Resenha #554: The Rebel Army - V.E. Schwab & Andrea Olimpieri (Titan Comics)

Título: The Rebel Army
Título Original: ---
Autor: V.E. Schwab (ilustração por Andrea Olimpieri)
Série: Shades of Magic Graphic Novels #9-12
Páginas: 112
Ano: 2020
Editora: Titan Comics
Sinopse*: Escrito pelo autor do best-seller nº 1 do New York Times, V.E. Schwab e direto do universo da sequência Shades of Magic, este terceiro volume da série de aventuras em quadrinhos totalmente original, vê a saga da história iniciada em The Steel Prince - perfeita para os fãs de aventuras sangrentas e arrebatadoras e fantasia corajosa!
Antes apenas um único navio, agora a frota pirata do Rebel Army é de milhares. Composta por traidores de cada um dos três impérios, a frota, que outrora fez das águas abertas da Costa do Sangue sua casa, concentrou-se em estabelecer seu próprio império terrestre, com Londres como capital.
O Exército Rebelde é um batalhão formado por traidores de cada um dos três impérios, que reivindicaram as águas abertas da Costa do Sangue como seu território. Liderados por um faroano, um veskan e um arnesiano , o RA começou como uma gangue de trapos, um único navio, mas nos últimos meses eles ganharam impulso. Uma vez satisfeitos em reivindicar a água aberta como seu império, eles cresceram em ambição e escopo, e agora estão reivindicando portos, rastejando em direção a um ataque à terra. Objetivo deles? Londres. Mas primeiro, eles terão que atravessar Verose, onde Maxim, Isra e a guarda real estão esperando.


ATENÇÃO! Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, pode conter spoiler


*ARC recebida através do Edelweiss em troca de uma opinião honesta*


Após ser o grande vencedor da Night of Knives, Maxim agora tem que enfrentar uma grande ameaça que vem crescendo nos mares: the Rebel Army.

No final de Night of Knives se criou uma grande tensão com o gancho deixado para esse volume. Apesar de ter gostado bastante, senti que faltou um pouco mais de clímax e emoção. Afinal, o Rebel Army vinha deixando um grande rastro de destruição pela costa marítima, indo em direção à Verose. E no momento que eu achei que seria um grande embate, finalizou de forma um tanto calma por assim dizer.


Como falei na resenha anterior, é bem visível o crescimento e amadurecimento de Maxim. Lá no início, em The Steel Prince, temos um jovem meio revoltado por ter sido exilado como forma de castigo por tentar comunicação com outras Londres. Aqui, já conseguimos ver um pouco do rei que ele viria a se tornar.

Não sou uma pessoa que curti muito HQs/graphic novels pelo fato que não consigo me envolver tanto quanto um livro. A minha experiência com esses volumes foi bastante positiva. Um único detalhe que poderia ter feito as histórias mais envolventes seria dar um pouco mais de foco a outros personagens que convivem com Maxim. Dentre eles, a que ainda teve um pouco de destaque foi Isra.

Ao final desse volume, Maxim é convocado de volta para Londres Vermelha pelo seu pai. Eu tinha visto em algum lugar que esse seria o último arco das aventuras de Maxim, mas o final desse aqui deixou um bom gancho caso a Schwab decida por mais um. Eu que não irei reclamar, já que adorei ver o futuro rei de na juventude.

Resenhas anteriores
Livro 1 - The Steel Prince
Livro 2 - Night of Knives

* Sinopse traduzida por mim

11 Comentários

  1. Oiii Lui tudo bom?

    Também não sou muito de HQ´s mas tendo a Schwab envolvida fico curiosa até porque curto a trilogia dos Tons de Magia e deve ser bacana conhecer esse universo por outros personagens.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Não fazia ideia que essa série tinha ganhado um spin-off em HQ, e já que eu adoro o universo criado pela V E Schwab com certeza vou ficar de olho. Eu leio HQs de vez em quando e a única que me pegou de jeito no enredo foi a duologia Wires and Nerve.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, eu acho que a Victoria sempre trabalha muito bem seus personagens, fico feliz que tenha sido uma boa leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu
    Acho que esse livro não conhecia, não tô lembrada, mas se é da Victoria eu já quero na minha wishlist. Estou amando as indicações e essa capa é linda!
    beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu,
    Eu queria me apaixonar pela Schwab como tantas pessoas, isso ainda não aconteceu, mas eu não desisti! Um dia, eu consigo. Como não li essa série ainda, vou torcer para chegar logo ao Brasil.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu até curto quadrinhos/Graphic Novels, mas confesso que estou afastada desse universo há um bom tempo. Ao contrário de você, eu até gosto, pois as ilustrações me fazem ter mais ideia da emoção dos personagens. Esse em especial eu não conhecia, mas vou anotar a dica aqui. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  7. Deve ser lindo o livro!! Gosto de livro ilustrados quando estou cansada eles poupam um pouco da minha imaginação na hora de imaginar os cenários hahhah
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  8. Oie Lu!
    Faz um pouco tempo que não leio uma boa hq, quem dirá uma boa graphic novel - lembro da GN de Hush Hush e isso ja faz um bom tempo KKKKKKKKKKK
    mas parece ser interessante
    o arc vem certinho? Ainda não tive a oportunidade de conferir nada da autora, mas quem sabe em breve?

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lu! Tudo bom?
    Pulei a resenha por motivos de ainda não terminei a trilogia, imagine chegar perto das HQ's AFJKBASUOGBUOGAS mas vou, algum dia. Agora que a Record acordou pro churrasco e vai lançar o terceiro, eu finalmente vou terminar.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Estou tentando ler tudo da autora e quero muito ler esses. Adoro o universo de Tons de Magia.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  11. Olá...
    Amei demais o seu layout novo!
    Tenho muita vontade de ler essa série e adoro seus comentários sobre ela, mas, não leio em inglês preciso esperar lançarem por aqui ...
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)