Meu Dreamcast #25: Uma Chama Entre as Cinzas - Sabaa Tahir


E o cast desse mês fica por conta de Uma Chama Entre as Cinzas. A Verus ressuscitou o livro das suas catacumbas de séries esquecidas e a internet praticamente quebrou. O bom é que a história da Sabaa Tahir os personagens não são todos brancos, o que rola fazer um cast bem diversificado. A base da sociedade da história é baseada no Império Romano, então tomei liberdade de escalar desde atores brancos passando por negros e indianos. 

Clique aqui e confira o cast da Tami

Amita Suman como Laia
Alex Høgh Andersen como Elias 

Escolher a Laia não foi difícil já que a Amita é a nossa querida Inej na futura série do Grishaverso, então ela já era uma escolha certeria.
Já o intérprete do eterno filho do capiroto Ivar (Vikings) foi minha escolha para o Elias. Fiquei na dúvida se colocava ele por conta do tom de pele do personagem - não seja a ser um tom mais escuro como da Laia, mas algo como tom de oliva/bronzeado, enfim... Além de ter os olhos marcantes como o Elias, eu já vi umas fotos do Alex (sem edição, claramente) e o tom de pele dele se encaixa nas descrições

Dianna Agron como Helene
Lena Headey como Comandante

Helene repete durante a história que é sempre subestimada e eu acho que a Dianna com essa carinha meiga é uma boa pedida.
Comandante é uma mulher que a gente só quer saber de odiar, e eu acho que a eterna Cersei já tem o necessário para que isso aconteça. Fora que a atriz fica também belíssima loira.

Julie Waters como Cozinheira 
Elle Fanning como Izzi

Julie Waters sempre esteve na minha mente desde que a Cozinheira fez sua primeira aparição. Para Izzi, escolhi a Elle nem sei porquê, mas foi a que me apeteceu.

Michael B Jordan como Teluman 
Cameron Monaghan como Keenan 

Para o forjador de espadas mais poderosas e mortais do Império escolhi o B Jordan por motivos de porque sim. 
Já o Keenan, ele foi um personagem bem pombo pra mim, então escolhi o primeiro ruivo que veio na minha cabeça e ficou o Cameron. Nada que um pouco de whey e frango não resolva.

Ralph Fiennes como Augurs Cain
Devon Terrell como Markus
Keith Powers como Zak

Sinceramente, lendo a descrição do Cain só me fez lembrar o Voldemort, então pode entrar Ralph Fiennes.
Já para os gêmeos Markus e Zak bati um pouco a cabeça para pensar em alguém. De primeira, o Devon ia ter trabalho dobrado porque seria o cast pros dois, mas a Tami me atentou ao fato que não é dito se eles são idênticos ou não. Então, decidimos que não serão gêmeos. E assim o Devon ficou como Markus e o Keith como Zak.

Dev Patel como Darin
Archie Panjabi como Sana
Ajay Mehta como Mazen

Olha que eu só queria uma desculpa na vida pra escalar o Dev em qualquer cast, e aqui está ele.
Sana e Mazen, assim como o Darin, a Tami me lembrou no último minuto. Foi um pouco complicado encontrar, até que gostei desses dois escolhidos. No caso da Sana, que é dito ter cabelo curto e espetado, nada que uma tesoura na Archie resolva.


E aí? Quem leu, o que achou? E quem não leu, ficou com vontade? Não esqueçam de conferir o cast da Tami.

10 Comentários

  1. Aleluia amém irmãos que pelo menos o Darin combinou! Hahahahahhahaha
    A Lena daria uma boa Keris mesmo, se for pensar na atuação dela em. GoT ia ficar perfeito!
    Curti a Elle como Izzi também, combinou!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Luiza.
    Eu não li nenhum livro dessa série ainda, mas tenho bastante vontade de ler eles. E confesso gosto mais das capas antigas hehe. E acho que esse foi o maior elenco que vocês fizeram até agora. Quantos personagens!

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Não fazem nem três meses que eu li esses livros e nem lembro desses últimos personagens que você citou kkkkkkkk. Eu ameiii sua escolha para a Laia, e para a comandante, é maldade escolher a Lena, não? Kkkkkk eu já sou toda medrosa com essa mulher porque ela fez a Cersei, então acho que ela daria um medo danado de comandante.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu,
    Tenho uma amiga que descreve esse livro como 'favorito da vida', então obviamente estou empolgada para ler, ainda mais com esse elencão. rs
    Acho que vou gostar, mesmo estando afastada do gênero há algum tempo.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Acho q o unico q eu não gostei muito foi o Elias KKKKKKKK. Eu nao sei, faltou algo nesse menino ai. Mas mds, SIM PRO RUIVO. Ta muito bom esse ator ai.
    Aff essa Laia <3 Sonho. E Izzy ta perfeita com a menina de Malevola. Ate cara de songa monga tem KKKKKKKKKKKKK.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Morri com o "nada que um whey e frango não resolvam" hahaha
    Não li esse livro ainda, apesar de ter muita curiosidade de conhecer o trabalho da autora, só vejo comentários incríveis a respeito.
    Adoro a ideia de fazer dreamcasts!

    Beijos,
    Fantasma Literário

    ResponderExcluir
  7. OI Lu! Acabei de conferir o cast da Tami e vocês duas variaram bastante nas escolhas. Gostei de ambos. Quero muito reler o volume um para finalmente terminar de ler a trilogia.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu! Tudo bom?
    Ai quero que a Anita voe muito com a adaptação de Sombra e Ossos e por favor ela pra Laia ficaria PERFEITAH! Antigamente eu gostava do Bob Morley pro papel do Elias, mas hoje fico com Dev Patel mesmo porque não consigo ver branco interpretando ele.
    Sofro de saudade do meu ot3 deles com a Helene, preciso reler pra voltar pra série logo D:

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)