Resenha #540: A Tentação de Juliana - Lauren Royal (Cherish Books BR)

Título: A Tentação de Juliana
Título Original: Tempting Juliana
Autor: Lauren Royal
Série: Regency Chase #2
Páginas: 445
Ano: 2020
Editora: Cherish Books BR
Sinopse: Lady Juliana Chase não quer nada além de ver todos ao seu redor felizes. É por isso que ela sente tanto prazer em brincar de casamenteira. Seus últimos esforços envolvem o Dr. James Trevor, o Conde de Stafford, e sua boa amiga, Amanda, que são absolutamente perfeitos um para a outro. Então, por que diabos o belo médico está ignorando as boas intenções de Juliana e arruinando seus planos cuidadosamente estabelecidos?
Depois de perder a esposa, James se enterrou em seu trabalho, abrindo uma clínica para vacinar os pobres de Londres contra a varíola. A última coisa que ele quer é se apaixonar por outra mulher. Então, quando Juliana se intromete em sua vida amorosa, ele fica surpreso ao se ver apaixonado – mas não por Amanda. Agora ele deve virar a mesa e vencer Juliana no seu próprio jogo, ou correr o risco de perder a beldade determinada que despertou seus desejos e conquistou seu coração...



Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

A Tentação de Juliana com certeza entrou para o rol de romances de época favoritos e queridinhos desta pessoa que vos fala.

Juliana e James são duas pessoas com uma alma generosa e estão sempre dispostos a ajudar a quem precisa. Enquanto Juliana ajuda meio que se intrometendo na vida das pessoas, James é um conde que não deixou de lado a profissão de médico e atende voluntariamente pobres em um hospital.

De início, eu achei que teria muito problema com Juliana. Não gosto de pessoas intrometidas e que sempre acham que sabem o que é melhor para os outros. Por mais que Juliana seja assim com seus planos, percebe-se que ela o faz visando a felicidade das pessoas que lhes são queridas mesmo que ela tenha que sacrificar sua própria felicidade. A moça é uma personalidade alegre e radiante, então difícil não ser conquistado pela jovem.

James chegou de fininho e tomou o top 2 de crushes de época no meu coração. (Harry, não se preocupe que o primeiro lugar ainda é seu, mas aqui é coração de mãe e sempre cabe mais um, mais dois, mais três...) O médico se releva mais que um homem gentil e fiel; James é um homem carinhoso e apaixonante, e uma pessoa que se entrega completamente ao sentimento quando se vê dominado por ele. Ele não desiste de conquistar Juliana, mas também não ultrapassa linhas que vão contra sua honra e senso de moral.



James sofre pela perda da esposa e do filho e crê que se apaixonar novamente é uma traição à sua memória. Porém quando se vê apaixonado por Juliana, ele chega à conclusão que o seu novo amor não vai apagar ou diminuir o amor que ele sempre terá em relação à esposa falecida e sua memória. E também gostei do fato de Juliana também respeitar esse passado do médico, não querendo substituir a falecida esposa.

O amor entre Juliana e James vai nascendo de forma gradual e um tanto engraçada. Juliana decide "ensinar" James a cortejar e entre encontros que seriam lições, o cortejo sim acontece mas entre os dois. O engraçado é o fato que ambos não percebem essa situação até se darem conta que estão apaixonados. Os dois são bem fofos juntos, do tipo de casal que você sente o sentimento irradiar pelas páginas.

Paralelo a essa história e os planos de cupido de Juliana, continuamos a ver o desenvolvimento entre Griffin e Rachael. Apesar de aparecerem pouco desde Irremediável Tentação, o casal me conquistou e estou super ansiosa para conferir mais dos dois futuramente.

Um ponto que gostei muito e achei bastante interessante foi o fato de James SEMPRE pedir permissão a Juliana em algo que envolvia mais que simples toques. Consentimento no século 19, a gente vê por aqui. Não que em outros romances os homens se forçavam em cima das suas amadas; linguagem corporal sempre falou mais que mil palavras.

Entretanto pelo fato de James estar disposto a seduzir Juliana, mas sempre perguntar a ela se poderia tocá-la/beijá-la foi um gesto bem diferenciado do que estou acostumada a esperar dos mocinhos de época. Não é como se ele quisesse jogar a responsabilidade do fato de Juliana ser culpada caso fossem flagrados; o fato dela ter a última palavra e dar a permissão era um modo dele ter certeza que ela também sentia o mesmo que ele.

Na reta final ocorre um plot twist meio nível novela mexicana mas muito engraçado, o que achei que combinou bastante com o clima da história. Mais uma vez Lauren me surpreendeu com uma história divertida, romântica e envolvente. Com certeza irei conferir mais e mais trabalhos dela, mas no momento estou super ansiosa por A Arte da Tentação, que contará a história de Corinna e dará um ponto final nessa dança entre Griffin e Rachael.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Irremediável Tentação (Lost in Temptation)

13 Comentários

  1. Oi, Lu! Tudo bom?
    Acho que faltou alguma coisa nessa premissa pra me chamar a atenção. Mas adorei saber que tem CONSENTIMENTO e não tem toxidade numa história de época!!!! A gente precisa de muito mais disso.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu
    Estou animada para esse livro, mas como não estou na vibe de romance de época ele vai ter que esperar um pouco. Eu não curti tanto o primeiro da autora, mas a sua nota me animou bastante. Espero que seja melhor!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu! Eu adorei o James, não me conformava como a Juliana tinha coragem de empurrar ele para outra. O coitado se viu em cada situação, rs. Eu gostei da história. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu
    Já tinha gostado da sua resenha do primeiro livro e senti o mesmo nessa. Quero muito começar a ler essa história e esse livro parece realmente ser muito bom. Gostei muito do James e parece ser um ótimo personagem.

    Beijinhos!
    http://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiii Lu

    Adorei o enredo, principalmente pelo mocinho, que fofura ele pedindo permissão para tocar nela e deixando ela ter a última palavra, bem século 19 mesmo. A trama tem ponta de ser divertida, principalmente pela maneira inusitada que eles se envolvem, como tudo vai acontecendo. Não conhecia esse livro, gostei da dica.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, tudo bem?

    Estou vendo a divulgação desse livro e a premissa dele me chamou a atenção. Gostei do fato de que mesmo sendo um romance de época a autora consegue fugir de alguns clichês dos livros do gênero.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu

    Comecei Irremediável Tentação e estou curtindo, apesar de estar bem no comecinho. Dependendo da experiência parto logo pra esse. E achei bacana o personagem pedir permissão para fazer as coisas.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Luiza.
    Eu não gostei tanto assim do primeiro livro da série. Mas já tinha colocado esse na minha lista. E agora vendo sua empolgação fico mais ansiosa ainda pela leitura. Só vou esperar ver se aparece alguma promoção do KU porque minha assinatura venceu mês passado hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lu!
    Confesso que esse não é o meu tipo de leitura, por isso vou passar a dica. Mas achei legal a autora ter modificado alguns comportamentos característicos do período (machistas e tóxicos) e criado um romance saudável para ambas as partes :D
    A capa é maravilhosa!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu,
    Adorei a resenha do primeiro livro e agora com essa estou cada vez com mais vontade de ler essa trilogia. Adoro um romance que envolve comédia, então acho que vou gostar bastante. A resenha está ótima, e adorei o fato de como a paixão dos dois nasce de uma forma gradual, acho que deixa o leitor mais conectado com a história.

    Bjssss
    https://pensamentossoavento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi!! comecei a ler a série por indicação sua, amei!
    Mas estou muito triste pois não consigo encontrar a sequência dos livros, encontrei apenas a história de alexandra, mas “a tentação de juliana” não encontro pdf em lugar nenhum!!! isso é muito frustrante ����

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu.
    Essa série já está na minha lista e as capas são lindas! Gostei muito da premissa das histórias e saber que elas vão além me deixou mais empolgada. Doida para conhecer esse casal.
    Bjus

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)