encerra a série Os Ravenels. Este era um livro bastante aguardado por boa parte dos leitores, já que Cassandra Ravenel e Tom Severin formam um casal, no mínimo, diferente.

Cassandra é uma jovem de personalidade doce, gentil, sensível e romântica. Apesar de tudo isso, ela é bastante pé no chão e racional. Ela deseja se casar por amor e, apesar de sua atração por Tom, sabe que ele nunca vai conseguir amá-la do jeito que ela deseja que seu futuro marido o faça.

Tom Severin é uma grande incógnita desde o início da série. Sabemos que ele é um pouco inescrupuloso quando se trata de negócios e basicamente se importa somente com sua vida e seu dinheiro. Acostumado a conseguir tudo que sempre quis, com Cassandra ele se vê, pela primeira vez, tendo que batalhar por algo.



Cassandra e Tom são completamente opostos, mas que acabam se completando. Seu relacionamento é marcado por alguns encontros e desencontros, o que foi bastante importante para os dois entenderem o sentimento, principalmente Tom. Após conhecer melhor Cassandra e mesmo com um sexto sentimento nascido por conta da moça, ele acredita que não seria um bom companheiro para ela. Já Cassandra, como foi dito, gostaria de se casar por amor ou que ele, pelo menos, venha a nascer durante o enlace, mas com Tom é praticamente tirar leite de pedra.

Mesmo nos encontros e desencontros da vida, Cassandra e Tom possuem uma boa química. Suas conversas e interações são divertidas. Tom enxerga Cassandra mais do que apenas a gêmea de Pandora, e ela enxerga um homem comprometido e esforçado que ele é.

O interessante é que tanto Cassandra quanto Tom conseguiram ver muito além do exterior um do outro. Cassandra é sempre referenciada por sua beleza apenas e Tom, conhecido por sua arrogância e desdém. De certa forma, ambos conseguem entender um ao outro nessa questão de como as pessoas os veem.

Durante a história, Cassandra é envolvida em um escândalo. Apesar de ser a vítima, a sociedade a condena baseada nos quesitos vestimenta e o seu modo de interagir com os cavalheiros da época. Não muito diferente da sociedade atual, não é mesmo? Apesar de dar um tom meio moderno na história, Lisa trabalhou bem essa questão da cultura do abuso e como sempre a vítima é a culpada.

Outro ponto interessante é o fato de Tom estar no espectro autista, apesar de não ser dito com todas as letras. Creio que na época essa condição ainda não havia sido diagnosticada, mas em suas atitudes e falas e o fato do seu QI ser acima da média, percebemos essa condição. 

Temos participação dos casais dos livros anteriores, o que foi legal para poder se despedir da série. Na reta final tem um pequeno conflito externo que acaba afetando Cassandra e Tom, mas o livro não poderia ter finalizado melhor. E aqui, eis que Tom Severin é coroado o maior mocinho gado de sua consagrada de todos os livros, superando até Sebastian. (Sim, isso é possível)

E assim eis que nos despedimos de mais uma família da Lisa... ou assim pensei. Ainda sem data de publicação, o próximo livro será protagonizado pela filha de Lilian e Marcus (Era Uma Vez no Outono), Devil In Disguise. Ao que tudo indica, parece que será o sétimo livro da série Ravenel mas, como ainda não se tem muita informação sobre ele, pode que seja também o início de uma nova série. Cenas para os próximos pronunciamentos da Lisa. Mas algo me diz que ainda virão mais livros com mais filhos dos casais de As Quatro Estações do Amor (e enquanto isso Os Hathaways seguem sendo esquecidos no churrasco).

Resenhas anteriores
Livro 1 - Um Sedutor sem Coração (Cold-Hearted Rake)
Livro 2 - Uma Noiva para Winterborne (Marrying Winterborne)
Livro 3 - Um Acordo Pecaminoso (Devil in Spring)
Livro 4 - Um Estranho Irresistível (Hello Stranger)
Livro 5 - Uma Herdeira Apaixonada (Devil's Daughter)

4 Comentários

  1. Oi.
    Acho que de toa esse série esse foi o que me chamou mais atenção, tem muitas coisas que ainda estão até hoje como julgamentos assim, quero muito ler a série completa e obrigada por essa resenha, eu amei.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Conheço só pelas capas, e acho uma lindeza. Os livros me chamam atenção mas eu preciso ler quando tiver mais tranquila. Gosto de ler todos juntos porque sei que vão ser leituras rápidas.


    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luiza.
    Tem uma filharada ai a disposição se a autora quiser continuar a escrever usando os mesmos personagens hehe. Estou bem ansiosa por esse livro por ser o "ultimo", e espero gostar. Estou apaixonada por essa capa.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu! Tudo bom?
    Dei uma pulada na resenha porque quero ler sem saber muito da história - e ainda tô no terceiro livro da série, então veja bem que vai demorar KKKKKKKKKKKKK
    Mas eu amei essa capa, jesus. É tão aesthetic de ver.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)