Intercâmbio Literário #62: Outubro/2020

Lançamentos internacionais
Lançamentos internacionais

E vamos de lançamentos internacionais e na listinha tem alguns que já estão com previsão de sair por aqui...

The Invisible Live of Addie LaRue - V.E. Schwab
Lançamento: 06/10
Sinopse: Uma vida que ninguém vai se lembrar. Uma história que você nunca vai esquecer.
França, 1714: em um momento de desespero, uma jovem faz uma barganha faustiana de viver para sempre e é amaldiçoada a ser esquecida por todos que encontra.
Assim começa a vida extraordinária de Addie LaRue, e uma aventura deslumbrante que se desenrolará através dos séculos e continentes, através da história e da arte, enquanto uma jovem aprende até onde ela irá para deixar sua marca no mundo.
Mas tudo muda quando, depois de quase 300 anos, Addie se depara com um jovem em uma livraria escondida e ele se lembra do nome dela.

The Tower of Nero (The Trials of Apollo #5) - Rick Riordan
Lançamento: 06/10
Sinopse: Por fim, o final de tirar o fôlego e cheio de ação da série Trials of Apollo, campeã de vendas nº 1, chegou!
Será que o deus grego Apolo, lançado ao solo na patética forma moral de um adolescente chamado Lester Papadopoulos, finalmente recuperará seu lugar no Monte Olimpo?
Os amigos semideuses de Lester no Acampamento Júpiter apenas o ajudaram a sobreviver a ataques de carniçais sedentos de sangue, de um rei romano do mal e seu exército de mortos-vivos e dos letais imperadores Calígula e Commodus. Agora, o antigo deus e seu mestre semideus Meg devem seguir uma profecia revelada por Ella, a harpia.
O desafio final de Lester será na Torre de Nero, em Nova York. Meg terá um último confronto com seu pai? Será que esta forma indefesa de Apollo terá que enfrentar seu arquiinimigo, Python? Quem estará no Acampamento Meio-Sangue para ajudar?
Essas e outras perguntas serão respondidas neste livro que todos os semideuses aguardam ansiosamente.

In a Holidaze - Christina Lauren
Lançamento: 06/10
Sinopse: É a época mais maravilhosa do ano ... mas não para Maelyn Jones. Ela mora com os pais, odeia o emprego que não vai a lugar nenhum e acaba de cometer um erro romântico de proporções épicas.
Mas talvez o pior de tudo seja que este é o último Natal que Mae estará em seu lugar favorito no mundo - a cabana com neve em Utah, onde ela e sua família passaram todas as férias desde que nasceu, junto com outras duas famílias amadas. Mentalmente derretendo enquanto se afasta da cabine pela última vez, Mae joga fora o que ela acha que é um apelo simples ao universo: Por favor. Mostre-me o que me fará feliz.
A próxima coisa que ela sabe é que os pneus cantam e o metal colide, tudo fica preto. Mas quando Mae acorda ofegante ... ela está em um avião com destino a Utah, onde começa as mesmas férias novamente. Com um desastre hilário após o outro a mandando de volta para o avião, Mae precisa descobrir como se libertar do estranho ciclo do tempo - e finalmente colocar seu verdadeiro amor sob o visco.

Spoiler Alert - Olivia Dade
Lançamento: 06/10
Sinopse: Marcus Caster-Rupp tem um segredo. Embora o mundo o conheça como Aneas, a estrela do maior programa da TV, Gods of the Gates, ele é conhecido pelos leitores de fanfiction como Book! AeneasWouldNever, um pôster anônimo e popular. Marcus consegue expressar suas próprias frustrações com seu personagem por meio de suas histórias, especialmente aquelas que apresentam o casal favorito da internet para enviar, Aeneas e Lavinia. Mas se alguém descobrisse sobre sua persona online, ele seria demitido. Imediatamente.
April Whittier tem seus próprios segredos. Fã incondicional de Lavinia, ela escondeu sua fanfiction e passatempo cosplay de sua "vida real" por anos, mas não mais. Quando ela decide postar sua última criação de Lavinia no Twitter, sua foto se torna viral. Trolladores e simpatizantes estão comentando sobre seu take plus size, mas quando Marcus, metade de seu OTP, vê sua foto e a convida para um encontro para irritar seus críticos, ela percebe que a vida é realmente mais estranha do que fanfiction.
Mesmo que seu primeiro encontro seja um desastre, Marcus rapidamente percebe que ele quer muito mais de April do que um golpe publicitário único. E quando ele descobre que ela é realmente Lavinia Stan sem remorso, sua amiga fandom mais próxima, ele tem mais um grande segredo para esconder dela.
Com o amor e a carreira de Marcus em jogo, os dois podem parar de se esconder de uma vez por todas ou uma partida feita no fandom será cancelada prematuramente?

The Lives of Saint - Leigh Bardugo
Lançamento: 06/10
Sinopse: Mergulhe no mundo épico do autor best-seller internacional Leigh Bardugo com esta réplica belamente ilustrada de As vidas dos santos, o Istorii Sankt’ya, com contos de santos extraídos de romances amados e muito mais. Das páginas da trilogia Shadow and Bone, das mãos de Alina Starkov às suas, o Istorii Sankt’ya é uma lembrança mágica do Grishaverse.
Esses contos incluem milagres e martírios de santos familiares como Sankta Lizabeta das Rosas e Sankt Ilya in Chains, às histórias estranhas e obscuras de Sankta Ursula, Sankta Maradi e o Santo Sem Estrelas.
Esta bela coleção inclui impressionantes ilustrações coloridas de cada história.

Kingdom of Sea and Stone (Crown of Coral and Pearl #2) - Mara Rutherford
Lançamento: 06/10
Sinopse: Desde que Nor foi forçada a ir para um reino próximo no lugar de sua irmã, ela não queria nada mais do que voltar ao lugar e às pessoas que ama. Mas quando seu desejo se torna realidade, ela logo se vê expulsa de ambos os mundos, com uma guerra no horizonte.
À medida que um antigo inimigo ressurge mais poderoso do que nunca, Nor terá que impedir o reino de desmoronar com a ajuda do Príncipe Talin e da irmã gêmea de Nor, Zadie. Existem forças no mundo mais misteriosas do que qualquer um deles jamais imaginou - e eles precisarão permanecer vivos o tempo suficiente para conquistá-los ...

A Thousand Questions - Saadia Faruqi
Lançamento: 06/10
Sinopse: Mimi não está feliz por passar o verão em Karachi, Paquistão, com avós que ela nunca conheceu. Secretamente, ela deseja encontrar seu pai ausente, e planeja escrever para ele em seu lindo novo diário.
A filha da cozinheira, Sakina, ainda não disse a seus pais que ela só será aceita na escola se melhorar sua pontuação no teste de inglês - mas então, como sua família poderia perder o dinheiro que ganha trabalhando com seu Abba na cozinha de uma família rica?
Embora as garotas pareçam totalmente incompatíveis no início, com o passar do verão, Sakina e Mimi percebem que têm muito em comum - e que precisam uma da outra para conseguir o que mais desejam.

The Midnight Bargain - C.L. Polk
Lançamento: 13/10
Sinopse: Beatrice Clayborn é uma feiticeira que pratica magia em segredo, com medo do dia em que será presa em uma coleira conjugal que cortará seus poderes de proteger seus filhos ainda não nascidos. Ela sonha em se tornar um Mago completo e perseguir a magia como seus homens fazem, mas sua família apostou tudo para equipá-la para a Temporada de Negociação, quando jovens homens e mulheres com posses descem à cidade para negociar os melhores casamentos. Os Clayborns estão com dívidas severas, e só ela pode salvá-los, garantindo um casamento vantajoso antes que seus credores liguem.
Em um golpe de sorte, Beatrice encontra um grimório que contém a chave para se tornar um Mago, mas antes que ela possa comprá-lo, uma feiticeira rival rouba o livro de suas mãos. Beatrice invoca um espírito para ajudá-la a recuperá-lo, mas seu novo aliado cobra um preço: o primeiro beijo de Beatrice... com o irmão de seu adversário, o belo, compassivo e fabulosamente rico Ianthe Lavan.
Quanto mais Beatrice se enreda com os irmãos Lavan, mais difícil se torna sua decisão: se ela lançar o feitiço para se tornar um Mago, ela devastará sua família e perderá o único homem que a viu como ela é; mas se ela se casar - mesmo por amor - ela sacrificará sua magia, sua identidade e seus sonhos. Mas como ela pode escolher apenas um, sabendo que vai se arrepender para sempre do caminho não seguido?

Black Sun (Between Earth and Sky #1) - Rebecca Roanhorse
Lançamento: 13/10
Sinopse: Um deus vai voltar
Quando a terra e o céu convergem
Sob o sol negro
Na cidade sagrada de Tova, o solstício de inverno costuma ser um momento de celebração e renovação, mas este ano coincide com um eclipse solar, um raro evento celestial considerado pelo Sacerdote do Sol como um desequilíbrio do mundo.
Enquanto isso, um navio parte de uma cidade distante com destino a Tova e deve chegar no solstício. O capitão do navio, Xiala, é um Teek desgraçado, cuja canção pode acalmar as águas ao seu redor com a mesma facilidade com que pode distorcer a mente de um homem. Seu navio leva um passageiro. Descrito como inofensivo, o passageiro, Serapio, é um jovem cego, com cicatrizes e envolto no destino. Como Xiala bem sabe, quando um homem é descrito como inofensivo, geralmente acaba sendo um vilão.
Trabalhada com personagens inesquecíveis, Rebecca Roanhorse criou uma aventura épica explorando a decadência do poder em meio ao peso da história e a luta de indivíduos nadando contra os confins da sociedade e seus passados ​​quebrados na estreia da série mais original da década.

The Once and Future Witches - Alix E. Harrow
Lançamento: 13/10
Sinopse: Em 1893, não existiam bruxas. Costumava haver, na selva, dias escuros antes das queimadas começarem, mas agora bruxaria nada mais é do que encantos organizados e cantigas infantis. Se a mulher moderna deseja alguma medida de poder, ela deve encontrá-la nas urnas.
Mas quando as irmãs Eastwood - James Juniper, Agnes Amaranth e Beatrice Belladonna - se juntam às sufragistas de New Salem, elas começam a perseguir as palavras esquecidas e os caminhos que podem transformar o movimento das mulheres em movimento das bruxas. Perseguidas por sombras e doenças, caçadas por forças que não permitirão que uma bruxa vote - e talvez nem mesmo viva - as irmãs precisarão mergulhar nas magias mais antigas, traçar novas alianças e curar o vínculo entre elas se quiserem sobreviver.
Não existem bruxas. Mas haverá.

Among the Beasts & Briars - Ashley Poston
Lançamento: 20/10
Sinopse: Cerys está segura no reino de Aloriya.
Aqui não há secas, doenças ou fome, e a paz é eterna. É assim há centenas de anos, desde que o primeiro rei negociou com a Senhora que governava a floresta que faz fronteira com o reino. Mas à medida que Aloriya prosperava, a floresta ficava escura, amaldiçoada e proibida. Cerys sabe disso muito bem: quando ela era jovem, ela mal escapou enquanto a floresta matava seus amigos e sua mãe. Agora Cerys carrega um pouco da maldição - a magia - em seu sangue, uma lembrança do dia em que ela perdeu tudo. O maior perigo que ela enfrenta agora, como filha de um jardineiro, é a raposa irritante que espreita os jardins reais e não a deixa sozinha.
Conforme uma nova rainha é coroada, no entanto, coisas há muito escondidas na floresta caem sobre o próprio reino. Cerys é forçada a fugir, seus únicos companheiros são a pequena raposa do jardim, um urso estranho e poderoso e a magia em suas veias. Cabe a ela encontrar a lendária Lady of the Wilds e implorar por uma maneira de salvar sua casa. Mas a estrada é mais escura e perigosa do que ela imagina, e como segredos do passado são descobertos entre os dentes e raízes da floresta, vai precisar de tudo o que ela tem para sobreviver

Happily Letter After - Vi Keeland & Penelope Ward
Lançamento: 20/10
Sinopse: Minha história de amor começou com uma carta.
Só que não era do homem por quem eu acabaria me apaixonando. Era de sua filha. Uma doce menina chamada Birdie Maxwell que escreveu para a revista para a qual eu trabalhava.
Veja, uma vez por ano, meu empregador atendia a alguns desejos para os leitores. Só que essa coluna não recomeçou por meses.
Então, eu mesmo cumpri alguns de seus desejos. Foi inofensivo ... então pensei. Até que um dia fui longe demais.
Enquanto concedia anonimamente mais um dos desejos de Birdie, dei uma olhada em seu pai. Seu pai solteiro, devastadoramente bonito.
Eu deveria ter parado de brincar de fada madrinha então. Eu deveria ter deixado bem sozinho. Mas eu simplesmente não consegui me conter. Eu tinha uma conexão com essa garota. Um que me fez agir irracionalmente.
Como aparecer na porta deles.

Kingdom of the Wicked (Kingdom of the Wicked #1) - Kerry Maniscalco
Lançamento: 27/10
Sinopse: Duas irmãs.
Um assassinato brutal.
Uma busca por vingança que irá desencadear o próprio Inferno ...
E um romance inebriante.
Emilia e sua irmã gêmea Vittoria são streghe - bruxas que vivem secretamente entre humanos, evitando ser notadas e perseguidas. Uma noite, Vittoria perde o serviço de jantar no famoso restaurante siciliano da família. Emilia logo encontra o corpo de sua amada irmã gêmea ... profanado além da crença. Devastada, Emilia sai para encontrar o assassino de sua irmã e buscar vingança a qualquer custo - mesmo que isso signifique usar magia negra que foi proibida por muito tempo.
Então Emilia conhece Wrath, um dos Príncipes Malvados do Inferno, contra os quais ela foi advertida em contos desde que era criança. Wrath afirma estar ao lado de Emilia, encarregado por seu mestre de resolver a série de assassinatos de mulheres na ilha. Mas quando se trata do Wicked, nada é o que parece ...

Crazy Stupid Bromance (Bromance Book Club #3) - Lyssa Kay Adams
Lançamento: 27/10
Sinopse: Um hacktivista e o proprietário de um cat café decodificam a zona do amigo nesta comédia romântica do autor de Undercover Bromance.
Alexis Carlisle e seu cat café, ToeBeans, ficaram famosos depois que ela se apresentou como vítima do assédio sexual de um chef famoso. Quando um novo cliente se aproxima para confiar nela, a última coisa que Alexis espera é que a mulher diga que são irmãs. Sem saber o que fazer, Alexis se volta para o único homem em quem ela confia - seu melhor amigo, Noah Logan.
O gênio da computação Noah deixou seu passado de hacker adolescente rebelde para se tornar um especialista em segurança de computador. Agora ele só usa suas antigas habilidades para a causa certa. Mas Noah tem um segredo: ele está perdidamente apaixonado por Alexis. Quando ela pede sua ajuda, ele se pergunta se será o momento certo para confessar sua paixão.
Os amigos de Noah no The Bromance Book Club estão mais do que dispostos a compartilhar seus amados "manuais" para ajudá-lo a passar de amigo a namorado. Mas ele deve decidir se contar a verdade vale a pena arriscar a melhor amizade que já teve.

Love Your Life - Sophie Kinsella
Lançamento: 27/10
Sinopse: Chame Ava de romântica, mas ela acha que o amor deve ser encontrado no mundo real, não em aplicativos que filtram os homens por altura, trabalho ou signo astrológico. Ela acredita em sentimentos, não em algoritmos. Então, após um rompimento recente e um desastre com o aplicativo de namoro, ela decide colocar o amor em espera e foge para um retiro de escritores remoto na Itália costeira. Ela está determinada a terminar de escrever o romance sobre o qual tem fantasiado, mesmo que isso signifique deixar seu grupo de amigos unidos e seu precioso cachorro, Harold, para trás.
No retiro, ela não tem permissão para usar seu nome verdadeiro ou revelar qualquer informação pessoal. Quando o retiro de artes marciais vizinho é cancelado e alguns de seus participantes se juntam à sua pequena comunidade de escritores, Ava, agora conhecida como "Aria", conhece "Dutch", um homem que parece bom demais para ser verdade. Os dois embarcam em um caso de amor sem bagagem e turbilhão, saltando de penhascos nas águas coloridas do Mediterrâneo e explorando o esplendor da costa italiana. As coisas parecem estar perfeitas para Aria e Dutch.
Mas então suas identidades reais - Ava e Matt - devem retornar a Londres. À medida que sua fantasia começa a desaparecer, eles descobrem como seus mundos pessoais são diferentes. De escolhas alimentares a hábitos irritantes e etiqueta na sauna. . . eles são compatíveis em alguma coisa? E então há a situação espinhosa com a ex-namorada de Matt, que não está muito ansiosa para deixá-lo ir. Como um contratempo segue o outro, parece que enquanto eles se amam, eles simplesmente não podem amar a vida um do outro. Eles podem reconciliar suas diferenças para encontrar uma vida juntos?

Claramente estou ansiosa por In A Holidaze, das minhas divas Christina Lauren. Há esperança de sair por aqui, já que a Universo dos Livros ressuscitou as coitadas para publicação. Outro que estou bem ansiosa é The Invisible Life of Addie LaRue, que já adquiri o meu na pré-venda. Outro que eu poderia ter também é The Lives of Saints, mas a Amazon gongou a compra que eu tinha incluído ele e é isto.

Aos fãs da Sophie Kinsella, temos mais Love Your Life, que parece ser bem divertido. Happily Letter After foi anunciado recentemente que vai ser lançado pela editora Charme. Como Arqueiro tem os direitos de The Bromance Book Club, há grandes chances de Crazy Stupid Bromance sair por aqui.

Para os fãs de Kerri Maniscalco, temos Kingdom of the Wicked, que parece ser um pouco mais adulto que sua série lançada aqui, mas veremos. Aos fãs do Riordan, temos The Tower of Nero, com lançamento já anunciado pela Intrínseca e é o último livro do Riordanverso.

Spoiler Alert parece ser uma história bem fofinha e, o melhor de tudo, com uma protagonista plus size (!!!!). Outras que prometem são The Once and Future Witches e Among the Beasts & Briars. E pra fechar, temos a continuação de Crown of Coral and Pearl aka o livro que meio mundo de gente comprou só por estar custando 20 reais, Kingdom of Sea and Stone.

5 Comentários

  1. Oi, Lu! Tudo bom?
    Já aceitando o destino de que vou comprar o e-book de Addie LaRue porque infelizmente não posso assaltar um banco pra comprar o hardcover.
    The Once and Future Witches me deixou muito curiosa porque BRUXAS!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Luiza.
    Quantos lançamentos interessantes. Com certeza vou querer The Invisible Live of Addie LaRue , mas só Deus sabe quando vão lançar por aqui. Spoiler Alert gostei da capa e da sinopse e também vou querer ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi
    eu quero muito The Tower of Nero , ainda bem que já vai ser lançado por aqui em novembro.
    Super me interessei por Spoiler Alert parece ser uma história gostosinha de se ler e por The Midnight Bargain .

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu
    Não curti essa capa do livro da Victoria, mas acho que vai ser um bom livro. Também fiquei de olho nesse da dupla dinâmica Penelope e Vi. Algumas fantasias incríveis também entraram na minha wishlist!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Lu
    Goste de vários livros que você trouxe porém o que estou mais ansiosa é The Tower of Nero, amo esse mundo criado pelo Rick e estou ansiosa pelo final dessa série.

    Beijinhos
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)